Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

assim. estou cursando o curso de educação física .E o que acontece e que durante uma das nossas aulas o professor veio com uma ideia sobre a importância do alongamento na musculação. .. Sua ideia e de que o alongamento antes do treino evita lesões e tal, mas a minha opinião e controversa pois ja li outros fóruns e tenho minhas próprias conclusões.

So que essa não e a questão principal e que ele defende a ideia de que o alongamento tem influencia na formação do músculo. Que um músculo alongado tende ter uma forma mais armonica "mais bonito", só que a minha opinião e de que essa formaçao esta associada a execução e nao ao alongamento.

se possível gostaria de saber qual seria o fundamento correto..

Publicidade

Postado

Cara eu acredito que seja nenhuma na formação. Tipo, só serve pra alonga o musculo, prevenir lesões e ajudar no movimento, como seu professor falou. Não acredito que o alongamento mexa com a harmonia do musculo ou coisa assim.

É minha opinião, corrijam-me se eu estiver errado.

Postado

O que eu faco sao mobilizacoes nas articulacoes durante o aquecimento geral, o alongamento antes relaxa demasiadamente o musculo e atrapalha depois a execucao. Alongo apenas apos o treino.

Postado (editado)

assimm.. na realidade

a ideia dele e que o alongaamento influencia na formaçao do musculo... mas isso. mas pelo q eu li isso nao tem fundamento.

professor:

"um músculo alongado cresce (mais bonito) e um músculo não alongado (cresce mais rápido) mas não fica bonito!

Ate eu li uma reportagem na qual foi feita uma pesquisa um estudo da Universidade de Nevada (EUA) publicado no ‘Journal of Strength and Conditioning Research’ mostrou que alguns tipos de alogamento muito utilizados causaram perda de força nos ATLETAS DE ALTO RENDIMENTO ( salto em altura e em distância) estudados..