Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino - Powerlifting


RenataBSTajes

Posts Recomendados

  • Supermoderador

ah, então é bem provável que tenha a ver com sua falta de sono, sim.

Você disse que conseguia fazer com 114 kg sem problemas e agora tem dificuldade de fazer com 100 kg. Quando você fazia com 114 kg sem problemas? Há uma semana, um mês?

Perder pouco mais de 2 kg por semana é bastante, uma perda de peso rápida, que normalmente tem como consequência uma perda de força. Isso sem contar no seu coeficiente - é muito difícil pegar a mesma carga pesando depois de perder 9 kg.

Outro problema que pode ocorrer é a recuperação muscular, que fica prejudicada com um déficit calórico elevado. O que você pode fazer é reduzir os auxiliares - focar apenas no exercício principal do treino e fazer uma ou duas assistências. Nesse último treino, depois do exercício principal você fez 12 séries para peito e 12 para tríceps, de repente reduzindo para umas 4-8 por grupo muscular você ainda manteria um bom estímulo, e não prejudicaria a sua recuperação.

Outra coisa que você poderia fazer é reduzir seu déficit calórico - uma déficit elevado gera uma perda de peso elevada, o que aumenta a possibilidade de perder massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ah, então é bem provável que tenha a ver com sua falta de sono, sim.

Você disse que conseguia fazer com 114 kg sem problemas e agora tem dificuldade de fazer com 100 kg. Quando você fazia com 114 kg sem problemas? Há uma semana, um mês?

Perder pouco mais de 2 kg por semana é bastante, uma perda de peso rápida, que normalmente tem como consequência uma perda de força. Isso sem contar no seu coeficiente - é muito difícil pegar a mesma carga pesando depois de perder 9 kg.

Outro problema que pode ocorrer é a recuperação muscular, que fica prejudicada com um déficit calórico elevado. O que você pode fazer é reduzir os auxiliares - focar apenas no exercício principal do treino e fazer uma ou duas assistências. Nesse último treino, depois do exercício principal você fez 12 séries para peito e 12 para tríceps, de repente reduzindo para umas 4-8 por grupo muscular você ainda manteria um bom estímulo, e não prejudicaria a sua recuperação.

Outra coisa que você poderia fazer é reduzir seu déficit calórico - uma déficit elevado gera uma perda de peso elevada, o que aumenta a possibilidade de perder massa magra.

Hum, vejamos, faz mais ou menos 1 mês... Estava me sentindo a fodona, apesar de que 100 kg não seja pouco, estou abatida sabe? poxa, é ruim pra caramba ficar morrendo pra subir a barra e se sentir exausta depois.

Mas essa insônia não é de agora, venho tomando Maracugina já faz umas 2 semanas mas acho que ainda não fez efeito esse fitoterápico.

Pois então, sei que 9 kg é bastante peso, e que provavelmente junto com a gordura perdi a MM mas será que haveria uma queda tão drástica no meu rendimento? Meu déficit calórico não é dos maiores, na verdade como a dieta é formulada pelo Pengo não sei te informar exatamente o déficit, mas pela quantidade de comida que eu soco pra dentro é dificil ser mais do que -500 calorias. (eu acho).

Entendi, vou rever isso para o restante dos treinos e testar, afinal, preciso encontrar um treino que eu vá me adaptar e sentir a progressão das cargas. Talvez alterando essas séries do tipo 15/10/8/6 para 3x10/8/4 com mais intensidade seria uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi Renata,

Sim, 9 kg em um mês é bastante peso, bastante peso. Mesmo considerando que uma parte foi retenção, seu déficit calórico deve estar por volta de 1500 kcal.

E isso com certeza afeta seu rendimento.

É possível que você nem note (não sei como é sua rotina, mas pelo seu peso seu gasto calórico deve estar em torno de 3500 kcal) que está com um déficit elevado.

Antes, com 103.5 kg (estou somando 9 aos seus 94.5, está certo?) você pegava 114+25 = 139 kg no supino. Isso dá 1.34 vezes o seu peso corporal na época.

Agora com 94.5 kg você está pegando 125 kg - ou 1.32 vezes seu peso corporal. A diferença é mínima.

De repente agora durante a dieta você pode pensar em "inverter" a pirâmide - começar com a carga mais alta e fazer as 6 reps, depois diminuir a carga e fazer mais repetições. Assim você estará um pouco mais descansada quando fizer a série de maior carga (e mais importante durante a dieta para manter a massa magra). Depois você faria as outras 3 séries (e se estivesse muito cansada poderia fazer apenas 1 ou 2 séries dessas com mais repetições e menos carga).

De qualquer forma, converse com o Pengo, veja o que ele acha.

Algo que me ajudou bastante com insônia foi melatonina... tiro e queda :D mas o efeito não é igual para todo mundo.

bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Renata,

Sim, 9 kg em um mês é bastante peso, bastante peso. Mesmo considerando que uma parte foi retenção, seu déficit calórico deve estar por volta de 1500 kcal.

E isso com certeza afeta seu rendimento.

É possível que você nem note (não sei como é sua rotina, mas pelo seu peso seu gasto calórico deve estar em torno de 3500 kcal) que está com um déficit elevado.

Antes, com 103.5 kg (estou somando 9 aos seus 94.5, está certo?) você pegava 114+25 = 139 kg no supino. Isso dá 1.34 vezes o seu peso corporal na época.

Agora com 94.5 kg você está pegando 125 kg - ou 1.32 vezes seu peso corporal. A diferença é mínima.

