Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Achei esse artigo na internet, de 2005, no site bodybuilding. Não encontrei por aqui e resolvi compartilhar pois pesquisando na internet vi que esse assunto é muito polêmico mas pouco estudado e compreendido.

Por favor não levem a discussão para o lado da brincadeira ou trolagem, pois já vi que tem trocentos tópicos fechados desse assunto por causa disso.

A intenção aqui é permitir que os leitores e usuários possam compreender melhor a relação entre ejaculação/sexo e hipertrofia ou com os protocolos hormonais.

A ciência muito pouco sabe sobre isso ainda, e muitos mitos surgiam nos últimos tempos com relação a isso, então é importante estar ciente do QUE realmente é fato e o que é mito.

Segue o link com o artigo em questão, que aborda a questão de forma pouco técnica, não aprofundada, mas bem esclarescedora:

http://www.bodybuilding.com/fun/south99.htm

Tem um poll no final, que pelos results que eu vi está bem acirrado. quase metade da galera aceitaria diminuir ou cessar a atividade sexual por um determinado período de tempo em prol de melhorias na hipertrofia....

Moderação, desculpe se não devia ter postado sobre esse assunto aqui no geral. Se for o caso, pode mover ou fechar.

Postado

Tô lendo!

"Thankfully, research has shown that sexual arousal stimulates adrenalin and thermogenesis (fat burning). Adrenalin taps into adipose (fatty) tissue for energy, and this explains why sexual activity is associated with being slim."

Postado

é muito individual....

por ex, eu não vou ficar sem sexo, ou sem me masturbar, pra melhorar hipertrofia nenhuma...

faço tantas coisas que contradizem oque é tido com verdade absoluta na musculação.

acho que não influencia em nada.

e se funciona, acredito que seja insignificante.

Postado

é muito individual....

por ex, eu não vou ficar sem sexo, ou sem me masturbar, pra melhorar hipertrofia nenhuma...

faço tantas coisas que contradizem oque é tido com verdade absoluta na musculação.

acho que não influencia em nada.

e se funciona, acredito que seja insignificante.

faço as palavras do saingraal minhas tbem

Postado

Eu também não mudaria minha rotina de bater uma todo dia pra dormir por causa da hipertrofia. "Malhar pra viver bem, e não viver pra malhar bem..."

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...