Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cargas, Quanto Peso Vcs Pegam?


Sarah Connor

Posts Recomendados

Visitante Éverton Udson

Everton, desculpe mas não acho que essa relação é válida.

Ou então, sou um desastre total rs.

Faço leg com 150kg na última repetição ( mas consigo fazer só 6 repetições completas, com amplitude total - só não deixo o aparelho encostar na trava). Começo com 50 pra aquecer e vou aumentando pra 75, 100, 125 e 150.

Já agachamento não consigo colocar mais que 40kg em anilhas mais uns 10kg na barra, ou seja, 50kg no total. Simplesmente não consigo uma boa amplitude aumentando esse peso.

Treinei um bom tempo (uns 6 anos), fiquei 3 anos parada e voltei em maio deste ano.

algo está errado........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Peso não significa muita coisa.

E a amplitude?

Pq 200kg no leg press para uma mulher não é pouca coisa, não se ache fraca por pegar esse peso pq não é.

Agora é fácil encher a plataforma de peso e fazer repetições com um quarto de amplitude né?

É o que disse para a menina no outro tópico e repito aqui, se fizer o leg press com o cóccix sempre colado ao apoio, descendo o peso controladamente até que as coxas fiquem paralelas à plataforma, uma pausa de 1~2 segundos nesta posição para dissipar qualquer energia cinética acumulada e subir o peso controladamente usando a pura força muscular das pernas, sem impulsos e sem empurrar os joelhos com as mãos, usando esses pesos absurdos que estão relatando, então ficarei impressionado.

Agora, repetições parciais, feitas de forma excessivamente rápida, com impulsos, com as mãos empurrando os joelhos não me impressionam nem se a pessoa colocar uma tonelada na plataforma.

O prejuízo é só de quem acha que é produtivo treinar dessa forma.

Como eu disse, quando fazia leg press, o máximo que já levantei foram 160 ou 180kg para séries de 20 repetições e mesmo com essa pouca carga, minhas pernas eram melhores do que da maioria dos caras que usavam 300 ou 400 kg no leg.

Certo, é a mesma coisa de alguém fazer um voador empurrando com a mão e não com os "braços" em si, fica bem mais facil assim pegando mais peso...

Editado por Mac.Love
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"uma pessoa de 60-70 q faz leg press com 200 deva agachar com no mínimo 110 Kg."

Quanto tempo de treino? Homem? Mulher?

Desculpa, mas fazer 200 kg no leg press é muito mais simples do que fazer 110 kg no agachamento (completo e com boa forma). Pelo menos para mim, o agachamento é um exercício muito complicado, tanto pela execução quanto pelo psico que demanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso o mesmo e exatamente por isso estranho tanto essas cargas altíssimas que as mulheres usam em alguns exercícios quanto essa diferença gritante entre os pesos do agachamento e do leg press (se bem que a maioria também não usa boa amplitude no agachamento, mulher fazendo agachamento geralmente usa um quarto de amplitude, pouquíssimas deixam as coxas paralelas ao solo e apenas as "para casar" descem abaixo da paralela).

Até hoje só vi uma mulher fazendo agachamento com mais de 80kg e descendo abaixo da paralela e as coxas da guria eram gigantes.

Pior Iceman. Eu já entrei nessa nóia de querer aumentar a carga de qualquer maneira no agachamento em detrimento da boa forma. Filmando minha execução vi que usava muito aquele efeito chicote para sair do buraco e tinha/tenho a tendência de, na subida, querer transformar o agacho num bom dia. E era comum arredondar a lombar. Depois de amansar o ego, diminui a carga, abaixo controlado, pensando sempre em "peito pra cima", e inclui exercícios de fortalecimento do core, lombar e das próprias pernas.

Até por isso (melhorar execução/amplitude), minha relação leg/agachamento é desproporcional, pelo seus critérios.

Outra coisa que talvez possa explicar a discrepância entre cargas seria que dificilmente se inclui de cara agachamento em treinos de academia. Pelo menos onde treinei até hoje, parece ser pecado fazer/ensinar o agachamento. Com o leg a história é diferente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

150 kgs no agachamento fazendo 30% do movimento qualquer uma menina que treina sério faz!

Agora quero ver colocar 150 kgs e agachar até o chão, com o bumbum quase encostando, a menina agacha e não sobe mais !

Muitas dessas cargas aí são duvidosas, em questão de carga, essas meninas superam muitas bodybuilders de peso, como: Larissa reis, Eva andressa, Alice Matos, com apenas 5 meses de treino.

AVÁ ¬¬

Tem uma mulher na minha academia que faz o leg 45º com uns 250 kgs, mas deixa com a trava , o movimento que ela faz deve dar uns 90º no máximo, fico pensando no joelho dessa criATURA daqui a alguns anos =/

Editado por Vvee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Tem uma mulher na minha academia que faz o leg 45º com uns 250 kgs, mas deixa com a trava , o movimento que ela faz deve dar uns 90º no máximo, fico pensando no joelho dessa criATURA daqui a alguns anos =/

N faço leg faz alguns meses,qnd fazia usava a trava tb, n adianta nada eu correr um risco sério pra aumentar a amplitude do movimento em 5 cm, no agachamento eu largo a barra no chão e que se foda, e no leg que eu botava 360kg pra reps faço o q? rezo pra alguem levantar aquilo sozinho?

E antes que comecem o mimimimimi, 360kg é muito, vale lembrar que todo Leg é diferente na minha própria academia tem um leg 90 graus que é mais fácil que o que eu usava

PS: n sabia que esse Eduardo Correa era fortinho, 200kg com rabo no chão pra reps n é brincadeira n

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Renan.012

Pior mesmo são os adeptos das amplitudes parciais virem se justificar.

O que não adianta nada é fazer repetições parciais.

Se está muito pesado para fazer amplitude completa é simples, reduza o peso...

N é questão de defender ou n, a questão é sim eu consigo fazer sem as travas, as travas do leg de la realmente só diminuem a amplitude 5-8cm ( tem 3 alturas a trava nesse leg) o problema é correr um risco estupido de sentir uma caimbra( como escreve essa merda? ) ou sentir qualquer outra coisa q me trave no meio do caminho e ficar preso numa máquina sem ter nada pra segurar o peso....se fosse de fato argumentar sobre repetições parciais meu argumento seria outro e eu n faria isso tendo uma máquina como exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ual, 200kg no leg deve ser o Hulk mesmo, eu treino a um ano, no agachamento eu pego 60kg (total), ja no leg 80kg, (eu acho que é pouco para o tempo de treinamento, mais ok), aposto que se for um exercício bem realizado, lento e que realmente explore os musculos devidos, essa carga vai decair bem mais! Eu aposto em 4 series de 8 com carga moderada do que colocar um peso alto, fazer o exercicio errado e ainda por cima não conseguir terminar! Beijs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...