Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Antes De Pedirem Avaliação De Dietas

Dogmat

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, aqui no forum de nutrição tem muita galera pedindo pra avaliar dieta sem nem ao menos se dar o trabalho de colocar as qtidades de cada alimento.

Este forum não é um consultorio de nutricionista. Ninguém aqui está dando consulta grátis, pois não somos (até onde eu sei) nutricionistas formados. Damos dicas sobre como melhorar a dieta, de acordo com a nosssa experiencia e nossos habitos. E mesmo assim, não somos os donos da razão: o que funciona pra gnt pode não funcionar pra vocês.

Com o objetivo de facilitar a vida de todos e diminuir a poluição de tópicos do tipo ("Avaliem minha dieta"), vamos tentar seguir algumas regras para tornar o forum de nutrição o que ele deve ser: um forum de discussões sobre experiencias, dúvidas interessantes e novas, relatos e troca de conhecimento e noticias sobre nutrição esportiva.

ANTES DE PEDIR AVALIAÇÃO DA DIETA:

1) Pesquise os valores nutricionais de cada alimento que vc vá adicionar na sua dieta

2) Saiba a diferença entre carboidratos, proteínas e gorduras: qual a necessidade de cada um desses componentes em uma dieta, ou seja, a porcentagem máxima de cada elemento na dieta.

3)Quantifique a necessidade de cada um desses elementos de acordo com seu objetivo: tenha os numeros aproximadamente corretos: 50% carboidrato, 35% de proteina e 15% de gordura, por exemplo.

4) Entenda que sua alimentação deve variar de acordo com o dia. Ao montar uma dieta e definir a porcentagem de carboidrato e proteina de cada uma das refeições, pesquise a necessidade dos mesmos conforme o horario da sua refeição. Por exemplo, a noite vc precisa de quantidade de carboidratos menor do que ao acordar.

5) Defina um objetivo mais tangivel e não um objetivo genérico "ganhar massa" e "perder gordura" são genéricos: vc não pode ficar com a mesma dieta pra ganho de massa para sempre. Ela precisa ser ajustada sempre de acordo com o tempo que vc está seguindo. Se um cara tá seguindo a dieta dele desde que tá com 80 kilos e passou pra 90, ele precisa ir adaptando pra chegar aos 95.. 100, 105, e por ai vai. Diga seu objetivo: "Ganhar 10 kilos de massa magra", "perder 4% de gordura", etc...

6) Defina os horarios de acordo com sua rotina para que seja mais facil vc seguir a dieta.

Decidiu que vai postar sua dieta para avaliar? Ok

1) Informe PESO, ALTURA, IDADE, % de gordura (mesmo que aproximado) e todas as medidas se possível

2) Informe o objetivo exato do que vc quer: ganhar 5 kilos de massa magra por exemplo

3) Informe a divisão de carboidrato, proteina e gordura das suas refeições pra facilitar a analise (50% carbo, 40% proteina, 10% gordura, por exemplo)

4) Informe os horários de cada refeição

5) Informe as quantidades exatas de cada alimento (1 colher e meia, 15 gramas de X) etc

6) Adicionem a quantidade total de carboidrato, proteinas e gorduras, bem como o total de calorias da sua dieta. Mostrem tb a divisão de calorias durante as refeições

Entandam que fazendo isso será 10 mil vezes mais facil analisar a dieta, e sua dieta poderá ser usada por alguém parecido com você e com os mesmo objetivos.

Ninguém tá aqui pra trabalhar de graça. Facilitem o trabalho pelo menos...

Postado
Durante o verão isso é utopia.

Mas seria ótimo se isso acontecesse. *-*

Eu sei Seifer, mas é só a gnt parar de responder os tópicos criados que não tiverem essas informações... Já vai ajudar a diminuir um pouco.

Postado

Pois é cara, já até proporam a idéia de um tópico demonstrando o modelo de como se criar a dieta, caso algum dia venham a criar, seria muito bom que este tópico fosse "anexado".

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...