Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

[quote name='Subitando' timestamp='1343068131' post='1131262']
E ai galera, estou com uma dor terrivel na "manguita" acho que é assim que se escreve, na parte superior do ombro, dói pra caramba, só estou passando um gel , queria algumas sugestoes de algum remedio antiflamatória pra usar e o que poderia fazer pra curar mais rapido possivel, n aguento mais n poder erguer peso na academia, to entrando em depressao, ahauha, abraço

[/quote]
[quote name='juliopsg' timestamp='1195834545' post='5155']
Ultimamente tenho sentido uma dorzinha que me incomoda pra cacete no ombro esquerdo, o detalhe é q só sinto essa dor quando faço o crucifixo inclinado, no crucifixo reto isso nao acontece, alguem ja teve isso?
[/quote]

Vá ao médico

Publicidade

Postado

eu alongo e aqueço muito galera, sempre faço o alongamento com pesos no ombro e etc.
essa dor me deu após uma soneca que tive a tarde, e meio que dormi de mal jeito, só que essa dor piorou e na academia então fodeu tudo... to em casa repousando e to tomando Tandene que é anti flamatorio, e to fazendo o seguinte, um amigo meu me falou p fazer, que é botar uma bolsa de agua quente em cima do musculo e deixar um tempo, depois de aquecer bem, botar um gelo por cima e logo o musculo sofrera um choque termico que ajudará na recupeação, será?
;s

Postado

[quote name='Subitando' timestamp='1343162327' post='1133175']
eu alongo e aqueço muito galera, sempre faço o alongamento com pesos no ombro e etc.
essa dor me deu após uma soneca que tive a tarde, e meio que dormi de mal jeito, só que essa dor piorou e na academia então fodeu tudo... to em casa repousando e to tomando Tandene que é anti flamatorio, e to fazendo o seguinte, um amigo meu me falou p fazer, que é botar uma bolsa de agua quente em cima do musculo e deixar um tempo, depois de aquecer bem, botar um gelo por cima e logo o musculo sofrera um choque termico que ajudará na recupeação, será?
;s
[/quote]

Bolsa de água quente favorece recuperação muscular. Choque térmico é besteira.

Lembre-se que existem outras coisas no corpo além de músculo, que não irão se recuperar tão facilmente. Então médico.

• 8 meses depois...
Postado (editado)

Ice, primeiramente desculpa por te quotar num tópico antigo.

Preciso de umas dicas em relação ao tema (se puder responder, óbvio). Vou ao médico, lógico, mas venho aqui para saber também a opinião de quem já teve algum tipo de experiência com o problema.

Tenho uma dorzinha chata no ombro, acho que é o manguito, não tenho certeza (gostava muito de dormir de ladinho). Meu ombro esquerdo dá uns estalos estranhos que não dá no direito. Quando faço os exercícios começa com um pequeno incomodo no ombro e depois vai se estendendo para o braço ao decorrer das repetições (parece que vai esquentando, sei lá). Fica chato mesmo é no final das repetições (faço 3x8). Não é algo extremamente doloroso, mas enche o saco.

Tem exercícios que quase não incomoda, mas outros são foda. Na maioria dos exercícios sinto pouco (só lá pro final). Agora no supino inclinado é foda (diminuí as cargas e agora só faço 3x5). E no crucifixo fica dando os estalos. O estranho é que quando faço o supino reto levanto mais peso justamente desse lado do ombro (vai um pouco mais alto que o direito, fico controlando).

Aquecimento bem feito.
Mas no geral esses estalos ocorrem devido a desequilíbrios musculares.
Provavelmente tem algum feixe muscular mais forte que o antagonista que está exercendo pressão sobre a articulação.

Pode ser deltóide anterior x posterior.
Pode ser peito x dorsais etc.

Isso acontecia comigo.
Depois que comecei a fazer o 5x5 e me dedicar à barra fixa, acabou.

Ice, estou um pressentimento de que o 5x5 pode ser uma boa alternativa para mim, pois a dor fica chata é no final. A pegada na barra fixa que faz é esta?

chin-ups.jpg

Faz quantas repetições?

Pode dar dicas para o aquecimento?

Estou pensando em ir ao ortopedista e pedir uma ultrassonografia e/ou testar sessões de acupuntura.

Grande abraço!

Edit: Acho que o tópico ficaria melhor em Tratamentos e Recuperação

Editado por manjisama
  • Supermoderador
Postado

PODE ser tendinite (ou tendinopatia).
Em resumo é ligamento inflamado. Provavelmente no manguito (algum dos componentes).
Eu passei por isso (estou de molho ainda). Repouso (pouco mais de 2 meses), anti-inflamatorio e fisioterapia.
No retorno, fortalecimento do ombro (no meu caso, deltoide anterior muito mais forte que o restante, resultado de negligenciar o treino de costas em prol de peito por anos a fio...

Postado (editado)

PODE ser tendinite (ou tendinopatia).
Em resumo é ligamento inflamado. Provavelmente no manguito (algum dos componentes).
Eu passei por isso (estou de molho ainda). Repouso (pouco mais de 2 meses), anti-inflamatorio e fisioterapia.
No retorno, fortalecimento do ombro (no meu caso, deltoide anterior muito mais forte que o restante, resultado de negligenciar o treino de costas em prol de peito por anos a fio...

Muito obrigado, busarello! Neste fórum tem vários membros com muito conhecimento! Se eu pudesse sempre escolhe-los para sanar minhas dúvidas kkkk

Encontrei uns dois videos no Youtube que parecem interessantes (ainda não coloquei em prática)

http://www.youtube.com/watch?v=WfyN1F0HCBk

http://www.youtube.com/watch?v=ebXpjqsHecw

OPS: Essa foto no seu perfil está muito massa! Poderia me passar o link? Sou fã de samurais sempre gosto de deixar umas imagens aqui no PC.

Abraços!

Editado por manjisama

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...