Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Com Guillard Pela Frente, Morango Se Diz Superior A Campeão Henderson

Posts Recomendados

Postado

O brasileiro Fabrício "Morango" Camões recebeu uma grande oportunidade do Ultimate em sua segunda passagem pela organização: vai enfrentar o americano Melvin Guillard, considerado entre os 15 melhores lutadores da categoria leve, no UFC 148, em 7 de julho. O faixa preta de jiu-jítsu, formado na Gracie Tijuca, está focado na disputa com o "Jovem Assassino", como Guillard é conhecido, mas reconhece que um triunfo o deixaria bem na companhia, bem encaminhado para um futuro desafio ao campeão Benson Henderson. E caso isso aconteça, Morango acredita que tem a proficiência na "arte suave" como diferencial a seu favor.

fabriciocamoes_ufc_get_95.jpgFabricio Camões em ação contra Tommy Hayden: brasileiro quer ditar ritmo contra Guillard (Foto: Getty Images)

- Claro que não estou perto da disputa pelo título, mas se eu fosse pegar o Ben Henderson, eu ia usar o jiu-jítsu com principal arma. Não é que ele seja ruim, ele é até bom, mas eu sou muito superior a ele nesse aspecto e, nos outros, nós nos equivalemos, até na trocação. Mas tem muitos atletas de qualidade nessa categoria - afirmou Camões em entrevista ao SPORTV.COM.

Apesar da declaração ousada, o brasileiro garante que não pensa ainda no cinturão. Após uma passagem mal-sucedida pelo UFC entre 2009 e 2010, em que empatou com Caol Uno e perdeu para Kurt Pellegrino, Camões mudou de perspectiva quanto à organização. Na ocasião, o carioca se lesionou, ficou seis meses parado e acabou cortado antes de completar seu contrato. Agora, seu foco é cumprir as lutas contratadas com o Ultimate.

- Hoje em dia, vejo o UFC com outros olhos. O cara não tem que ter pretensão de querer o cinturão nas suas primeiras lutas. Agora, eu quero fechar meu contrato com três vitórias, e aí vou pensar em alguma coisa. O mais importante no Ultimate é ganhar e ter consistência, conseguir boas vitórias, esse é o caminho - explicou.

07_guillard_lauzon06.jpgMelvin Guillard (de luvas vermelhas) foi finalizado em

suas duas últimas lutas (Foto: Divulgação/UFC)

Melvin Guillard parece ser o adversário ideal para Morango manter sua boa fase e saltar no ranking dos pesos-leves. Considerado um dos golpeadores mais perigosos do mundo, o lutador de Nova Orleans vem em má fase desde que foi colocado como desafiante número 1 ao cinturão, então em poder de Frankie Edgar. Desde então, o "Jovem Assassino" foi derrotado por Joe Lauzon e Jim Miller, ambas as vezes por mata-leão. De suas 10 derrotas no MMA, nove foram por finalização.

Morango sabe que não pode "deitar" no seu jiu-jítsu para enfrentar Guillard, mas reconhece que leva vantagem nesse departamento. O brasileiro aposta que pode determinar o ritmo da luta contra o adversário.

- Da mesma forma que sei as deficiências dele, ele também sabe dos meus pontos fortes e está se preparando para eles. Com certeza, tenho essa vantagem sobre ele, mas ele é um atleta muito explosivo. Ele não vai querer se expor muito para eu não colocá-lo para baixo. Vou trabalhar muito forte no meu footwork (jogo de pés), que vai ser o diferencial para eu ditar o ritmo da luta. Minha preparação física vai ser vital - concluiu Morango, que atualmente treina na Victory MMA, em San Diego, nos EUA.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...