Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

7 Modos De Aumentar Seu Supino - Por Mike Wesrterdal

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Quanto a ponte, ela realmente coloca os ombros em uma posicao mais segura ou ela serve apenas para reduzir o trajeto da barra? Todo video que eu vejo eles dizem que isso reduz o caminho da barra. O que eu pensava era que isso era uma tecnica principalmente para competicao: voce coloca mais carga quando precisa fazer a barra viajar menos. Realmente nao entendo (nao estou dizendo que nao eh verdade, apenas eu nao entendo) como fazer a ponte aumenta a forca. Escapulas, OK. Apertar a barra, OK... mas a ponte em si eu nao entendo :P

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Pessoal confunde muito abdução com adução, são apostos.

O correto é fazer adução das escapulas..

Gaspar, no supino você faz adução de escápulas e abdução de ombros (um pouco), não? Acho que é por isso que se confunde tanto os termos (eu vivo confundindo também).

Quanto a ponte, ela realmente coloca os ombros em uma posicao mais segura ou ela serve apenas para reduzir o trajeto da barra? Todo video que eu vejo eles dizem que isso reduz o caminho da barra. O que eu pensava era que isso era uma tecnica principalmente para competicao: voce coloca mais carga quando precisa fazer a barra viajar menos. Realmente nao entendo (nao estou dizendo que nao eh verdade, apenas eu nao entendo) como fazer a ponte aumenta a forca. Escapulas, OK. Apertar a barra, OK... mas a ponte em si eu nao entendo :P

Aless,

Você tem mais força se a amplitude do exercício for menor... :D

E também protege mais os ombros se descer menos.

Abraços

Postado

Até havia comentado com o martin esses tempos, os caras fazem umas pontes bem exageradas (não que seja ruim), e é bem o foco pra quem busca força, mas pra quem busca estética através de treinos low reps, EU não vejo necessidade de uma ponte tão acentuada... assim a trajetória da barra não é de 10cm, e o tempo sob tensão é maior

Postado

Gaspar, no supino você faz adução de escápulas e abdução de ombros (um pouco), não? Acho que é por isso que se confunde tanto os termos (eu vivo confundindo também).

Boas mpcosta

Eu acho que meus ombros não se movem durante a execução, ficam na mesma posição do agacho e os mantenho assim até guardar a barra. Somente os braços que se movem mesmo.

Mais ou menos isso durante todo o tempo.

squatbarplacement.jpg

A segunda imagem:

bench-press-tech+-+weber+strength.jpg

Sobre a ponte:

Eu pelo menos quando faço adução das minhas escapulas fico automaticamente em posição de ponte(só toco os glúteos e a parte superior das costas no banco)

"Ponte" não precisa ser igual a de competição, basta apenas tocar somente os glúteos e a parte superior das costas no banco.

Editado:

Acabei achando umas fotos boas no google que acho que vão ajudar o pessoal. Segue:

Isso é uma ponte correta.

407.jpg

Isso é falta de surra.

badbench.jpg

Costas normais -- Com adução escapular

side.jpg

Vista por trás

back.jpg

Postado

valeu pela contribuição cara, realmente depois que eu segui esses conselhos, melhorou muito meu supino, que além de ter uma técnica horrível ainda tinha os sinergistas fracos...

parabéns!!!

• 3 semanas depois...
Postado

Os ombros devem ficar encolhidos, eu diria que 45 graus entre o tronco e a barra.

Encolhidos no limite é mais usado pra supino equipado, pro RAW o encolhimento ideal é uns 45 graus.

Abraços

Postado

Muito Bom Guitar.

Valeu pela contribuição!

A respiração eu estava fazendo errada. E sobre apertar a barra com força também achei interessante. Irei seguir estas dicas no próximo treino.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...