Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom galera, primeiramente, boa noite a todos, sou novo aqui no fórum, e esse é meu primeiro tópico.

Andei pesquisando aqui, mas não achei algo que sanasse a minha duvida.

Bom, o que está ocorrendo, é que meu Bíceps Esquerdo é do biotipo Longo, aquele que encosta no antebraço quando está contraído, mas o Bíceps Direito, é do biotipo Bolinha, o que não encosta no antebraço.

Gostaria de saber quais exercícios fazer para resolver essa assimetria? E também há outra assimetria, meu braço esquerdo contraído tem 34,5cm, e o direito contraído tem 35,3cm.

Obs.¹: Treino em casa, devido a rotina de faculdade e trabalho (Curso Engenharia de Produção Mecânica, e o curso tem muita matéria, projetos, provas etc.), meu treino é ABCD, de segunda, terça, quinta e sexta, treino bíceps e tríceps no mesmo dia, e ai vai os exercícios que faço pra bíceps:

Rosca Direta, Rosca Martelo e Rosca Alternada.

Obs.²: Estou treinando a 8 meses.

OBS: DESCULPEM PELO MEU ERRO GROTESCO, O CERTO É "CONSERTAR"

Editado por FilipeMelo

Publicidade

Postado

não entendi teu problema ;O

você tem um braço maior que o outro?

Bom, isso é bem normal, mas não vai nessa de mais peso de um lado do que no outro,

uma coisa que você poderia fazer se for esse o seu problema, é não fazer exercicios compostos, que trabalham os dois braços ao mesmo tempo,

Como a rosca direta, porque o braço mais forte sempre vai fazer mais esforço no fim do exercicio, na parte mais importante..

Alterne um braço de cada vez ...

Postado (editado)

não entendi teu problema ;O

você tem um braço maior que o outro?

Bom, isso é bem normal, mas não vai nessa de mais peso de um lado do que no outro,

uma coisa que você poderia fazer se for esse o seu problema, é não fazer exercicios compostos, que trabalham os dois braços ao mesmo tempo,

Como a rosca direta, porque o braço mais forte sempre vai fazer mais esforço no fim do exercicio, na parte mais importante..

Alterne um braço de cada vez ...

Opa cara, então, o pico do biceps direito é maior que o do biceps esquerdo!! Sabe quando contraímos o biceps, no braço esquerdo, o biceps vai do encontro com o antebraço até o encontro com o ombro, já o direito, tem um espaço, entre ele e o antebraço.

O direito tem esse espaço -> biceps.jpg

Já o esquerdo é assim ->bizeps_muscle.jpg

Editado por FilipeMelo
Postado

Ahh entendi, é praticamente o que eu disse..

seu lado mais forte que tem o espaço né verdade?

ele tbm é maior ?

Isso mesmo cara. O lado direito é maior, tem o espaço e é o mais forte!!

Vou seguir sua dica, tirar o rosca direta, e colocar o rosca concentrada. Dá certo?

Postado

isso é falta de execuçao correta com o lado que nao desce.

desce os exercicios até la embaixo e segura bem.nao entra nessa de pegar mais peso em um e menos no outro pelo amor eim

usa tambem bastante barra,assim vc usa os dois simultaneamente.evite halteres

Postado

é praticamente o que eu disse..

esse lado faz e execução melhor, e costuma roubar do outro braço..

entao trabalho um braço de cada vez e fica de olho na execução ..

Se você ficar usando as barras vai continuar do mesmo jeito,

porque seu lado direito mais forte sempre vai roubar o do lado esquerdo..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...