Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eae povo!

Comecei com a suplementação de creatina faz 1 semana, e já reduzi a ingestão de café por conter cafeína e tal, aquela velha história de serem antagonistas...

Porém eu tenho um vício chamado tereré (erva-mate "Ilex Paraguariensis"), que contém também cafeína.. isso poderia atrapalhar a função da creatina, mas surgiu a dúvida:

A Cafeína presente do mate é igual à do café?

Afinal, são produtos diferentes.. e já li alguns artigos falando sobre essa diferença de cafeínas..

aqui um que achei procurando meio por cima:

http://www.euamotere...o-carnaval.html

"Já falamos aqui no blog que a erva mate é um ótimo estimulante físico e mental. Isso acontece porque há cafeína na sua composição, entretanto ela age no organismo de uma forma diferente da cafeína presente no café, por exemplo. A erva mate não causa insônia, mas deixa a pessoa alerta e elimina a fadiga."

segue outro:

http://www.bancodesaude.com.br/user/1710/blog/chimarrao-suas-propriedades-bioativas

Chimarrão x Café: Se o chimarrão contém cafeína como o café, tanto faz tomar qualquer um dos dois, certo? Errado. O efeito estimulante do chimarrão dura mais tempo que o do café. Além disso, não apresenta efeitos colaterais como insônia, palpitação, agitação e irritabilidade.

Teria o mesmo problema do café, tomar tereré com a creatina?

Obrigado!

Editado por Barr
  • Supermoderador
Postado

A cafeína do mate é a mesma do café.

E não tem problema tomar cafeína e creatina. Não são antagonistas, pelo menos não em condições normais. Não se preocupe.

Postado (editado)

Sua primeira frase me preocupou, e a segunda me tranquilizou hahaha.. obrigado!

Editado por Barr
  • Supermoderador
Postado

cafeína é cafeína :D

de repente a erva tem outras substâncias que aumentam o efeito da cafeína. Mas ela é a mesma do café.

Abraços

Postado

Se fosse, o pessoal do sul não ia poder tomar creatina. Mas os efeitos sao semelhantes ao café, acho que não é mais, até porque acaba diluindo, porque é estilo um chá

• 6 meses depois...
Postado

ja que tão falando sobre cafeina, eu tenho uma duvida, eu to querendo tomar café antes do treino pra da um "gás" ai vi o pessoal falando pra tomar capsula e tals mas em vez de eu tomar cafeina em capsula, eu posso tomar café(liquido)? tem o mesmo efeito? e quantos ml de café eu teria que tomar??

posso tomar com leite?? ahsusahua não gosto muito do gosto =X

Quantas gramas de cafeina tem em 200ml de café??

Postado

eu tinha essa duvida quanto ao tereré tbm, e outra questão que me fez diminuir no tereré, é que ele é bastante diurético, pelo menos pra mim é, será que pode tomar normal, ou é melhor deixar de lado?

Postado

ja que tão falando sobre cafeina, eu tenho uma duvida, eu to querendo tomar café antes do treino pra da um "gás" ai vi o pessoal falando pra tomar capsula e tals mas em vez de eu tomar cafeina em capsula, eu posso tomar café(liquido)? tem o mesmo efeito? e quantos ml de café eu teria que tomar??

posso tomar com leite?? ahsusahua não gosto muito do gosto =X

Quantas gramas de cafeina tem em 200ml de café??

UP! sera q algue pode responder minha pergunta?? alguem tem conhecimento ai pra responder??

Postado

Rafael, uma erva que tem mais cafeína do que o próprio café é a Camellia Sinensis - essa é a erva utilizada pra fazer chá branco, chá verde e chá preto.

A única coisa que muda de um chá para o outro é o tanto que a erva é "processada", mas é a mesma que compõe os três. Esse chá é fácil de encontrar, tem até em caixinha pra vender no supermercado.

Já que não gosta do gosto do café é uma solução.

O efeito é o mesmo, com certeza, uma vez que o produto (cafeína) é o mesmo.

Não sei te dizer o quanto você terá que tomar para atingir uma dosagem de 210mg, por exemplo - que é o quanto tem em uma dose de alguns suplementos.

Mas posso dizer que não é pouco café não! O ideal seria tomar em cápsula mesmo, da pra mandar manipular em farmácia, talvez nem precise de receita e sai mais barato que comprar os prontos das lojas de suplemento.

Não respondi exatamente o que você queria, mas espero ter ajudado um pouco :D

Qual o motivo de não querer tomar a cápsula?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...