Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Onde Estamos Vivendo?

ViniArruda

Posts Recomendados

Olhando as postagens hoje no facebook me deparo com um post com a seguinte imagem:

485695_327171467336747_219841601403068_798840_376899638_n.jpg

No exato momento eu criei um nojo maior ainda por esses políticos e vim compartilhar isso com vocês.

Já não acho que tenha mais solução para esse país, desculpem a sinceridade mas esse é o meu ponto de vista. O que nós como cidadãos fazemos contra isso?

Quando é uma marcha a favor da legalização da maconha milhões de pessoas vão. Quando é uma marcha gay milhões de pessoas vão. Agora quando se anuncia uma marcha contra a corrupção algumas mil pessoas comparecem e nada acontece.

Não sou contra qualquer tipo de marcha, mas nós precisamos abrir os olhos.

Porque essa impunidade toda? O que nós como cidadãos brasileiros devemos fazer pra mudar isso?

Sinceramente, a cada dia que passa eu fico mais triste com esse pedaço de terra que chamamos de país.

Tudo bem que lá nos países de fora também há corrupção, mas não como aqui no Brasil que um ex-boxeador, ex-jogador de futebol e ex-PALHAÇO tiram mais de 40 mil por mês brincando de "trabalhar".

Isso tudo tirando os impostos absurdos que nós pagamos. Se é que pode ser chamado de imposto, porque eu acho que o que nós ou nossos pais fazem é dar "gorjeta" para a galerinha que tá la se "esforçando" tanto para planejar uma educação melhor ou uma saúde melhor (irônico). O Brasil é o país que mais cobra impostos elevados no mundo! E tudo isso pra que? Cadê o investimento e as melhorias na saúde e educação do país?

Ah, mas nós vamos ser a sede da copa do mundo. FODA-SE a copa do mundo! Bilhões de reais que poderiam ser investidos em itens essenciais para a vida (saude, educação, segurança, ...) estão parando no bolso deles!

Onde já se viu um mero jogador de futebol ganhar 2 milhões de reais? Não é só aqui, mas isso é um absurdo total. 2 (dois) milhões de reais é MUITO dinheiro.

E as pessoas que vivem com 500 reais não existem aos olhos desses porcos?

Nós somos mal educados por natureza, até no próprio facebook conseguimos alcançar o topo. Mas topo de que?

O topo de pessoas que mais fazem merda no site, compartilhando merda, postando merda e ainda por cima enchendo paginas com vírus.

Desabafo.

Editado por ViniArruda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

No exato momento eu criei um nojo maior ainda por esses políticos e vim compartilhar isso com vocês.

Já não acho que tenha mais solução para esse país, desculpem a sinceridade mas esse é o meu ponto de vista. O que nós como cidadãos fazemos contra isso?

Quando é uma marcha a favor da legalização da maconha milhões de pessoas vão. Quando é uma marcha gay milhões de pessoas vão. Agora quando se anuncia uma marcha contra a corrupção algumas mil pessoas comparecem e nada acontece.

Não sou contra qualquer tipo de marcha, mas nós precisamos abrir os olhos.

Porque essa impunidade toda? O que nós como cidadãos brasileiros devemos fazer pra mudar isso?

Sinceramente, a cada dia que passa eu fico mais triste com esse pedaço de terra que chamamos de país.

Tudo bem que lá nos países de fora também há corrupção, mas não como aqui no Brasil que um ex-boxeador, ex-jogador de futebol e ex-PALHAÇO tiram mais de 40 mil por mês brincando de "trabalhar".

Isso tudo tirando os impostos absurdos que nós pagamos. Se é que pode ser chamado de imposto, porque eu acho que o que nós ou nossos país fazem é dar "gorjeta" para a galerinha que tá la se "esforçando" tanto para planejar uma educação melhor ou uma saúde melhor (irônico). O Brasil é o país que mais cobra impostos elevados no mundo! E tudo isso pra que? Cadê o investimento e as melhorias na saúde e educação do país?

Ah, mas nós vamos ser a sede da copa do mundo. FODA-SE a copa do mundo! Bilhões de reais que poderiam ser investidos em itens essenciais para a vida (saude, educação, segurança, ...) estão parando no bolso deles!

Onde já se viu um mero jogador de futebol ganhar 2 milhões de reais? Não é só aqui, mas isso é um absurdo total. 2 (dois) milhões de reais é MUITO dinheiro.

E as pessoas que vivem com 500 reais não existem aos olhos desses porcos?

Nós somos mal educados por natureza, até no próprio facebook conseguimos alcançar o topo. Mas topo de que?

O topo de pessoas que mais fazem merda no site, compartilhando merda, postando merda e ainda por cima enchendo paginas com vírus.

Desabafo.

é um problema sério mesmo... vc já assistiu idiocracia? Pois é... a democracia é um sistema onde a maioria determina o que vai vigorar no país. Então temos o pessoal que por ter uma cultura e educação lá no calcanhar não consegue subir na vida. Eles dependem de sistemas assistenciais como bolsa família. Certo, então o governo dá o bolsa família, investe na copa (que tb deixa esse pessoal feliz) e a educação e saúde ficam para escanteio. Sem educação esse pessoal não cresce e continua a depender do bolsa família. Processo cíclico.

Por outro lado esse pessoal ai que citei se reproduz como ratos... enquanto que o pessoal que tem um certo discernimento espera ter casa, PHd, etc etc para quando muito ter UM FILHO. Isso sem falar nas mulheres que ficam pensando na carreira e quando resolvem ter um filho, lá pelos 45 anos... bem... geralmente não conseguem ou se conseguem, tem um e olhe lá. Então o pessoal que mantém os governantes corruptos no poder SEMPRE estarão em maioria. Novamente... processo cíclico.

A solução sempre esteve e sempre estará na EDUCAÇÃO. Mas para isso acontecer é preciso quebrar o processo cíclico que mencionei acima. Agora pergunto, é de interesse dos governantes? NÃO pq quem os coloca no poder são exatamente aqueles que dependem do bolsa família. Agora por favor... DIGAM QUE EU ESTOU ERRADA.

Para sua diversão... introdução do filme. Cômico se não fosse tão verdadeiro e trágico!!!!

Editado por themis
Link para o comentário

Está certíssima e não discordo de você em nenhuma linha do seu raciocínio. Bolsa esmola é só um dos vários joguinhos que o governo tem e usa pra cima daqueles que não um nível de estudo elevado.

O raciocínio lógico é bem fácil:

Quanto mais filhos mais dinheiro ganho (ainda tem aquele programa do leite), bolsa escola, bolsa sei lá das quantas... Ai eles - leigos - vão e votam no corrupto que tá la só fazendo a base pra roubar dinheiro. A sociedade burra (grosso modo) só vive a base dessas bolsas.

Ainda vou ver esse vídeo que você postou, vlw ;D

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...