Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Onde Estamos Vivendo?

ViniArruda

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Themis, discordo.

Quantos políticos bem educados, bem formados e CORRUPTOS, nós temos ?

A cultura é a ferida do Brasil, o governo semi-comunista, a desigualdade a arrogância, o desrespeito a não importância. A impunidade, a falha no sistema jurídico, os favores, a politicagem excessiva, os protestos errôneos ao eleger TIRIRICA. A valorização de causas imbecis , como maconha, o retrogresso, a lentidão, a roubalheira, o JEITINHO NOJENTO BRASILEIRO.

Já dizem : Brasileiro quer tomar cerveja na praia e ver bunda.

Esqueça, educação porra nenhuma. Convivi na faculdade com o pior tipo de gente que se encontra neste mundo.

Mentalidade, cultura, valores, é preciso trabalhar isto.

Você está corretíssima ao dizer que não é interesse do governo. Mas espera, não adianta todos terem discernimento, qualquer um que votem pra entrar lá VAI DITAR.

O povo do Brasil não tem interesse nem voz. Democracia até o momento que finaliza as urnas. A democracia se extende pelo mundo todo durante os 4 anos, por quê? Porque o povo vai as ruas, reúnem milhões.

Educação? Eu acho até pior, pois o ensino público faz lavagem cerebral para voce se tornar esquerdista ( bolsa família, etc) e não para fazer você pensar.

É um problema sistêmico gigante, não é apenas educação. Como poder e dinheiro mandam, e este por sua vez está concentrado no governo, o Brasil nunca vai mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Themis, discordo.

Quantos políticos bem educados, bem formados e CORRUPTOS, nós temos ?

A cultura é a ferida do Brasil, o governo semi-comunista, a desigualdade a arrogância, o desrespeito a não importância. A impunidade, a falha no sistema jurídico, os favores, a politicagem excessiva, os protestos errôneos ao eleger TIRIRICA. A valorização de causas imbecis , como maconha, o retrogresso, a lentidão, a roubalheira, o JEITINHO NOJENTO BRASILEIRO.

Já dizem : Brasileiro quer tomar cerveja na praia e ver bunda.

Esqueça, educação porra nenhuma. Convivi na faculdade com o pior tipo de gente que se encontra neste mundo.

Mentalidade, cultura, valores, é preciso trabalhar isto.

Você está corretíssima ao dizer que não é interesse do governo. Mas espera, não adianta todos terem discernimento, qualquer um que votem pra entrar lá VAI DITAR.

O povo do Brasil não tem interesse nem voz. Democracia até o momento que finaliza as urnas. A democracia se extende pelo mundo todo durante os 4 anos, por quê? Porque o povo vai as ruas, reúnem milhões.

Educação? Eu acho até pior, pois o ensino público faz lavagem cerebral para voce se tornar esquerdista ( bolsa família, etc) e não para fazer você pensar.

É um problema sistêmico gigante, não é apenas educação. Como poder e dinheiro mandam, e este por sua vez está concentrado no governo, o Brasil nunca vai mudar.

Olha... eu até concordo com vc, mas meu otimismo ainda TEIMA em acreditar que a educação resolveria. Pelo menos valeria a pena tentar, vc não acha?

EDIT: Após ler seu comentário em outro tópico digo: Mas que intolerância Sr. Luciano! O senhor é humano? ;)

Editado por themis
Link para o comentário

Mais uma:

Vc é português ViniArruda? Tudo bem que é um forum .org.. mas isso a da figura aconteceu em Portugal huahuahuahuahua Se bem que aqui no Brasil não acontece diferente não. Eles são nossos Patrícios não é verdade?

O problema todos já sabem e solução quase ninguém vê. Eu penso que seja do micro para o macro, mas vai demorar séculos. Se formos do macro para o micro ai tem que ser na força. Enquanto isso vambora morar na Finlândia onde deputado não tem direito a viatura ou casa e onde vereadores não ganham salário (mas faz um frio do cacete :D).

http://www.canalmoz.co.mz/1o-pagina/189-edicao-de-29-de-setembro-de-2011/20412-deputado-na-finlandia-nao-tem-direito-a-viatura-nem-casa-do-estado.html

Link para o comentário

estamos vivendo em 1 lugar onde a populaçao só se preocupa com coisas insignificantes. Todos estão aguardando quem será o campeao do bbb, quem será o campeao do proximo classico. Nossas crianças idolatram drogados e marginais. O errado virou certo e o certo é errado a ponto de ser ridicularizado por todos. Os herois da juventude são chefes do trafico e os viloes são os poiliciais. Todos perderam o bom senso. Matam por 1 real e estupram por nada. Ngm vale nada. Vc pode morrer por qualquer dinheiro. A sociedade aceitou isso de tal maneira que ngm se incomoda com falcatruas ou golpes. É normal, aceitavel. So os ricos mandam. Os pobres morrem sem atendimento em filas de hospitais e nada é feito. O dinheiro fala mais alto que tudo. Infelizmente a realidade hj é essa.

