Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom pessoal, eu decidi que vou comprar whey + creatina so que também iria faltar o malto ou a dextrose como tou sem muito $, eu estive pensando e vim falar minha ideias pra vocÊs !,

será que não posso ao invés do malto / dextrose, colocar o açucar mascavo ??, ja que malto / dextrose é açucar apenas, eu não poderia colocar açucar mascavo ou até mesmo açucas ao invez de gastar uns 20 ~ 25 reais ?

Postado

Pô Cara o malto aqui perto de casa ta 7 reais, e Malto não é açucar é carboidrato que estimula a liberação da insulina pra colocar o aminoácido da proteína dentro da célula.

Postado

Pô Cara o malto aqui perto de casa ta 7 reais, e Malto não é açucar é carboidrato que estimula a liberação da insulina pra colocar o aminoácido da proteína dentro da célula.

ahuhauhauahuha...

Postado

dafuq?

Postado

Descobriu o Bbrasil! hueheueh

Muita gente usa mascavo mesmo cara. Mais gostoso e mais barato, na opinião de muita gente. Não é exatamente a mesma coisa, mas tem o mesmo efeito:

Carboidratos Simples:

MONOSSACARÍDEOS - Não necessitam sofrer qualquer alteração para serem absorvidos pelo organismo, não podendo ser quebrados em unidades menores (os carboidratos são absorvidos pelo organismo somente na forma de monossacarídeos):

1. Glicose (dextrose) - é a forma de açúcar que circula no sangue. No metabolismo humano todos os demais tipos de açúcar se transformam em glicose.

2. Frutose (açúcar das frutas)

3. Galactose (parte da lactose, açúcar do leite)

DISSACARÍDEOS - Açucares duplos, são quebrados, por hidrólise, em monossacarídeos (ação das enzimas):

1. Sacarose (açúcar da cana ou beterraba) = glicose + frutose

2. Lactose (açúcar do leite) = glicose + galactose

3. Maltose (açúcar do malte e da cevada) = glicose + glicose

A maltose é o resultado da decomposição do amido.

Resumindo, açúcar mascavo é um dissacarídeo, e a dextrose é um monossacarídeo. A dextrose é mais "rápida" que o açúcar mascavo, mas muito pouca a diferença....Essa estória de que tem que tomar dextrose no pós é marketing. Vc pode muito bem usar qualquer fonte de carboidrato simples que dá na mesma.

Dextrose = 90% carboidratos simples (45g em 50g)

Açúcar mascavo = 98% carboidratos simples (4,9g em 5g)

E o açúcar mascavo ainda tem a vantagem de possuir minerais e vitaminas que não tem na dextrose:

É rico em cálcio, magnésio, fósforo e potássio.

Postado

Realmente a dextrose é mais cara sim, mas não é por causa da "eficácia melhorada" dela não, mas por causa de todos os processos de industrialização e impostos que acabam imbutindo um preço maior em relação ao açúcar. Só que eles aproveitam pra vender esse produto com preço mais caro te fazendo acreditar que é caro pq "vai fazer vc crescer" hauhauua

tipo, na prática se vc comprar a dextrose é um preço tão perto do preço do açúcar que não faz muita diferença. Só que não vaificar maluco se um dia vc não tiver dextrose em casa entende? tipo "ahhh fudeu, não comprei a dextrose ontem, agora não posso tomar meu shake pós treino com whey"....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...