Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exame De Sangue

odegeo

Posts Recomendados

A pergunta principal seria, no exame de sangue o que pedir: Triglicerideos, LDL, HDL, Ácido Úrico, Nivel de Creatina, Açucar no sangue. O que seria principal?

Pessoal, de vez em quando eu faço uns exames de sangue para fazer aquele velho e bom check-up, de 6 em 6 meses ou anual mesmo.

Das últimas vezes que eu fiz falei para o médico e tal que treinava, suplementava e pedia para fazer o exame de sangue para ver as taxas como estavam. Só que toda vez em esquecia de olhar o que eles marcavam como exame e muitas das vezes ficava algo meio incompleto (pelo menos para mim).

Dessa última vez o exame de sangue ficou Ácido Úrico, Vldl (passei um bom tempo para saber sobre quais valores de referencias eram ideias, ainda não tinha ouvido, só o ldl e hdl), GGT - GAMA GLUTAMIL TRANSFERASE, e Ferritinina. Fiquei pensando que faltava saber do resto das taxas. Ou essas taxas não tem grande importância.

Queria saber para o pessoal que de vez em quando faz exame de sangue, o que acha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Pede tb "teste hepatico" (acho que era este o nome usado pelos planos de saude) que seria TGP, TGP, Bilirrubinas, GGT, etc.

Hemograma,

Testosterona Livre / Total / Biodisponível

TSH, T3 e T4 (esses vc provavelmente teria que levar para um endocrino para ter uma noção realmente se estão bons ou não, pois mesmo dentro nos valores normais nem sempre é o ideal)

Link para o comentário

Eu quando faço check up, é check up mesmo..pra nao ter que ficar fazendo varios jejuns. TGO,TGP. funções renais,albumina,creatinina,ácido úrico,t3,t4,TSH,testosterona geral, testosterona livre, lh, ferritina, vitamina b12..esses são os que eu lembro.Mas logicamente só é viável se você tiver convênio,porque particular saí mais de 700reais tudo isso

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...