Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Mas ninguém realmente sabe o por que a cafeína haveria de interferir com o uso de creatina? quer dizer, virou crença popular também já?]

Quero dizer que, analisando a questão, imagino que uma enorme quantia de cafeína faça vc perder muito líquido, e com esse líquido, perde portanto grande parte do meio de transporte da creatina para o interior das células onde seria transformada em fosfocreatina. Com isso então, a disponibilidade de fosfocreatina para ressíntese de atp seria diminuída em relação a alguém que está devidamente hidratado e portanto a taxa de ressíntese e a quantidade máxima de atp que pode ser recuperada diminuiriam com a desidratação.

Mas isso é o que eu ACHO. Não vi nenhum desses estudos que v6 estão falando aí. Se alguém realmente tiver um link pra esclarescer a questão seria legal.

Pra quem toma 2 doses de café por dia, não pega nada na minha opinião. Mas talvez manipular cafeína e tomar todo dia num cutting, acho que pode mesmo interferir.

• Supermoderador
Postado

@Brunobyof, da uma olhada no link que eu tinha postado ali em cima que faz referencia nas poucas pesquisas que mostraram problemas entre cafeina e creatina (são poucas mesmo por sinal, tipo umas 2 no maximo)

Pelo o que está no texto lá:

Physical exercise reduces the amount of fuel in the muscle cells. As a result the enzyme AMPK becomes more active in these cells – and this is an enzyme that tells muscle cells that they should be doing the kind of things that doctors say are healthy. The muscle cells start burning fat and become more sensitive to insulin – that kind of thing. That’s why researchers everywhere are working on pills that activate AMPK. Caffeine is also a bit of an AMPK booster, the Japanese discovered. (...)

In this process, however, the amount of creatine in the muscle cells decreases, the Japanese discovered. And this happens within minutes.

Exercicios fisicos reduzem a quantidade de energia nas celulas musculares. Como resultado a enzima AMPK se torna mais ativa nestas celulas - e esta é a enzima que diz aos musculos que eles devem fazer as coisas que doutores dizem ser saudavel. As celulas musculars começam a queimar gordura e se tornam mais sensiveis à insulina - este tipo de coisa. Este é o motivo para pesquisadores estarem trabalhando em celular quem ativem o AMPK. Cafeina tb ativa um pouco o AMPK, os japoneses descobriram. Neste processo, entretanto, a quantidade de creatina nos musculos diminui, os japoneses descobriram. E isso ocorre em minutos.

De qualquer forma não deixa claro o mecanismo em si para um atrapalhar o outro, mas apenas que no processo de ativar o AMPK acaba diminuindo a concentração de creatina no tecico muscular, de alguma forma.

Postado

opa péra aí. Esse trecho aí tá realmente mal escrito. Pra mim ficou claro que o "processo" a qual ele se refere, e que diminui a quantidade de creatina nas células, é o exercício físico e não a cafeína. O que pra mim faz mais sentido já que o exercício é quem gasta ATP, que por sua vez é quem é ressintetizada apartir da fosfocreatina, diminuindo as quantidades de creatina na células (o que pra mim tbm é outra coisa errada do texto, pois a creatina no interior das células é a na verdade a fosfocreatina, que foi processada a partir da creatina pelas mitocôndrias).

Bom, de qualquer modo vou dar uma lida completa nesse artigo que me interessou bastante...

Não quiz tirar conclusões precipitadas, mas apenas alertar para o fato de que as pessoas deveriam se perguntar mais se as coisas  são realmente assim do jeito que falam ou não. Ninguém deve fazer ou deixar de fazer alguma coisa sem compreender o porquê de estar fazendo aquilo.

• Supermoderador
Postado

Pior que eu concordo que ta escrito de forma estranha mesmo, mas to com uma preguiça enorme de ler as pesquisas na integra (se achar, geralmente só acha os abstracts e pdf inteiro nem é divulgado...a não ser que seja membro dos sites e pague por isso), mas mais tarde vou ver se acho algo mais detalhado mesmo se tem alguma informação sobre isso

Postado

Relendo aqui o link que vc postoou, compreendi que o estudo em questão mostrou SIM, que a cafeína interfere no desempenho de quem toma creatina (veja bem, nos níveis de energia, pois os níveis de creatina dentro das células não foi abordado nesse estudo ou pelo menos não foi mostrado nesse link). na prática o resultado final é o mesmo que diminuir os níveis de creatina: menor desempenho no treino devido ao esgotamento precoce de energia. Mas esse esgotamento pode ter sido causado por outros fatores relacionados à ingestão diária em altas doses de cafeína e não necessariamente ter alguma coisa a ver com os níveis intracelulares de creatina.

No final do estudo, ele conclui que tomar cafeína ocasionalmente, pode melhorar o seu desempenho nos treinos de pessoas que tomar creatina regularmente, conforme foi exposto os resultados dos "coabaias". Mas a ingestão de altas doses de cafeína diariamente e a longo prazo reduz o desempenho.

isso soa muito estranho pra mim, pois ela (a cafeína) ajuda ou não ajuda? Claro que, alguém pode vir e argumentar que "tudo em excesso faz mal"... e eu diria, "sim concordo, mas sempre há um porquê". E nesse caso, não se sabe o porquê isso acontece.

Vou tentar achar mais informações disso também.

Mas valeu o tópico aí, já aprendi mais umas coisas pesquisando sobre isso.

Postado

EDIT: Outra coisa que estou tentando associar com esse assunto levantado, é que o uso do Suplemento "######" pode então ser na verdade uma faxada, pois ele vem com cafeína+creatina. Claro que dá um gás, mas quando do uso continuado e prolongado a mistura de creatina+cafeína diminui o desempenho, conforme mostrado nos testes. E isso já vi pessoas relatando mesmo que após um tempo de uso do Jack3D, ele não surtia mais "efeito", e acabaram passando pra outro tipo ou simplesmente descontinuaram o uso, o que também corrobora o fato em questão.

Postado (editado)

Informação tirada do diário do grande Ney Felipe:

Postado em 29/08/2011

"O que eu percebo é o seguinte....a retenção da creatina é minimizada com o uso da cafeína...

Isso ocorre e é fato...

Agora, o potencial ergogênico dela mesmo com cafeína não é anulado..."

Então podemos chegar a uma conclusão de acordo com esta informação e vários estudos, q a Cafeína é vista

como vilã da Creatina, pois muitos querem ficar "inchado" e se este for o intuito a Cafeína deve

ser dispensada, ou qualquer alimento/suplemento com propriedades diuréticas, porém muitos outros

como eu prefiro apenas o potencial da Creatina relacionado a força, sem inchaço só ganhos concretos...

Então Raphael The Rock é só definir os seus objetivos, e continuar com o thermo ou tirá-lo, e outra coisa

se for pra comprar um thermo caro vai de Oxyelite ou Lipo6...tem muitos relatos da galera com ótimos resultados...

Editado por Madolios
  • 4 meses depois...
Postado

Cara cafeina nao tem muito problema nao oque nao pode e alcool tenta mudar de creatina compra 1 creatina concret que tem uma absorçao bem mais rapida que vc nao tera problemas e nem precisa ter medo de eliminar ela na urina

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...