Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Oie meu nome é crislaine,tenho 18 anos, e já treino há uns 3 anos, muito cansada de fichas montada por instrutores, resolvi fazer a minha propria com base nas antigas e em blogs de musculação...

Vou colocar basicamente como ela está, quero opnioes, estou meio em duvida pelo meu treino malhar 2 vzs o msm musculo na semana porem com a maioria dos exercicios diferentes,será que é até melhor ser assim, ou melhor malhar o musculo de anterior e posterior 2 vzs na semana com exercicios iguais no dia de cada um...

Outra estou em duvida do agachamento sumô e cadeira adutora, sera qe essa região é melhor ser malhada junto da anterior ou posterior galera?

E panturrilha melhor ser separado ou no dia de posterior ?

A

Agachamento smith

hackmachine unilateral

Cadeira extensora unilateral

Leg inclinado

+

Braço

B

Gluteo

Flexora em pé

Leg alto

Panturrilha sentada

Panturrilha em pé

Cadeira adutora

Agachamento sumô

C

DESCANSO

D

Agachamento afundo

Agachamento livre

Leg sentado

Cadeira extensora

+

Braço

E

Gluteo

Mesa flexora

Leg alto

stiff com step

Panturrilha sentada

Panturrilha em pé

Cadeira adutora

Agachamento sumô

e aiiiii.... ?

Editado por Cris less

Publicidade

Postado (editado)

Oi obrigado por responder... eu sou nova por aqui, estou achando ate que coloquei meu post no lugar errado kkkkkkkk

Parte superior é no dia de treino de anterior... coloquei braço mais quis dizer superiores... ^^

Eu já estou satisfeita com meu corpo, mais ganhar um pouco mais de massa nao faz mal...Essa minha ficha,as repetiçoes é tudo pra hipertrofia msm... Eu só queria saber se essa montagem de ficha tá legal bem dividida e tal, pq eu malho 2 vzs o msm musculo na semana só qe com exercicios diferentes a maioria deles queria saber oq acham, e sobre a panturrilha e parte interna ( sumô e adutora) se tá legal no dia de posterior... Beijooos

Editado por Cris less
Postado (editado)

Oi obrigado por responder... eu sou nova por aqui, estou achando ate que coloquei meu post no lugar errado kkkkkkkk

Parte superior é no dia de treino de anterior... coloquei braço mais quis dizer superiores... ^^

Eu já estou satisfeita com meu corpo, mais ganhar um pouco mais de massa nao faz mal...Essa minha ficha,as repetiçoes é tudo pra hipertrofia msm... Eu só queria saber se essa montagem de ficha tá legal bem dividida e tal, pq eu malho 2 vzs o msm musculo na semana só qe com exercicios diferentes a maioria deles queria saber oq acham, e sobre a panturrilha e parte interior ( sumô e adutora) se tá legal no dia de posterior... Beijooos

Vc deveria jogar algum drop set no seu treino pra deixa ele um pouco mais intenso ja que vc ja treina a um bom tempo eu colocaria um drop no extensor e um no flexor, e bota as series e repetições ai neh... Editado por bodybuildingofheart
Postado

Eu já coloquei o drop set em alguns exercicios, é porque estou com uma preguicinha muito grande de digitar e colocar as series e repetiçoes aqui de cada um, basicamente eu faço 3 a 4 series ,lá vez ou outra que vai até uns 5 com muito pouco descanso,nao passa disso, e reptiçoes varia a cada exercicio vai de 10 a 15, e qnd se trata de piramide eu vou de

12-10-8-6

''...a cada exercicio vai de 8* a 15,e qnd se trata de piramide eu vou de 12-10-8-6 aumentando a carga* ''

Visitante Rodrigo1985
Postado

O post esta no lugar certo , só faltou alguns dados mesmo , como já foi informado ai em cima.

E sobre o treino , eu acho que você poderia fazer uma alternância para ABCD , treinar quadriceps e panturrilha , posterior e gluteos , costas e biceps e peito ombro e triceps intercalados , um treino de inferiores , outro de superiores , descanço , um de inferiores e outro de superiores .

Postado (editado)

Oie meu nome é crislaine,tenho 18 anos, e já treino há uns 3 anos de treino, muito cansada de fichas montada por instrutores, resolvi fazer a minha propria com base nas antigas e em blogs de musculação...

Vou colocar basicamente como ela está, quero opnioes, estou meio em duvida pelo meu treino malhar 2 vzs o msm musculo na semana porem com a maioria dos exercicios diferentes,será que é até melhor ser assim, ou melhor malhar o musculo de anterior e posterior 2 vzs na semana com exercicios iguais no dia de cada um...

Outra estou em duvida do agachamento sumô e cadeira adutora, sera qe essa região é melhor ser malhada junto da anterior ou posterior galera?