Ps- desculpe algum erro. Estou acessando do celular

Sábias palavras. Cada dia nos jornais fala tudo isso que você resumiu de forma mais simples, é triste ver a situação do jeito que tá.

Vc é português ViniArruda? Tudo bem que é um forum .org.. mas isso a da figura aconteceu em Portugal huahuahuahuahua Se bem que aqui no Brasil não acontece diferente não. Eles são nossos Patrícios não é verdade?

O problema todos já sabem e solução quase ninguém vê. Eu penso que seja do micro para o macro, mas vai demorar séculos. Se formos do macro para o micro ai tem que ser na força. Enquanto isso vambora morar na Finlândia onde deputado não tem direito a viatura ou casa e onde vereadores não ganham salário (mas faz um frio do cacete :D).

http://www.canalmoz....-do-estado.html

UAHAUHAU, nem vi... Mas é político do mesmo jeito, e aqui no Brasil é tudo igual '-'.

Finlandia é excelente, só vou ficar devendo a lingua falada :D

Editado por ViniArruda
Link para o comentário

Eu acho que a gente vive no país da desinformação, honestamente. 99% da população não faz idéia de como a máquina pública funciona pra eleger um político. Todo mundo acha chato, maçante. Ninguém sabe pra que serve o senado ou a câmara de deputados, ou pelo menos se esquece disso na hora de votar. Como as pessoas vão escolher os caras que vão administrar sua vida, seus direitos e seus impostos sem saber o básico? É triste é ver as pessoas votando em outras por simpatia ou simplesmente pela polêmica, vide casos famosos como do Clodovil e o do Tiririca. Tem muitas pessoas que brincam de eleição e jogam seus votos fora. Lamentável... o resultado são esses absurdos que a gente vê todos os dias.

Dá nojo, mas que é reversível ah, isso é... ainda acho que a falta de conhecimento/interesse é o que nos leva a essa política insultante que vemos hoje no nosso país. É como se os caras nos chamassem de idiotas bem nas nossas caras.

Link para o comentário

Querem acabar com a corrupção? Simples. Parem de delegar tanto poder aos políticos. Sem funcionalismo público, sem lobby, sem grupos de pressão, sem monopólio estatal da moeda...

Mas Daniel, não te questionando em caráter pejorativo, mas realmente quero saber sua opinião, como não delegar poderes a quem simplesmente detém esse poder, sem nos dar escolha? Por exemplo, eu pago duas aposentadorias: uma particular e outra pro governo. Eles simplesmente detém o poder pra cobrar isso, mesmo que eu ache que o plano de aposentadoria do governo é uma meleca.

Link para o comentário

Mas Daniel, não te questionando em caráter pejorativo, mas realmente quero saber sua opinião, como não delegar poderes a quem simplesmente detém esse poder, sem nos dar escolha? Por exemplo, eu pago duas aposentadorias: uma particular e outra pro governo. Eles simplesmente detém o poder pra cobrar isso, mesmo que eu ache que o plano de aposentadoria do governo é uma meleca.

Bem, não preconizo nenhuma forma de revolução armada, claro. Creio que o que se demanda é uma revolução no imaginário popular, na cultura do povo, e então o ambiente político transformar-se-ia mediante o método democrático. Nossas universidades estão eivadas de pensamentos esquerdistas e marxistas. O povo está a clamar por mais intervenção do Estado, por mais subsídios, bolsas e regulamentações. Estou no Ensino Médio e o tanto de baboseira que foi falada - por professores! - acerca desta última crise econômica por que passamos é de assustar... Quem objetiva a igualdade, em detrimento da liberdade, acaba ficando sem os dois. As pessoas têm de focar a liberdade acima de tudo. Somente assim sairemos do caminho da servidão, pelo qual enveredamos há tempos. Essa é a minha opinião...

Editado por Daniel Fernandes_4481
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...