Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, meu nome é Mateus tenho 20 anos e1,72 de altura. Bom o texto vai ficar meio grande mas peço que por favor os mais experientes leiam.

Eu realmente estou precisando de ajuda, é o seguinte, já faz uns 8 anos que sofro de complexo por ser muito magro até que ano passado eu resolvi estravazar, comecei a comer que nem um louco de tudo e em intervalos de no maximo duas horas, principalmente frutas, até hoje como pelo menos 4 vezes por dia (maçã, banana, mamão...) fora as refeições normais (café da manhã, tarde, almoço, janta...). Só que pelo fato do complexo eu mal saio de casa, já nem sei mais o que é Sol (podem acreditar) então eu como e... ou deito ou fico sentado no computador, SEMPRE, não pratico nada nem ao menos caminhada (o motivo acho que já está bem claro não é?). Agora que já dei uma explicaçãozinha básica vamos chegar ao ponto que eu quero, o resultado disso foi... de 54 Kilos pra 69 ou seja eu engordei 15 kilos em pouco mais de 10 meses, o problema é que continuo magro oO, meus braços continuam secos e a unica coisa que cresceu foi a barriga (ô desgraça) eu gostaria da ajuda de alguns membros experientes aqui no fórum para tentar dar um jeito no meu problema, o que eu gostaria é:

Dicas de alguns treinos para fazer em casa, eu sei que isso não vai resolver 100% meu problema, o lance mesmo é academia só que não adianta eu não entro numa academia nem morto (por enquanto), queria treinos principalmente com halteres pra ver se da uma amenizada nos braços. Tempo, disposição e paciência eu tenho de sobra. Além disso se tiver algo que eu possa tomar fazendo esses exercicios em casa por favor me falem o que poderia ser. Se eu ganhasse ao menos um pouco de braço eu já tentaria driblar o complexo e começar timidamente uma academia.

É isso, quem puder me ajudar eu vou ficar no aguardo de respostas.

Publicidade

Postado (editado)

Eu entrei com 53kg tendo 1,76 de altura, então para de besteira e procura a academia mais perto da sua casa.

Editado por Adm_Rodrigo
Postado

Vai na academia de boa. Ninguém vai ficar pensando ou falando "como esse cara é magro". O máximo que vão falar é dar uma dica ou outra e incentivar quando perceberem teu progresso.

Sem uma dieta adequada e um trabalho consistente com pesos vc não vai conseguir uma grande evolução, portanto esquece a idéia de tentar fazer tudo em casa. No futuro, quando vc souber montar um treino e tiver os equipamentos certos em casa pode ser viável treinar em casa.

Postado

Se fosse você iria em uma academia. Sem desmerecer aos que treinam em casa.

Mas devido a diversidade de opções de aparelhos e pesos livres é possível ter um treinamento mais adequado e certamente um resultado muito melhor do que treinando em casa. Esquece que você é magro, porque ninguém nasceu forte. Pense só em você!

Eu também era muito magro quando entrei, e de início achava uma situação meio chata, por ver caras muito maiores que eu. Mas isso serviu como motivação pra ficar maior. Também pude aprender bastante com os mais experientes. Hoje sou maior que a maioria dos que estão na minha academia (não desmerecendo os demais), mas pelo fato de que treinei sério e alcancei parte do meu objetivo com dedicação. Ainda tenho muito a crescer com isso, fisicamente e mentalmente.

Segue em frente e Bons Treinos!

Postado

Treinar em casa e muito bom e da resultado sim, mas vc precisa saber a tecnica adequada, postura corretae etc... para cada exercicio. Entao se vc nunca treinou, nao tem jeito, primeiro procura uma academia, tenha objetivos e seja diciplinado q com certeza os resultados virao, mas tem q ter paciencia tambem, e quanto as pessoas q tirarem sarro, encare isso como um incentivo.

Postado (editado)

É para rir?

Meus resultados treinando em casa são exatamente os mesmos que tinha quando treinava em academia.

Pode rir se quiser!

É possível ter resultados sim, mas acho improvável conseguir trabalhar todo o corpo e intensamente em casa.

Devido a diversidade de opções de aparelhos e pesos é possível ter uma variedade maior de exercícios. Normalmente quem treina em casa se utiliza de barras ou pesos e algumas máquinas conjugadas e isso limita o treino. Claro que os exercícios básicos normalmente podem ser executados, mas existem alternativos que auxiliam muito na construção muscular.

A menos que tenha uma academia particular, "na minha opinião" não é a mesma coisa não.

Editado por tHiBoy
Postado (editado)

Entendi seu ponto-de-vista e tem razão no que disse.

Sem dúvidas com esses exercícios básicos é possível sim um excelente desenvolvimento muscular. Ainda mais com essas cargas!

Mas isso também se dá ao fato de ser um praticante experiente e utilizar intensidade grande em seu treinamento. E isso não é comum para quem treina em casa. Pelo menos das pessoas que conheço. Ainda mais para um iniciante.

Em geral as pessoas usam sim abtoner, máquinas conjugadas, articuladas e etc...e possum halteres de peso pequeno e poucas anilhas.

Essa é a realidade mais comum de quem treina em casa, e esse é o grande problema.

Pessoas que treinam de modo intenso como citou, normalmente terão um desenvolvimento muscular muito significativo, senão similar ou melhor aos que vão a academia. Mas isso se deve mais ao fato do nível de conhecimento também e do empenho. Da vontade de se chegar ao extremo.

O que também não é um hábito comum aos que treinam em casa. Que acabam se acomodando, nem montam uma rotina de treino, e os equipamentos, pesos e etc, ficam jogados na casa.

Sinceramente, acho que você é uma das excessões que treina desse modo em casa. Ou estou muito fora da realidade e só conheço frangos de espírito!

Editado por tHiBoy

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...