De repente agora durante a dieta você pode pensar em "inverter" a pirâmide - começar com a carga mais alta e fazer as 6 reps, depois diminuir a carga e fazer mais repetições. Assim você estará um pouco mais descansada quando fizer a série de maior carga (e mais importante durante a dieta para manter a massa magra). Depois você faria as outras 3 séries (e se estivesse muito cansada poderia fazer apenas 1 ou 2 séries dessas com mais repetições e menos carga).

De qualquer forma, converse com o Pengo, veja o que ele acha.

Algo que me ajudou bastante com insônia foi melatonina... tiro e queda :D mas o efeito não é igual para todo mundo.

bons treinos!

Estava com quase 105 kg quando bati meu recorde no Supino, faz um pouco mais de 1 mês.

Enfim, obrigada, com certeza vou aproveitar estas tuas dicas e fazer exatamente isso que tu falaste, falar com o Pengo.

Abração \o

Editado por RenataBSTajes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu aqui comendo mosca e perdendo esse diário...

Impressionantes suas cargas Renata. Para o tempo de treinamento é bem absurda sua força.

Se me der licença eu teria algumas perguntas:

Porque não contabiliza o peso total? Já que você pretende competir, é bom já ir pensando em termos de carga total sempre. (além de facilitar pra gente que lê o diário, hehe)

Essas cargas são com equipamento ou raw?

Você treina com alguma equipe, algum treinador com experiência na modalidade ou algo parecido?

Parabéns novamente pela dedicação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu aqui comendo mosca e perdendo esse diário...

Impressionantes suas cargas Renata. Para o tempo de treinamento é bem absurda sua força.

Se me der licença eu teria algumas perguntas:

Porque não contabiliza o peso total? Já que você pretende competir, é bom já ir pensando em termos de carga total sempre. (além de facilitar pra gente que lê o diário, hehe)

Essas cargas são com equipamento ou raw?

Você treina com alguma equipe, algum treinador com experiência na modalidade ou algo parecido?

Parabéns novamente pela dedicação!

Buenas Mandachuva,

Seja muito bem vindo e é um grande prazer recebê-lo por aqui, deixe-me responder:

Pode deixar que no próximo post já vou arrumar direitinho isso daí, para deixar menos confuso kkkk. As cargas são RAW, estou pensando em comprar um cinto e uma camisa de força para ver qual será o resultado, na academia que eu treino tem 3 ex competidores nesta modalidade, e todos já foram campeões (brasileiro e sulamericano), consequentemente o meu treinador tem sim experiência nesta modalidade (e em bodybuilding também).

Mas como tu pode ver estou tendo dificuldades com essas cargas, mas não vou desistir não \o

Muito obrigada, e vamos que vamos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas gurizada!

Hoje foi o 2º dia com o RoxyLean, gostei dos efeitos, não senti nenhum colateral que pudesse preocupar, apenas uma energia incrível! Como não trabalhei pela parte da manhã, tirei o dia para dar uma recuperada nas minhas noites mal dormidas e acho que deu certo, me acordei 14:15h com o telefonema do meu amor *-* e logo em seguida tomei a cápsula do termogênico. O que eu pude perceber é que o Roxylean demora mais ou menos umas 2 horas para dar aquela acelerada básica... mas quando deu, SAI DA FRENTE, estava numa disposição maravilhosa, tri animada para ficar acabada treinando.

O treino de hoje foi ótimo, Pernas e coloquei o Terra junto, tava com uma energia ótima então aproveitei. Ahhh sim, ontem eu havia me pesado e estava marcando 94,400 kg hoje apenas por curiosidade ao chegar fui me pesar, e marcou 92,500 kg (edit peso) IMAGINEM A CARA DE FELICIDADE QUE EU FIQUEI =D isso me deu mais impolgação ainda e fui pra guerra \o

Pernas:

Agacho - 20 aquecimento + 10/8/4 - 170 kg (diminui para quatro movimento, com execução low bar, melhorou bastante a qualidade do movimento, e retirei as primeiras 15 repetições)

Leg 90º - 20 aquecimento + 15/10/10/8 - 340 kg

Leg 45º - ---- 10/10/8/6/6 - 405 kg

Panturrilha em pé - 3x15 - 70 kg

Panturrilha sentado - 3x15 - 45 lbs = 20,5 kg

PPS Terra:

2x2 com 70% = 147 kg

2x2 com 75% = 157,500 kg

6x2 com 80% = 168 kg

Gostei muito do treino de hoje, senti que está voltando a minha disposição. Espero que amanhã seja melhor do que hoje e assim em diante.

Dieta 100% - Aeróbicos 40 min

Bueno por hoje foi isso, vou dormir mais cedo hoje e aproveitar que tenho uma mini férias, volto pro trabalho só na segunda feira kkkk

Abração aí pessoal e GO GO GO!

Editado por RenataBSTajes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cudio, 3kg em 1 dia? ASUHASUHAS

haja agua nessa poha! sem querer desanimar, mas já desanimando

Se já ta de "ferias"? eu vou trabalhar no feriado UHSAUHASUHAS, menos sab e domingo

kkkkkkk

Pois é, mas foi erro ali, foram 2 kg (: Vou dar edit e arrumar.

Eu quero ver o que vai ter pra eu fazer na segunda, pilhas e pilhas de papelada -.-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk

Pois é, mas foi erro ali, foram 2 kg (: Vou dar edit e arrumar.

Eu quero ver o que vai ter pra eu fazer na segunda, pilhas e pilhas de papelada -.-'

uahuhauaha

eu se não for no feriado vao ser 100 conto à menos, daí nem vale a pena, além de que iria fuder meu bf ficar em casa comendo auhuahauh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...