Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Programe O Timming Para Sua Tpc


chicrute

Posts Recomendados

escrevi tudo isso com base em alguns exames q eu vi , e quem me deu as informações mais importantes foi o tijolo , o qual é o cara com maior conhecimento q eu conheça , tanto prático qt teórico ;)

e outra , um cara q compete não tem obrigação de ter conhecimento sobre painel hormonal e seus disturbios , na maioria das vezes são bem leigos a isso , só mandam tudo pra dentro com as proteções , manjam mesmo é de preparação veridica =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Saquei chicrute, já li algumas coisas do Tijolo e achei muito interessante mesmo, cara manja muito...

Mas começando a TPC como a maioria faz (após meia vida) já não iria estimulando FSH e LH chicrute? Ai quando a testo diminuir mesmo já ficaria mais fácil de restabelecer a endógena, ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara , n sei ao CERTO , como funciona , pq seria assim o FSH com niveis normais estimula a esparmatogenese , ja o LH estimula as células leydings produzirem testo , então eu não sei se as células leydings dão estimulo nos testiculos pra produzir testo se vc tem testo endógena , quem poderia te responder isso é o Hitch ou Carloslr ...

elevar niveis de fsh/lh é facinho , qlqr serms faz isso , mais fazer as bolas produzerem testo em dosagem alta é barbada ^^

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara , n sei ao CERTO , como funciona , pq seria assim o FSH com niveis normais estimula a esparmatogenese , ja o LH estimula as células leydings produzirem testo , então eu não sei se as células leydings dão estimulo nos testiculos pra produzir testo se vc tem testo endógena , quem poderia te responder isso é o Hitch ou Carloslr ...

elevar niveis de fsh/lh é facinho , qlqr serms faz isso , mais fazer as bolas produzerem testo em dosagem alta é barbada ^^

abraço

Você quis dizer exógena ou entendi errado? Pois é, bem que um deles poderia dar uma passada aqui para esclarecer... seria legal.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu acho correto começar apenas quando for vencida toda meia vida da droga e não 15 dias após a ultima aplicação por um postulado basico do corop humano "a gente só produz o que sente falta, enquanto houver testoterona artificial não tem pq as bolas trabalharem"

é, faz bastante sentido..

Falando em meia-vida, na bula do deposteron está escrito que a meia-vida da droga é 8 dias.. qual a meia-vida do cipionato afinal?

Editado por El duende
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cerca de 9-12 dias

Olha eu acho correto começar apenas quando for vencida toda meia vida da droga e não 15 dias após a ultima aplicação por um postulado basico do corop humano "a gente só produz o que sente falta, enquanto houver testoterona artificial não tem pq as bolas trabalharem"

sim é isso , e até a testo abaixar totalmente demora e demora mt , agora vc pensa , aquele cabaço que faz um ciclo com dura e deca e joga a tpc 15 dias depois , ai vc imagina o baque do SERMS (clomid e indux) no organismo que ta cheio de anabólico e testo endógena , resumindo : a bosta ta feita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada corpo é um corpo. A testo, assim como a maioria dos hormônios, é regulada por um processo de feedback negativo sobre o hipotálamo e a hipófise. Não é assim: Na concentração X de testosterona você deve iniciar a tpc aumentar mais rapidamente os níveis de FSH e LH. O mecanismo de feedback não tem um limiar, enquanto vai baixando a testosterona, a produção e secreção de FSH e LH irão aumentando. Para alguns isso quer dizer a testo em 400ng/dL já causaria uma retroalimentação suficiente para uma boa resposta de FSH e LH, para outros, 200ng/dL, para outros 800ng/dL. Mas esses níveis não influenciam tanto, não deve ser o foco principal.

