Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Entao, eu tava querendo começar a tomar comprimidos de vitamina c (1 compr. 20 min. antes do café da manha - desjejum), so q o preço tah meio ruim, entao pensei em comprar poupas de acerola e fazer um suco e nesse suco jah misturar as 20g de albumina q eu ja tomava antes soh q com agua apenas...a minha duvida entao é a seguinte: Pode fazer assim do jeito q eu falei de boa, ou é melhor tomar o suco primeiro e dpois de uns 20min. tomar a albumina com o resto do desjejum (3 bananas amassadas com 40g de aveia + 40g d granola) ou n vai fazer diferença nenhuma na absorçao da vitamina c? E queria saber tbm se alguem jah fez essa mistura de suco de acerola com albumina, se deu alguma reverterio no estomago ou qualker outra treta, ou ate msmo se ficou bom de tomar, soh p saber a opniao da galera ae msmo! vlws!

p.s.: eu n sei se postei no lugar certo, pq envolve alimento e suplemento, entao optei por colocar em nutriçao de forma geral.

Publicidade

Postado

Alimento e suplemento é a mesmo coisa tecnicamente. Não tem problema nenhum ingerir os dois juntos. O único problema da VitC é que ela é muito sensível à luz e temperatura. O melhor jeito de consumir a VitC da acerola e de qualquer fruta é comendo a fruta fresca. Fazer suco já perde as fibras e perde parte da VitC por oxidação À luz. Se o  suco ficar muito tempo exposto pior ainda. Só é bom se vc fizer e tomar tudo NA HORA.  

Quanto a dar revertério não sei não, nunca experimentei. Mas o que não mata engorda então vá em frente heuheuheu

Postado

essas paradas da vitamina c ae eu n sabia n, de exposiçao a luz e etc...acho q ate da p fazer na hora, pq a acerola q eu compro vem em uns saquinho d plastico congelado ae eh so bater no liquidificador com agua e fica pronto... mais e quanto a absorçao da vitamina c? pq quando se toma comprimido geral indica tomar 20 min. antes do desjejum, o suco tbm n seria bom tomar separado p um n atrapalhar o outro (albumina e vitC)? essa eh minha maior duvida. Vlw pela ajuda ae (y)

Postado

É recomendado antes do desjejum pq essa é a hora que seu corpo está mais "sedento" por vitaminas e nutrientes, por causa das horas sem ingestão de alimento no sono.

Vitamina C é uma vitamina hidrosolúvel e deve passar pelo fígado para ser absorvida, então se vc comer um monte de comida junto, pode atrapalhar, e uma parte acabar não indo pro fígado sacou? como as vitaminas são micronutrientes, quer dizer, vc os consome em quantidade muito pequenas, o melhor é ingerí-los separadamente das refeições para que evite assim que haja desperdício por conta de elas não serem absorvidas.

Mas isso não quer dizer que determinado alimento irá impedir a absorção dela. Toma o seu suco e seja feliz. Só não vai tomar logo depois das grandes refeições.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...