Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Gente , nao soh na Rosca Direta , mas tambem na barra W , no martelo ... Sempre ocorre que durante a execucao meus cotovelos vao para frente ! Eu tento fixa-lo ao lado do corpo , porem eles sempre vao para frente.

Eu sempre me esforco para manter a postura , e nao dar aquela robada , inclinando o corpo pra frente e para tras , porem o cotovelo vai para frente quando estou subindo a barra , ou os halteres ...

Isso eh normal ?

Publicidade

Postado

Tente diminuir o peso mano, não force as costas, tente se concentrar em forçar os biceps, fique se olhando de perfil no espelho enquanto faz o exercicio e tente ver como ele se movimenta, se ele vai pra frente, vc ta forçando as costas/ombros, se for pra trás é muito peso, ja fiz isso '-'

Postado

Quando der eu vo tenta filmar pra vcs verem , mas ateh se eu diminuir a carga o cotovelo continuara indo pra frente kk

parece automatico !

Postado

Blz !

Daria para trocar esses exercicios em pe , por aqueles que sentamos e apoiamos o braco num banco inclinado ?

Ou eh fundamental os exercicios em pe ?

Aproveitando o topico para tirar outra duvida , qual o melhor exercicio para finalizar o treino de biceps ?

Postado

Faz só com a barra para se acostumar com o movimento com os cotovelos travados.

É normal os cotovelos irem para frentre depois dos 90% do Movimento,da pra controlar,mais se for muito pouco,é normal.

Postado (editado)

Isso não tem a ver com a carga, majoritariamente falando, mas sim com a insistência de alguns praticantes em fazer o movimento completo. O correto é deixar os cotovelos fixos ao tronco, imóveis, mesmo que parte da amplitude seja sacrificada (na verdade, isso é até bom).

Quando você faz o movimento completo da rosca direta (já aproveitando o exemplo do tópico), no ponto em que a barra fica próxima ao queixo (que é como boa parte faz), a contração é nula. Da mesma maneira, pegando agora como exemplo o supino, ao esticar os cotovelos ao final do movimento concêntrico há um "relaxamento" muscular, ou seja, o músculo, naquele ponto especificamente, está com menos sobrecarga do que deveria. No caso, o ideal seria executar o movimento de modo que permita-se que, ao empurrar a barra, o cotovelo fique levemente flexionado.

Discutir teorias num fórum é simples e mais cômodo, talvez. Pegue um único treino teu e teste, na prática, o supracitado. Caso desaprove/não goste, volte ao modo anterior.

Editado por TheyCallMePeter
Postado

Faz sentido ! Em alguns treinos eu nao fiz o movimento `coompleto` como no caso do pulley costas , deixei os bracos levemente flexionados , e realmente a falha chega mais rapido , exige mais do musculo.

No meu treino vo comeca a fazer o crussifixo no pulley , pelo fato das cordas estarem a todo momento puxando os bracos para a posicao inicial.

Eu estou fazendo biceps no pulley , creio eu que ateh mesmo quando a barrinha fica proxima ao queixo , o biceps esta em contracao

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...