Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Treino Hiit

j.alef

Posts Recomendados

acho que depois do treino hitt,o corpo fica em "fat burning mod" durante um longo periodo do tempo

acho que tem a ver com acelarar o metabolismo,mas nao tenho certeza

verdade eu discordo,se eu fizer um cutting duro,com uma dieta

com um deficit bem pequeno,eu nao vou ter metade da energia que vou ter num bulk

por isso reduzo a frequencia dos treinos,e o intervalo entre series

abraços

Reduzir o intervalo entre as séries geralmente significa aumentar a intensidade do treino e demanda mais energia, então reduzir esse descanso não é solução para "falta de energia". E realmente como citaram acima a ideia principal é manter o treino o máximo possível igual ao que era feito no bulking, ou seja, melhor continuar a gastar muito treinando forte (intensidade e não volume ou frequência) do que consumir muito menos e não conseguir sequer treinar direito.

E se o cutting for mesmo "duro" o déficit não será "bem pequeno", mas sim bem grande.

Pelo que aprendi neste fórum, quanto mais se reduz o treino no cutting, maior a chance de perda de massa magra, pois o corpo vai entender que "não precisa mantê-la", já que não está sendo forçado a isso, e como o consumo de nutrientes diminuiu, definitivamente esses nutrientes não vão ser desviados para construir ou manter músculos.

Já quanto a alimentar-se ou não depois do HIIT tenho a mesma dúvida, pela lógica do AEJ seria bom aguardar, mas são treinos bem diferentes e não acho que a lógica seja a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Na verdade é possível sim reduzir o treino (volume, não intensidade) sem perder massa magra. E isso faz sentido - o volume de treino necessário para manter sua massa magra é menor do que o que foi necessário para obtê-la primeiramente.

O que não se pode fazer é reduzir a intensidade (carga x número de repetições). Sem esse estímulo você realmente perde massa magra.

Aqui tem mais informações sobre isso:

O problema é que muita gente troca o treino durante o cutting, reduz a carga e faz 3x15 ou algo do tipo. Redução de carga = retirada do estímulo = perda de massa magra.

E quanto ao "afterburn", a queima de energia após o treino (aumento do metabolismo), é muito pequena, mesmo em HIIT (apenas 14% da energia queimada durante o aeróbico). Coma depois, não coma depois, não vai fazer diferença.

E sem falar que o que importa é o saldo calórico; se a sua refeição pós-treino tem 100 calorias, o saldo do dia será o mesmo, independente de você fazer a refeição 1 minuto ou 1 hora após o aeróbico.

Link para o comentário

Na verdade é possível sim reduzir o treino (volume, não intensidade) sem perder massa magra. E isso faz sentido - o volume de treino necessário para manter sua massa magra é menor do que o que foi necessário para obtê-la primeiramente.

O que não se pode fazer é reduzir a intensidade (carga x número de repetições). Sem esse estímulo você realmente perde massa magra.

http://www.hipertrof...post__p__869973

http://www.hipertrof...post__p__871462

O problema é que muita gente troca o treino durante o cutting, reduz a carga e faz 3x15 ou algo do tipo. Redução de carga = retirada do estímulo = perda de massa magra.

E quanto ao "afterburn", a queima de energia após o treino (aumento do metabolismo), é muito pequena, mesmo em HIIT (apenas 14% da energia queimada durante o aeróbico). Coma depois, não coma depois, não vai fazer diferença.

E sem falar que o que importa é o saldo calórico; se a sua refeição pós-treino tem 100 calorias, o saldo do dia será o mesmo, independente de você fazer a refeição 1 minuto ou 1 hora após o aeróbico.

MPCOSTA82 essa sua opinião é a mesma também em relação ao AEJ, de que aqueles minutos de "jejum" após a caminhada/corrida, antes de alimentar-se pela primeira vez, é desnecessária, ou neste caso o "afterburn" faz alguma diferença???

Link para o comentário

• Supermoderador

Olá Stockton,

no AEJ faz menos sentido ainda. Em aeróbicos de baixa intensidade o afterburn é da ordem de 7% da queima do aeróbico. Se você gastou 200 kcal durante a caminhada rápida do AEJ, vai queimar mais 14 calorias nas 24 horas após o aeróbico... míseras 14 calorias.

abraços

Link para o comentário

Eu sou adepto da teoria do "quanto mais proteínas depois do exercício, melhor!". Ou seja: se tu tá com o déficit calórico meio estourado, mete só uma proteina depois do aeróbico pra reduzir ao máximo as perdas (quase nulas) que tu vai ter num aeróbico!

Abraço!

Link para o comentário

• 10 meses depois...

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/page__view__findpost__p__869973

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/page__view__findpost__p__871462

boas MPCOSTA82,

gostava da tua opinião acerca hipertrofia e HIIT (em simultaneo 2ª 4ª e 6ª musculação, 3ª e 5ª HIIT cerca de 15/ 20 min).

ou seja aumento de massa muscular e perda de gordura em simultaneo, dado que o hiit parece perservar a massa magra ou ate mesmo aumento de massa (como ja li)

eu peço a tua opinião pq parece-me que percebes do que falas, enquanto que eu leio muita coisa e no entanto se encontro 2 artigos que dizem que sim, tambem encontro outros 2 que dizem que não para o mesmo assunto, não sei se me entendes..

achas possivel combinar as duas coisas? e mesmo assim obter ganho de massa magra e perda de gordura? ou estaria apenas a anular cada um dos efeitos?

agradeço desde já..

Link para o comentário

• 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...