Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Rapaz, eu acho que isso aí é mito, eu tenho 73kg e tem dias que chego a ingerir quase 200g de proteína e nunca deu nada, e se der, f***-se o rim e o fígado (suicida mode ON).

excesso de qualquer nutriente prejudica os rins e o figado

porem uns mais do que os outros!

é necessario uma quantidade muito grande de proteina pra fazer isso!

não se preocupe! os estudos revelaram não dar problemas! porque não foi usada uma dosagem extrema o que causaria problemas

abraço

Editado por yuri.lp_b4mv

Publicidade

Postado

Então você quer dizer que eu tomando Animal Pak que chega a ter 9000% da ingestão diária de certos nutrientes, certamente terei problemas nos rins?

9000 baseado em quantidade de calorias menores do que o pessoal treina tem.

Postado

Então você quer dizer que eu tomando Animal Pak que chega a ter 9000% da ingestão diária de certos nutrientes, certamente terei problemas nos rins?

animal pack foi feito pra pessoas que não comem comida de verdade!

na maioria dos casos o animal pack causará dano em geral a longo prazo

Postado (editado)

Você mesmo já respondeu sua pergunta na sua própria pesquisa. Perfeita a sua colocação.

A organização Mundial da Saúde (e o nosso ministério da saúde segue) prevê uma ingestão diária de 0,8g/kg de peso corporal pra homens e mulheres não grávidas, mas eles lidam com variáveis do mundo inteiro (subnutrição, obesidade, enfermidades de todas as naturezas) e em determinadas circunstâncias indivíduos precisam de uma taxa maior de proteína (é o caso de um praticante de treino com pesos, nós :laughingsmiley: ).

Daí você pode calcular a ingestão diária em um intervalo de 1,5g/kg ~ 2,3g/kg.

eu acho, EU ACHO, que acima de 2,0g/kg por UM LONGO PERÍODO já sobrecarrega, ainda mais porque é de costume da maioria do pessoal usar outras coisas que são metabolizadas no fígado (alguns suplementos, pró-hormonais orais entre outros)

Mas quem é que fica por 6 meses com a dieta na risca? Geralmente sem querer, na indisciplina mesmo de fds ou dias incomuns, nós já damos o descanso pra o fígado, férias e etc.

Obs: Alguém me explica aí o que que animalpak tem a ver?

Editado por Maximus Decimus
Postado

Prefiro fugir dos Packs da vida, a melhor opção é sempre uma dieta bem balanceada, aconselho a fazer o que o pessoal já falou acima 2 a 2,5gr por kg, Reveja a dieta para não deixar nenhum nutriente de fora.

É triste as vezes seguir essas dietas, principalmente se estiver em cutting como eu, mas os resultados finais justificam a dieta.

Suplementação ajuda, mas sempre tome cuidado com o exagero, lembre-se que os resultados demoram, então não adianta comer um boi pela perna esperando que no dia seguinte vc vai estar bombado.

Vou resumir dizendo uma frase que vi num vídeo...

"TREINE ATÉ SUAR SANGUE"

• 4 semanas depois...
Postado

olha o q eu achei

Os riscos do excesso de proteína

• Surgimento de problemas renais e hepáticos – O excesso de nitrogênio eliminado pelos rins de forma crônica pode sobrecarregar e mais tarde causar problemas neste órgão, assim como grandes quantidades de proteínas metabolizadas no fígado podem comprometer o funcionamento do mesmo
  • Aumento do peso corporal – Muitas pessoas preocupam-se apenas com o excesso de lipídios para evitar o ganho de peso, no entanto vale ressaltar que o excesso de proteínas eleva o peso corporal
  • Aumento do risco de surgimento do cranco – Foi estabelecido em 1982 peloNational Research Council (Conselho Nacional de Investigação norte-americano) uma correlação entre um elevado consumo de proteína e o surgimento de cancro
  • Osteoporose e pedra no rim – Devido o aumento da excreção do cálcio pelo elevado consumo de proteína, pode ocorrer a formação de pedra nos rins e osteoporose associada a excreção do cálcio

Vale destacar que o consumo de

alimentos fonte de proteína é muito importante para o desenvolvimento humano; no entanto, não só as proteínas mas qualquer macro ou micronutriente ingerido em excesso pode ocasionar problemas a saúde. Os riscos do excesso de proteína pode ocasionar diversos problemas a saúde, logo é importante ingerir uma quantidade moderada de proteínas evitando assim o excesso ou deficiência da mesma.

Postado

Calculando a quantidade de proteínas de sua dieta. 2,2g/kg em proteína, desperdício mais de 2,5g/kg e só usaria esta quantidade se havendo muita proteína vegetal no total da dieta. (valor relativo a massa magra e não de todo peso corporal)

É variável, para indivíduos magros em cuting uma ingestão de 2.2 a 3.3g/kg é o correto. Para indivíduos obesos, a quantidade de proteína necessária para suprir o que o corpo utiliza é menor. Considerando que o indivíduo não fará exercícios, 1.5g/kg deva ser o suficiente. Se houver treinamento com pesos ou qualquer outra atividade, isto deve subir, o valor de 2.2 deve ser perfeitamente suficiente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...