Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não tô sentindo a dor do dia seguinte. Exceto peito e coxa, mas mesmo assim é uma dorzinha bem leve, tipo, só doe se eu ficar mexendo.

Treino sempre com carga máxima, concentrado, e descanso 2 minutos entre as série e exercicios. Faço AB(descanso)CD

Quero saber porque não tô sentindo a dor, o que devo fazer?

Outra pergunta: será que o ABC2x seria melhor pra mim?

PS: treino a 6 meses e sou ectomorfo.

Publicidade

Postado

2 minutos de descanso?

Putz... eu acho demais...

Eu descanso no máximo 30 segundos, geralmente 20 segundos... 1 minuto entre os exericios...

obs: a dor não esta ligada a ganhos. nunca senti dor no biceps e ja ganhei uns cms.

Postado
Não tô sentindo a dor do dia seguinte. Exceto peito e coxa, mas mesmo assim é uma dorzinha bem leve, tipo, só doe se eu ficar mexendo.

Treino sempre com carga máxima, concentrado, e descanso 2 minutos entre as série e exercicios. Faço AB(descanso)CD

Diminua este intervalo, 2 minutos é muito tempo, diminui para 1 minuto.

Quero saber porque não tô sentindo a dor, o que devo fazer?

Você sabe que o treino ABCD deve ser utilizado por quem já conhece bem seu corpo, pois como você só treina o grupo muscular 1 vez por semana, este deve ser levado ao seu limite. Mas existem algumas variáves de treinamento que você pode utilizar, exemplo: superseries, drop-7, menos intervalo, volume um pouco maior, etc. Para podermos te ajudar mais, poste aqui seu treino atual.

Outra pergunta: será que o ABC2x seria melhor pra mim?

Isto só vai testando, eu não gosto muito de ABC2x, treinar 6 vezes por semana é muito pra mim, pois geralmente só gosto de malhar no meu limite, e sinto que o musculo não está totalmente recuperado com 72h.

PS: treino a 6 meses e sou ectomorfo.

Postado

Meu treino:

segunda - feira: Peito e biceps - supino reto, supino inclinado, crucifixo, rosca direta e rosca alternada

terça - feira: coxa - agachamento na máquina, leg, extensora e flexora

quarta - feira: descanço

quinta - feira : ombro, trapezio e panturrilha - elevação lateral, elevação frontal, encolhimento, leg e um outro que esqueci o nome.

sexta - feira: costa e triceps - puley frontal, puley atrás, remada sentada, puley triceps e rosca testa.

sábado e domingo: descanso

Li aqui no fórum que o ideal para o ectomorfo é descansar de 2 a 3 minutos, e treinar 3 vezes por semana.

Dividi em 4 vezes porque senão um dos treinos ia ficar muito volumoso.

E como faço para saber se o músculo se recuperou totalmente?

Valeu aí a atenção, galera.

Postado
Só 1 duvida:

Pq vc quer sentir a dor??????

é cada louco

concordo plenamente auhaUHAhuhAUHUAA sentir dor para que ?

cara, o resultado não depende da dor do dia seguinte e sim da maneira que executar os exercícios, da carga que você erguer, e do fadigamento dos seus músculos.

e se você analisar: as pernas sentem uma dor maior por que ???

você fica sentado o dia inteiro sem andar por acaso? claro que não né, elas são o que sustentam o nosso movimento de 'andar', então sofrem uma pressão bem maior que o bíceps, tríceps, ombro, que nós geralmente deixamos relaxados a maior parte do tempo sem exercer uma carga de um corpo inteiro acima deles.

Postado
Ouvi falar que a dor esta associada aos ganhos.

Foi como eu falei no post anterior leia ali em cima, mas observe isso também.

Dor = Ganho.

Mas me diga uma coisa é os seus bíceps, tríceps, antebraço que servem de apoio para você ficar de pé?

Se quiser sentir a dor do dia seguinte para ter certeza que você está ganhando algo é simples após um treino de bíceps/tríceps, a hora que sair da academia fique balançando os braços como se estivesse correndo, faça isso umas 3horas seguidas, e pronto, a dor vai vir, brincadeira mas é isso cara usamos pouco o bíceps, tríceps fazemos pouco esforço, a pressão exercida nesses músculos é bem menor, por isso a dor é menor ou extinta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...