Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Duvida (Ganho Massa Muscular Sem Dieta Definida).

Posts Recomendados

Postado

Peso : 63,5kg

Tempo de academia : 2 mêses apenas (iniciante).

Objetivo treino : Ganho massa muscular hipertrofia

Tenho essa dúvida.

Estou na academia faz 2 meses e não sigo uma dieta rigida ou definida.

Normalmente nos dias de treino acordo como no café da manhã pão francês normal 1 ou 2 + café com leite.

Depois do treino como o mesmo do café.

Almoço o que tiver,

na escola como o que tiver no refeitório,principalmente por que quase todo dia tem frango ou carne.

Chegando da escola janto o que tiver.

E antes de dormir bebo leite ou como uma fruta.

Não como exageradamente , como uma boa quantidade mas mastigo bastante tanto que normalmente só um dos ultimos a acabar de comer.

Minha duvida é se tem como ter um treino de ganho de massa muscular, sem seguir uma dieta rigida apenas se alimentando(sem ser besteiras,desde que comecei que não como pizzas, sanduíches,evito o máximo doces e refrigerantes).

Publicidade

Postado

Tem sim cara, com uma dieta balanceada o resultado seria otimizado, mas se você come o básico (arroz, feijão, salada, carne ou frango, etc.) em uma quantidade que atenda suas necessidades você conseguirá também alguns ganhos desde que treine corretamente. Nunca fiquei calculando quantidade exata de calorias na minha dieta não, e ganhei 12~13 quilos em pouco menos de 1 ano.

Postado

O que vc chama de dieta rígida? comer a cada 3hs e as mesmas coisas todos os dias?

Ter uma boa dieta é comer o que vc precisa. A melhor forma de fazer isso é calculando os valores que se aproximam às suas necessidades, de modo a montar um modelo para. Preste atenção que é modelo de alimentação e não uma receita.

Pode até ser que vc acerte intuitivamente, tem gente que consegue, mas não recomendo fazer sem um bom conhecimento base. O melhor é calcular mesmo, é o tipo de coisa que vc tem mais segurança e não é perda de tempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...