Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O SS e o SL são treinos para pessoas muito iniciantes, eles vão te fazer progredir razoavelmente as cargas, desenvolver a técnica e o core.

Depois disso, que se consegue em aproximadamente 3 meses, praticamente não existe progresso. Deloads não são efetivos, diminuir o número de séries não muda muita coisa, enfim, existe a necessidade de procurar outros protocolos.

O pessoal que fez 5/3/1 conseguiu progredir muito as cargas depois do SL?

Publicidade

Postado

Pena o Igor ter deixado o fórum, poderia contribuir muito aqui nesse tópico.

Infelizmente não temos ninguém que compete ou já competiu nessas modalidades que pudesse falar abertamente sobre drogas. É o único assunto que falta conteúdo nesse fórum.

Sim, é uma das poucas coisas que é praticamente impossível de se achar na internet.

Postado

Queria saber de vocês, vejo que a maioria aqui diz que quer ganhar força

mais é inegável que todos tambem almejam uma estética legal, isso é fato.

Indo direto ao ponto

Para quem busca estética, mais curte esses treinos voltados a reps de 80%RM pra mais, nao curtem high reps, treina com base nos compostos (acho que é o caso de muitos)

Qual seria a efetividade dessses métodos como o WSB etc...

Outra questao, bem besta mais tentando ser didática, No supino se vc pegar esses caras que treinam voltados pra força, a ponte deles eh gigantesca, parece que a barra desce uns 10cm no maximo e já encosta no peito, o que diminui o tempo sobre tensão (nao que seja o fator crucial)

nao seria melhor fazer apenas o "feijao com arroz" disso? (adução de escapulas, a ponte nao tão curvada, etc..) aumentando assim o caminho que a barra tem a percorrer

nao sei deu pra entender o meu ponto.

Mas eu sou um desses, curto treinos voltados "pra força" mais sou voltado à estética (sem pressa)

Postado

A efetividade desses métodos?? Força e hipertrofia. ^^

Pra vc ver o quanto esses métodos de ''hipertrofia'' são bons eu passei 80% da minha academia em tamanho e 99% em força apenas com 6 meses de stronglift q é um treino de iniciante.

Postado

Não gostei do 5x5 pq não gosto de treinar apenas 3x na semana e ficar os outros sentado no sofá assisteindo televisão,e por outros motivos tbm.

Ganhei pouca força no 5x5,mais aprendi o movimento dos basicos,é bom para iniciantes por isso.

Sou Iniciante em treino de força,mais acho tambem que o cara tem que pegar templates de estilo de treinos e adaptar para si mesmo,tudo bem q sempre vai errar em alguma coisa,mais nenhum PL recordista por ai começou com um treino perfeito,PL é um processo lento,tem q ir testando oq funciona para cada um,como por exemplo, o metodo 5x5 pode ter dado uma força do cacete em um cara,q no entanto não fez o mesmo efeito em mim,isso só com o tempo para saber.

Abraços.

você só fez 5 semanas, acho que 5 semanas de SL não é nada em termos de força. Como já ouvi gente falando aqui no fórum, "pessoal reclama de só 3 vezes na semana que quando estiver indo mais pra frente no SL vai achar pouco esse tempo de recuperação"

Postado (editado)

5/3/1 pode ser feito por iniciantes ou é bom fazer SL 5x5 primeiro? E pra quem ta seguindo o 5/3/1, o que estão achando?

O 5x5 é mais pra voce ter uma base em um treinamento low reps...

Editado por abrahao1988
Postado

Bacana o tópico, pra começar ja q quer focalizar tudo para este tópico deveria começar em colocar os links com o conceito desses treinamentos na 1º pagina! Ainda ñ conheço esse WB, tenho um pequeno começo de romance com essa pratica de strogman pois, para min mais do que a aparência é muito bom vc se diferenciar pela força de um ogro parece q vc tera um objetivo pelo resto da vida para superar grama após grama!

Abraço e bons treinos a todos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...