Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Só para dar uma movimentada no tópico, que deveria ser palco de muitas discussões.

Vocês sabem quais as principais drogas usadas por competidores?

Tava curioso pra saber.E existe diferença de drogas entre uma categoria e outra?

Por exemplo, quais drogas são usadas por competidores de 83kg e quais são usadas por superpesados, mais de 120 kg?

abs

EDIT:Bem, parece que todo mundo nesse tópico quer saber a mesma coisa hehehe, vou ler o tal blog do betão que taí pra trás, mas quem souber mais de algo, comentaí.

E outra, porque todo mundo gosta tanto do 5/3/1, ainda mais como treino de força?

Sua progressão não é bem tosca?2 kg para levantamentos uppers e 4kg para levantamentos lower MENSALMENTE?A única vantagem que vejo, é para quem pega mais de 2BW em todos os levantamentos e quer evitar a estagnação, de resto...

abs

Editado por Visitante

Publicidade

Postado

Primeiro, 5/3/1 é treino de força, mas pode ser usado para outros atletas.A progressão de peso varia do nivel de atleta, tem gente que consegue aumentar 10kg por semana no começo mas dps vai abaixando.

Le o blog do betão sim, procura sobre strongman - arsena, é uns artigos q ele fez falando só das drogas usadas por eles, é confiavel, o cara ja competiu em camps raws de Bench Press por muito tempo.

As drogas são mais drogas agressivas, como testoterona, adrenalina( mais usada no momento da competição, mas usada em strongman) e talz. Mas tbm se usa muita insulina, GH, hemogenin, deca, etc. Creio que o uso de drogas seja mais "agressivo" nas categorias pesadas, até porque são pessoas que movem cargas sobre-humanas.

Postado (editado)

Vlw pelas opiniões cara, já li sim sobre o blog do Betão, fiquei surpreso por serem as mesmas drogas usadas por Bodybuilders, eu pensei que seria substância bem diferentes, mas...

E sobre equipamentos, quanto tá uma camisa de supino e os equipamentos do agachamento?

Deadlift tem algum equipamento também?

abs

Editado por Visitante
Visitante Renan.012
Postado
Shapudo

Na verdade muda bastante a dosagem das drogas, geralmente a galera usa muita test,halo,tremb,oxan,GH,insulina. Alguns curtem nandro pra "aliviar" algumas dores articulares,mas não é tão popular assim.

Acho que a grande diferença é que na SHW os caras alopram em algumas dosagens,papo de 2gr de testo,Gh/Insulina até dizer chega,etc.

Postado

C&J: http://www.youtube.com/watch?v=uHBtG0xaLUY

Snatch:

achei esses videos interessantes

http://www.youtube.com/user/InterWL2011/videos

a técnica eu até sei

o problema é a progressão

eu até consigo fazer os movimentos com pesos menores mas tenho medo de aumentar e me lesionar

Se você sabe bem a técnica, não tem com o que se preocupar. Você treina quantas vezes por semana? Dá pra agachar 3x e fazer Snatch e C&J 5x. Esquema de progressão não é muito importante se você for iniciante. Pro Snatch e C&J simplesmente vá até seu máximo diário e faça algumas singles com esse peso. Pro agacho vai depender do seu nível de força, mas você pode usar algo simples, como o Texas Method: nele, você faz 1x5 no BS na sexta, aumentando o peso toda semana, na segundo você faz 5x5 com 90% do peso da semana anterior e na quarta é FS 3x3.

Acredito que se você está começando, o melhor a fazer é só isso. Mas vá estudando e vendo como seu corpo responde aos treinos. Com o tempo você passa a aplicar na prática aquilo que aprendeu nos livros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...