Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

assim. estou cursando o curso de educação física .E o que acontece e que durante uma das nossas aulas o professor veio com uma ideia sobre a importância do alongamento na musculação. .. Sua ideia e de que o alongamento antes do treino evita lesões e tal, mas a minha opinião e controversa pois ja li outros fóruns e tenho minhas próprias conclusões.

So que essa não e a questão principal e que ele defende a ideia de que o alongamento tem influencia na formação do músculo. Que um músculo alongado tende ter uma forma mais armonica "mais bonito", só que a minha opinião e de que essa formaçao esta associada a execução e nao ao alongamento.

se possível gostaria de saber qual seria o fundamento correto..

Publicidade

Postado

Cara eu acredito que seja nenhuma na formação. Tipo, só serve pra alonga o musculo, prevenir lesões e ajudar no movimento, como seu professor falou. Não acredito que o alongamento mexa com a harmonia do musculo ou coisa assim.

É minha opinião, corrijam-me se eu estiver errado.

Postado

O que eu faco sao mobilizacoes nas articulacoes durante o aquecimento geral, o alongamento antes relaxa demasiadamente o musculo e atrapalha depois a execucao. Alongo apenas apos o treino.

Postado (editado)

assimm.. na realidade

a ideia dele e que o alongaamento influencia na formaçao do musculo... mas isso. mas pelo q eu li isso nao tem fundamento.

professor:

"um músculo alongado cresce (mais bonito) e um músculo não alongado (cresce mais rápido) mas não fica bonito!

Ate eu li uma reportagem na qual foi feita uma pesquisa um estudo da Universidade de Nevada (EUA) publicado no ‘Journal of Strength and Conditioning Research’ mostrou que alguns tipos de alogamento muito utilizados causaram perda de força nos ATLETAS DE ALTO RENDIMENTO ( salto em altura e em distância) estudados..

Já o alongamento muscular pode acarretar alterações nas fibras musculares , ou seja, um alongamento de alta intensidade pode acarretar um aumento nessas micro lesões provocadas com o treinamento, existindo a possibilidade até mesmo de uma lesão muscular.

Uma pesquisa não tão recente (2008) , Comprova: alongar antes de atividades cíclicas aeróbias (correr, nadar, dançar) nada ajuda e até prejudica.

As conclusões são de um estudo da Universidade de Nevada (EUA), confirmando que o alongamento feito imediatamente antes de começar a atividade não previne lesões, nem melhora a performance.

E a nova pesquisa ainda mostra que o alongamento nesse momento chega até a prejudicar, ao reduzir a capacidade de força.Existem bons trabalhos citando que o alongamento antes da musculação não promove qualquer benefício na prevenção de lesões e isso hoje vale para qualquer modalidade.

A tese que reforça esse posicionamento diz que o alongamento forçado (flexionamento) antes da atividade deve ser evitado, porque inibe os receptores musculares, tendinosos e articulares responsáveis pela segurança até elevando o risco de lesão ao invés de prevenir.

Além disso diminui o potencial de força necessária na atividade

minha conclusão e de que alongamento antes do treino e dispensável. Mas se alguém souber se alongar influencia no crescimento do músculo e na sua formaçao. comenta ae.. vlw

Editado por rob amorim
  • 2 semanas depois...
Postado

Fiz uma cirurgia recentemente no joelho devido a lesão condral e a 4ª de menisco. Meu orto e fisiotarapeuta concordam na importância do alongamento afim de evitar lesões, inclusive de articulação como joelho e ombros, porém nunca alongar de forma efetiva após treinos com pesos, pois estaremos mais suscetíveis a lesões musculares. Confio nestas afirmações, pois nunca alongava.

Postado

Penso que o alongamento, no sentido de " criar" músculos, não teria qualquer relevância. Prova disso é o Thai Chin Chuan, onde fica se alongando por horas e o que se consegue é no máximo ter fome !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...