E panturrilha melhor ser separado ou no dia de posterior ?

A

Agachamento smith

hackmachine unilateral

Leg inclinado

+

Braço

B

Gluteo

Flexora em pé

Leg alto

Panturrilha sentada

Panturrilha em pé

Cadeira adutora

Agachamento sumô

C

DESCANSO

D

Agachamento afundo

Agachamento livre

Leg sentado

Cadeira extensora

+

Braço

E

Gluteo

Mesa flexora

Leg alto

stiff com step

Panturrilha sentada

Panturrilha em pé

Cadeira adutora

Agachamento sumô

e aiiiii.... ?

Opa, e aí!

Bueno, como eu vi o teu objetivo maior são os membros inferiores. Então, na minha humilde opinião eu tiraria as cadeiras adutoras e abdutoras, já que tu executa agacho no smith e o sumô.

Eu realmente não entendo como que alguém consegue malhar praticamente TODOS os dias parte inferior. Tá louco, eu treino perna 2x na semana e parece que tenho que ficar o resto da semana deitada, dormindo hahaha

Ah sim, deveria dar uma atenção maior para a parte superior e os abdominais :)

Editado por RenataBSTajes
Postado (editado)

Rodrigo1985, vc acha que ficaria maneiro malhar panturrilha com quadriceps msm,nao seria melhor com posteriores?!

Nesse treino ABCD,vc quis dizer qe eu poderia malhar td de perna em um dia só ? Dps malhar superiores,descansa e começa o treino de novo ? Foi isso msm que entendi ? Meu treino de perna é pesado de mais nunca da pra um dia só ainda mais com gluteos...

RenataBSTajes,a adutora eu ate pensei em tirar por ja fazer o sumô,

agr a abdutora nao vejo porque tirar...

O smith que faço nao fica no lugar ,queria saber o porque flou em tirar na sua opniao...

Ahhh eu não malho pernas tds os dias rs, eu malho anterior com superiores e posterior com gluteos e panturrilha,

dai descanso um dia e recomeço! Ngm aguenta malhar pernas praticamente tds os dias msm nao mais eu ja estou acostumada como descanso um dia ai vaaai... rs. Mais ja estou pensando em outra treino dividindo mais isso, ta ficando mt puxado e ainda mais pra fazer isso anoite rs.Bjs

Editado por Cris less
Visitante Rodrigo1985
Postado

Cara vc acha que ficaria maneiro malhar panturrilha com quadriceps msm,nao seria melhor com posteriores?!

Nesse treino ABCD,vc quis dizer qe eu poderia malhar td de perna em um dia só ? Dps malhar superiores,descansa e começa o treino de novo ? Foi isso msm que entendi ? Meu treino de perna é pesado de mais nunca da pra um dia só ainda mais com gluteos...

Para : Rodrigo1985

Não , eu quis dizer em dividir quadriceps de posteriores , indenpente se seu foco é musculos inferiores , tem que treinar por completo !

Sobre a divisão é apenas um exemplo tá?

A - Quadriceps / Panturrilha

Agachamento smith

hackmachine unilateral

Leg inclinado

Panturrilha sentada

Panturrilha em pé

B- Peito / Ombro / Triceps

Supino reto c / halter

Supino inclinado c/halter

Peck Deck

Desenvolvimento Alrnod

Elevação lateral

Elevação frontal

Triceps Pulley

Triceps coice

Quarta- OFF

C- Costas / Biceps

Puxada aberta no pulley

Remada unilateral

Pulldown

Encolhimento c/halter

Rosca direta

Rosca alternada

D- Posteriores / Gluteo

Agachamento sumô

Stiff

Mesa flexora

Glúteo no aparelho

Elevação lateral de perna

Elevação de pernas deitado

Postado

Cara vc acha que ficaria maneiro malhar panturrilha com quadriceps msm,nao seria melhor com posteriores?!

Para : Rodrigo1985

RenataBSTajes,a adutora eu ate pensei em tirar por ja fazer o sumô,

agr a abdutora nao vejo porque tirar...

O smith que faço nao fica no lugar ,queria saber o porque flou em tirar na sua opniao...

Ahhh eu não malho pernas tds os dias rs, eu malho anterior com superiores e posterior,

dai descanso um dia e recomeço! Ngm aguenta malhar pernas direto e ainda mais qnd é tudo em um dia só rs,Bjs

Pois então, eu tiraria apenas para não "sobrecarregar" o músculo, fazendo o agacho tu já estaria recrutando a parte externa da coxa, o mesmo que a abdutora, mas é apenas uma opinião ^^ (meu treinador tirou fora esses dois exercícios da minha planilha de treino).

Ah sim, sim. Eu vi que não é todos os dias (:

Abração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...