Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Benson Henderson: 'o Que Quer Que Anderson Silva Tiver, Terei Um A Mais'

Posts Recomendados

Postado

ufc_bensonhenderson_get.jpgBenson Henderson não se intimida com marcas

do "Spider" no Ultimate (Foto: Getty Images)

Mal conquistou o cinturão dos pesos-leves, o americano Benson Henderson já fala em quebrar recordes. O mais novo campeão do Ultimate, consagrado com uma vitória por decisão unânime sobre Frankie Edgar no UFC 144, em fevereiro passado, disse na terça-feira que vai ser o homem com mais defesas de cinturão bem sucedidas na história da companhia. A maior marca da franquia, atualmente, pertence ao brasileiro Anderson Silva, campeão dos pesos-médios desde 2006, com nove vitórias consecutivas sobre desafiantes.

- Eu vou ter nove defesas de título. Quantas (defesas) que o Anderson Silva tiver, eu terei uma a mais. Este é meu objetivo definitivo. Eu quero ser o melhor lutador do planeta, ponto. É um objetivo ousado, mas ser campeão do UFC já é um objetivo bem ousado. Quando eu estava começando como lutador, quando era amador, mas adivinhe... Eu cheguei lá. Eu acho que correr atrás dos recordes do Anderson Silva pode ser meio ousado e distante, mas é o meu objetivo - afirmou Henderson numa entrevista ao programa americano de TV "Ultimate Insider".

A primeira defesa de cinturão de Henderson será contra o homem de quem tirou o título, Frankie Edgar, após a decisão dos jurados da luta entre os dois ter causado polêmica entre os fãs. O novo campeão disse não ter problema em dar a revanche para seu antecessor.

- Frankie deu duas revanches. É criminoso não dar a ele uma revanche depois de uma decisão, porque, como campeão, ele deu duas revanches (a BJ Penn e Gray Maynard). Acho que é algo que tem de ser feito às vezes. Simplesmente não há alternativa. Cria um pequeno congestionamento, poderia se dizer, desde o topo, mas se você é um desafiante, a ideia é que você tem que continuar vencendo. Não importa, você tem que continuar lutando e vencendo. Assim é a vida - declarou "Bendo".

Falando em revanches, uma das mais aguardadas pelos fãs de MMA é a entre Henderson e Anthony Pettis, que o derrotou em 2010 para tomar o cinturão do extinto evento WEC. Pettis, que era o primeiro da fila para um desafio a Frankie Edgar até perder para Clay Guida em sua estreia no UFC, pediu uma oportunidade de disputar o título após nocautear Joe Lauzon de forma espetacular no UFC 144, no Japão. O novo campeão, entretanto, acha que ainda não é o momento e menosprezou a vitória do rival.

- Ele teve uma vitória por decisão dividida sobre o Jeremy Stephens, que não está no ranking. Acredito que Ariel Helwani (jornalista de MMA americano) colocou Joe Lauzon como número 10 (no ranking dos pesos-leve). Boa vitória. Bom nocaute contra um cara número 10, mas acho que isso não o catapulta à frente de caras como Jim Miller, ou Nate Diaz, que está numa boa sequência. É difícil dizer. Mas vamos nos enfrentar. Antes de me aposentar, antes de morrer, eu e ele vamos dançar de novo no octógono. Vou manter o cinturão e não vou largá-lo pelos próximos quatro ou cinco anos. É questão de Pettis trabalhar seu caminho até o topo para se tornar desafiante número 1 e conseguir a chance disso. Estou certamente ansioso - explicou Henderson.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...