Do que adianta elevar os níveis de LH se os testículos estáo atrofiados? LH e FSH podem estar la em cima, enquanto o testículo não voltar totalmente ao normal, você não vai ter a produção de testosterona normalizada. Por isso recomenda-se o uso de HCG intraciclo, para não existir essa fase de "lag" entre a normalização da produção de FSH e LH e a normalização da testo ou espermatogênese. Mas isso é offtopic.

EU acredito, que um bom nível para se começar uma TPC, seria com testo variando entre 300 e 400ng/dL, para aqueles que fizeram o uso de HCG. Porque nesse nível de testosterona, não existe mais um feedback tão intenso. Se os seus testículos estiverem normais ou quase, uma TPC bem feita pode restaurar a produção normal em pouquíssimo tempo. Agora em ciclos altamente supressivos que não utilizaram HCG, ou utilizaram de forma errada, eu iniciaria a TPC logo após a primeira meia vida mesmo, na tentativa de aumentar o quanto antes o LH e FSH endógeno para aumentar o volume de células testiculares, tanto de leydig, sertoli, etc etc.

O esquema é, sentir os sinais de testo baixa, inicia a TPC logo. Isso se não fizer exames né. Se fizer é muito mais fácil.

Pelo que vejo com meus amigos, em ésteres mais longo, isso seria 4~6 semanas.

Editado por Jader Abreu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai fica a questão né Jader , exemplo , o fulano vai la , usou deca e dura 10 semanas 400mg e 500mg respectivamente , sem hcg , sem IA ...

ai ele vai la faz a tpc 15 dias após , n usou HCG , ai eqt ele ta no serms la , o FSH e LH sobe brutalmente , pronto serms em ação ,agora o LH bate nas células leydings e não tem resposta de testo , fudeu , ai ele n sabe isso , termina a tpc que começou no período errado , passado 30 dias de tpc , o FSH e LH caí dinovo , pois n tem mais tamox/indux no corpo e a testo endógena ta la ferrando tudo ainda , ai cai LH e FSH , abaixa testo , ja da um rebote de estrogênio , E2 alto , o cara vai engordar rapidamente perde massa magra rapidamente , fora outros possiveis colaterais kkk

fica as perguntas tb , q eu n saberia responder...

o FSH / LH aumenta com o Tamox/Indux mesmo que vc tenha testo exógena no corpo ??

qual o efeito do HCG em cima do LH ? isso a curto prazo , 10 semanas de 500-1000 ui/sem

Editado por chicrute
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HCG ele mimetiza os efeitos do LH, ele seria algo como se "fizesse a vez do LH", impedindo a degeneração testicular, aqui tem uma transcriçãod e um texto cientifico explicando melhor:

HCG - Esclarecendo

Gonadrotopina Coriônica Humana (hCG) é um hormônio peptídico que mimetiza a ação do hormônio luteinizante (LH). LH é o hormônio que estimula os testículos a aumentar os níveis de testosterona. (1) Mais especificamente, LH é o sinal primário enviado da pituitária (hipófise) para os testículos, que estimula as células de Leydig, dentro dos testículos a produzirem testosterona.

Quando esteróides são administrados, os níveis de LH rapidamente declinam. A abstenção de um sinal de LH da hipófise causa aos testículos que parem de produzir testosterona, o que por sua vez causa rápida degeneração testicular. Essa degeneração começa com a redução do volume das células de Leydig, que é então seguida por rápidas reduções na testosterona intra-testicular (ITT), peroxisomos, e Insulin-like factor 3 (INSL3) – Todos importantes biomarcadores e fatores para a correta função testicular e produção de testosterona.

(2-6,19) Entretanto, essa degeneração pode ser evitada por uma pequena dose de manutenção de hCG administrada durante o ciclo. Infelizmente, a maioria dos usuários de esteróides foi levada a acreditar que hCG deve ser usado durante a TPC. Após rever a ciência e o básico de endocrinologia você verá que a mais rápida e completa recuperação é possível se o hCG for administrado durante o ciclo.

Editado por AnabolicBlues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...