Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Métodos (Treinamento, Sintéticos E Etc) Em Powerlifting/strongman

Matheus_

Posts Recomendados

Visitante usuario_excluido22

Não vamos deixar o tópico morrer não galera. Tópico tava bom.

Dones, tem como disponibilizar esses textos?

Abraço!

Então, man, esses textos são de um livro, não existe na net o livro em pdf. O que eu posso fazer é scannear o livro e mandar as imagens pra vcs... o que acha?

edit: ficaria mais ou menos assim:

001csko.jpg

Editado por dones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Daria pra treinar para força com uma mesmo peso por um bom tempo? hahaha

No inicio você mal consegue fazer... Ai você faz o que pode: só excentrica, isométrica, repetição parcial... Ai depois você consegue fazer poucas reps... Daí então você aumenta a RM com o peso... Depois fica fácil... Porém você faz lento, aí você tenta fazer mais rápido... Aí aumenta a aceleração... Por aí vai?

Só tentando movimentar o tópico xD

creio ser possivel sim, porém, teria de haver progressão de tensão

pode ser por varios fatores, aumento da cadencia, repetições parciais, aumento das repetições, aumento de séries, isso provavelmente levaria à um aumento subsequente da força

E dones:

Interessante isso ai, mas garanto que a maioria que ler vai ficar tipo;; "dafuq, nao entendi nada" kkk

Link para o comentário

Victor, é possível sim, como o Matheus falou. Provavelmente não é a melhor opção, mas é possível. Você pode usar a criatividade cara. Dá pra fazer treinos dinâmicos (com menos cargas e execução rápida e bem explosiva) e dá pra fazer treinos com a carga máxima que você tem disponível. Quando chegar um momento onde a carga que você tem tá muito leve, dá pra você ir diminuindo cadência, diminuir descanso, aumentar repetições. Talvez até fazer umas supersets ou barbell complexes.

Um exemplo de treino pesadíssimo e que requer pouco peso: Tabata Front Squats. Derruba qualquer um. É sério hehe.

Dones, achei que fosse alguma coisa na internet. Então não precisa não cara, vai dar um puta trabalhão pra você escanear tudo e upar.

Abraço!

Link para o comentário

Visitante usuario_excluido22

E dones:

Interessante isso ai, mas garanto que a maioria que ler vai ficar tipo;; "dafuq, nao entendi nada" kkk

Então, se a pessoa não entende o básico é bem provável que fique perdido, mas o assunto é bem compreensível, acho que a maioria aqui vai conseguir entender numa boa.

Dones, achei que fosse alguma coisa na internet. Então não precisa não cara, vai dar um puta trabalhão pra você escanear tudo e upar.

Abraço!

Nem dá, cara. Daqui a pouco eu faço isso :D

Até pq é um assunto que vale ouro, inclusive o ultimo assunto sobre cortisol, muito interessante por sinal.

Link para o comentário

• 5 meses depois...

Poha, tópico muito promissor, nem sabia que existia. O problema é que a maioria da galera do fórum é só interessada na estética.

Bom, acredito que aqui eu posso fazer uma pergunta q não foi respondida na área de treinamento, provavelmente porque os usuários que detêm maior conhecimento simplesmente ignoram aquela área de deixam para nós, os frangos.

Enfim, durante uma semana fiz um treinamento de singles para tirar RM, como é proposto pelo simmons no WSB. Algo como 3x5,2x3 e depois umas 5x1. As primeiras séries seriam como um aquecimento específico, e pelo que eu vi somente as 3 últimas dos singles tem RM maior que 90%.

Gostei muito de treinar assim, mas pelo que li o estresse no SNC é muito grande que não dá pra manter por mais de 3 semanas. Mas no livro do Kubick ele fala que faz bem mais seguido esse tipo de treino, mas não diz exatamente o quanto.

Enfim, pra vocês que entendem de PL, como é feito o treinamento com foco em singles?

Link para o comentário

Poha, tópico muito promissor, nem sabia que existia. O problema é que a maioria da galera do fórum é só interessada na estética.

Bom, acredito que aqui eu posso fazer uma pergunta q não foi respondida na área de treinamento, provavelmente porque os usuários que detêm maior conhecimento simplesmente ignoram aquela área de deixam para nós, os frangos.

Enfim, durante uma semana fiz um treinamento de singles para tirar RM, como é proposto pelo simmons no WSB. Algo como 3x5,2x3 e depois umas 5x1. As primeiras séries seriam como um aquecimento específico, e pelo que eu vi somente as 3 últimas dos singles tem RM maior que 90%.

Gostei muito de treinar assim, mas pelo que li o estresse no SNC é muito grande que não dá pra manter por mais de 3 semanas. Mas no livro do Kubick ele fala que faz bem mais seguido esse tipo de treino, mas não diz exatamente o quanto.

Enfim, pra vocês que entendem de PL, como é feito o treinamento com foco em singles?

Você está confundindo um pouco as coisas. O Louie não fala pra não fazer treino com singles por mais de 3 semanas, e sim pra não manter o mesmo exercício de ME por mais de 3 semanas. No caso do ME, você tenta bater PR toda semana. Se você não for iniciante, não vai conseguir bater PR toda semana se usar sempre o mesmo exercício pra ME, por isso (e por outras razões) a recomendação de rotacionar exercícios.

No caso do Brooks Kubick, ele simplesmente fala em treinar com singles pesadas e adicionar peso sempre que possível, o que é, de certa forma, viável de se fazer semana após semana.

Um treino com foco em singles simples pode ser o seguinte: escolha um exercício básico (agacho, por exemplo) e faça 15x1 com 85-100% da 1RM, depois faça algumas assistências (não necessariamente com singles).

Foi só um exemplo, mas você pode criar um treino com foco em singles de inúmeras maneiras. Se vai ser a melhor opção ou se vai ser eficaz, ai é outra conversa.

Editado por 2drafael
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...