Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reflexão No Mercadinho

ManoelX

Posts Recomendados

Grande erro ter feito esse tópico, não estava ciente do grande complexo de superioridade e analfabetismo funcional de uma parte dos usuários.

Não sei se foi pra mim, mas só destaquei a frase "Reflexão no mercadinho" para voltarmos ao tema central. Se não vai ser mais um tópico fechado.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se o seu objetivo foi ironizar o título (meramente ilustrativo) do tópico, foi pra você sim, entretanto, não só pra você.

Pois é, mas meu objetivo não foi ironizar (em momento algum). Como dito acima, foi chamar a atenção para o tema/titulo do tópico que, por sinal, é uma excelente reflexão.

Link para o comentário

Peço desculpas então, estou mal acostumado com a hostilidade do povo daqui que quando alguém não vem "armado até os dentes" pra atacar alguma coisa eu me surpreendo.

Entretanto é inútil chamar atenção pra alguma reflexão sadia, quem quer vem aqui discutir mesmo como se fosse dono da razão, lamentável.

Link para o comentário

Boa reflexão. Mas acho besteira ficar querendo se privar de certos luxos porque algumas pessoas não podem usufruí-lo...

Pois é, então tu diz que um mendigo e você tiveram a mesma oportunidade de cursar direito?

Além disso, o próprio sistema alimenta esse conformismo de certas pessoas. Ja imaginou se todos subessem na vida? O capitalismo PRECISA explorar uma maioria para o beneficio da minoria... Então dão um jeito de enfiar na cabeça dos caras q eles são pobres e pronto - a baixa escolaridade contribiui muito nesse ponto-.

Outra coisa, vai numa região pobre e ve quantas pessoas q acordam muito cedo, vão trabalhar, chegam tarde da noite e ganham um salário minimo. Te garanto que é a maioria que lá vive.

Meu caro, o capitalismo não "precisa explorar". Num mercado livre não há exploração. Ademais, não vivemos num capitalismo genuíno. Vivemos num verdadeiro 'capitalismo de compadrio', ou capitalismo de estado, o que explica grande parte da miséria e estagnação que verificam-se por aqui...

Pra mim (sem ofensas) é um pensamento capitalista de alguém que nunca se deparou com uma realidade verdadeira de pobreza, o capitalismo tenta passar essa ideia de quem quer subir na vida consegue mas é uma grande ilusão cara, perceba mais a realidade de favelas, moradores de rua e veja a grande falha do capitalismo escondida, tem gente que NÃO TEM CHANCES.

Mão de obra é o bem mais útil e escasso do mercado. Se tivéssemos a dose de liberdade econômica bastante, emprego para estas pessoas é o que não faltaria, além dos salários - tanto nominais quanto reais - que seriam maiores etc.

Link para o comentário

Mão de obra é o bem mais útil e escasso do mercado. Se tivéssemos a dose de liberdade econômica bastante, emprego para estas pessoas é o que não faltaria, além dos salários - tanto nominais quanto reais - que seriam maiores etc.

Concordo, mas acho um pensamento utópico

Link para o comentário

Uma vez estava saindo de um shopping se carro, era bem tarde e tava começando a chover, num semáforo tinha um cara pedindo esmola. Ele era bem magro, as pernas eram dois palitos, devia ter mais de 40 anos e estava visivelmente com frio. Na hora senti pena, aí comentei com minha irmã do lado "coitado, dá pena ver um cara assim", aí ela falou "é, mas pq ele não tá fazendo o mesmo que aquela mulher ali?", e eu olhei pro outro lado e tinha uma mulher vendendo jornais, de uniforme e tudo. Ela inclusive estava vendendo um na hora. Sempre lembro disso quando vejo alguém na rua nessas condições. Será que não dá pra vender alguma coisa no trânsito?

Num programa desses sensacionalistas na TV uma vez eu ví uma reportagem mostrando o "drama" de uma família que vivia nas ruas do centro de SP, era a mãe, o pai e mais uns 3 filhos pequenos que dormiam sempre na Avenida Paulista. Precisavam ver eles, a mulher é gorda pra cacete e o marido é grandalhão e mais forte que muita gente aqui do fórum. Ou seja, fome não tão passando. Poderiam trabalhar de várias formas, mas preferem as ruas. Sim, eu disse PREFEREM com todas as letras, pq não falta gente assim no mundo.

O problema é que eu e você somos pessoas que querem mais da vida, temos planos, e convivemos diariamente com gente que também quer mais da vida e que também têm planos, então acabamos pensando que todo mundo é assim. Mas, por incrível que pareça, existem pessoas que entre se esforçar diariamente e conseguir algo por conta própria ou estender a mão e esperar umas moedas, escolhem a segunda opção sem pensar duas vezes. Triste, porém real.

Link para o comentário

Num programa desses sensacionalistas na TV uma vez eu ví uma reportagem mostrando o "drama" de uma família que vivia nas ruas do centro de SP, era a mãe, o pai e mais uns 3 filhos pequenos que dormiam sempre na Avenida Paulista. Precisavam ver eles, a mulher é gorda pra cacete e o marido é grandalhão e mais forte que muita gente aqui do fórum. Ou seja, fome não tão passando. Poderiam trabalhar de várias formas, mas preferem as ruas. Sim, eu disse PREFEREM com todas as letras, pq não falta gente assim no mundo.

Nunca li tamanha merda num post.

Doença de Cushin, hipotireoidismo e muitas outras que não me vem à cabeça agora tendem a deixar a pessoa gorda, mesmo que ela se alimente pouco.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...