Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu treinava e pá, sentia o pump, mas quando chegava em casa já tava murcho hahahha ai pensei em catabolismo, e logo comprei uma glutamina, estou tomando 5 g antes com creatina e 5g depois no meu shake... na moral, não sei se eh psicológico, mas eu sinto o pump por muito mais tempo, por um tempão msm, e eu senti até uma diferença no treino.. Gostei da glutamina, e glutamina eh glutamina independente da marca, o que importa eh o gral de pureza dela, nao caia no marketing de empresa marqueteira sangue suga hahahah A glutamina é o aminoácido mais abundante no corpo, e pesquisando eu vi que a glutamina é ''queimada'' na hora da atividade física, assim com magnésio, que muitas pessoas têm carência desse mineral no corpo. Espero ter ajudado, abrç

Publicidade

Postado

Vou fazer o uso deste suplemento como teste, quanto a quantidade ingerida vi em alguns lugares que deve ser de 0,50 mg por quilo corporal, neste caso, eu pesando 95 teria que consumir 47,50 gramas seja na alimentação ou suplementação, alguém sabe os valores de glutamina nos alimentos do dia a dia?

Postado

praticamente toda proteina que existe tem glutamina no meio...

exatamente, falam que é preciso ate 20 gramas de glutamina por dia, bom eu ja tomo 10g com meu whey+caseina, acho dificil que nao ingira mais outras 10 em todas outras tantas fontes proteicas que como

Vou fazer o uso deste suplemento como teste, quanto a quantidade ingerida vi em alguns lugares que deve ser de 0,50 mg por quilo corporal, neste caso, eu pesando 95 teria que consumir 47,50 gramas seja na alimentação ou suplementação, alguém sabe os valores de glutamina nos alimentos do dia a dia?

vou citar o que diz esse site: http://www.vitabrasilnet.com.br/website/glutamina_arnold.htm que parece ser bem explicativo, apesar do marketing exagerado:

COMO DEVEREI TOMAR GLUTAMINA ?

Por enquanto não existe um guia definindo a quantidade de Glutamina a ser tomada. Suplementando sua dieta com 2 a 6 gramas por dia pode haver significantes efeitos sobre o metabolismo da proteína e ‘’volumização” (aumento do volume) da célula. Semelhante a Creatina, Glutamina parece ter um “período de carga” (ou saturação) pelo qual tomando altas doses deste aminoácido, algumas vezes tão altas quanto 10 a 15 gramas por dia, pode causar um rápido aumento na “volumização” da célula e resistência muscular levando assim a um excelente ganho de músculo.

• Supermoderador
Postado

O problema da glutamina é a dose. Menos de 20 gramas por dose é desperdício já que a glutamina, diferente de outros aminoácidos, é absorvida e utilizada pelos enterócitos (no intestino). É necessário saturar estes enterócitos para que o que sobrar de glutamina acabe na corrente sanguínea e, consequentemente, disponível para outros tecidos.

Postado

Como o busarello e o mpcosta82 já citaram, a glutamina é utilizada por bactérias intestinais como fonte energética. Justamente no intestino, que é onde ela seria absorvida. E é usada cerca de 40% da ingestão como fonte energética. Então tipo, se vc tomar 10g num shake, 4 gramas serão "perdidas".

Postado

Eu to usando porque meu amigo comprou, não usou tudo e deu o restante pra mim... mas eu não pretendo continuar a tomar, assim como o BCAA que só uso pros AEJ

Postado

Albumina é proteína do ovo, ou seja, é uma fonte de proteína animal, que portanto é repleta de aminoácidos essenciais, diferente das proteínas vegetais.

Eu só não tomo pq tenho aversão a ovo! bléh hauhauhau

Mas esse assunto é totalmente offtopic

Postado

Albumina é proteína do ovo, ou seja, é uma fonte de proteína animal, que portanto é repleta de aminoácidos essenciais, diferente das proteínas vegetais.

Eu só não tomo pq tenho aversão a ovo! bléh hauhauhau

Mas esse assunto é totalmente offtopic

Com certeza, ovo é uma merda. Mil vezes outra proteina

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...