RafaelCrvs Postado Março 28, 2012 às 02:49 Postado Março 28, 2012 às 02:49 (editado) Brother, vai firme nessa semente ai, tabelinha boa, eu nao sei o preco dela, mas se voce consegue comprar, come na boa, na batida deve ficar boa. Fiquei intrigado apenas com quase 1g de fosforo em 100g, de uma pesquisada os maleficios do fosforo, se nao achar nada relevante, manda bala. Abracao. Editado Março 28, 2012 às 02:50 por RafaelCrvs
mr.floyd Postado Março 28, 2012 às 02:51 Postado Março 28, 2012 às 02:51 oloco essa parada vai ajudar na minha dieta , so queria saber como vcs comem ela kkkkkk nunca comi isso ahuahuah
MarceloScarpari Postado Março 28, 2012 às 03:02 Autor Postado Março 28, 2012 às 03:02 (editado) Brother, vai firme nessa semente ai, tabelinha boa, eu nao sei o preco dela, mas se voce consegue comprar, come na boa, na batida deve ficar boa. Fiquei intrigado apenas com quase 1g de fosforo em 100g, de uma pesquisada os maleficios do fosforo, se nao achar nada relevante, manda bala. Abracao. Vou dar uma olhada no fósforo, mas demorou!! valeu! oloco essa parada vai ajudar na minha dieta , so queria saber como vcs comem ela kkkkkk nunca comi isso ahuahuah Cara, eu como crua mermo. É tipo o meu "fandangos", abro o saco e vou comendo com a mão HAUHUAHUAUHA e é boa essa desgraça, pqp Quanto custa? Qualquer supermercado? Vou botar no meu hiper aqui também huahua Olha, eu compro numa casa de frios aqui perto de casa. É um mercadinho sabe, aí tem a parte dos grãos que tem tudo lá, aveia, castanhas, amendoas etc e tem isso aí. De onde você é? Se for de SP, no mercadão com certeza deve ter. Procura em lojas de "artigos naturais", deve ter! edit: custa 9 reais o kg +- Editado Março 28, 2012 às 03:06 por MarceloScarpari
MarceloScarpari Postado Março 28, 2012 às 03:57 Autor Postado Março 28, 2012 às 03:57 Galera, uma pergunta!! Se eu comer 150g por dia, só de semente de girassol vou ingerir 75g de gordura. Apesar de serem gorduras mono e polissaturadas (gorduras "boas"), tem algum problema? Lembrando que eu peso 60kg e quero crescer UHEUHEUHE
Giganti Postado Março 28, 2012 às 04:02 Postado Março 28, 2012 às 04:02 Não ultrapassando o Seu Gasto calórico diário total, não.
MarceloScarpari Postado Março 28, 2012 às 04:09 Autor Postado Março 28, 2012 às 04:09 Não ultrapassando o Seu Gasto calórico diário total, não. Perdão pela burrice aqui hahuahua, mas se eu gastar mais calorias do que eu consumir eu não vou emagrecer?
MarceloScarpari Postado Março 28, 2012 às 04:39 Autor Postado Março 28, 2012 às 04:39 (editado) sim, ira emagrecer. Mas eu já peso 60kg!! Se eu emagrecer eu vou desaparecer UAHUHAUHUAHUHA Eu quero crescer... posso comer a vontade então? Editado Março 28, 2012 às 04:40 por MarceloScarpari
Giganti Postado Março 28, 2012 às 05:07 Postado Março 28, 2012 às 05:07 cara, monta uma dieta ae você "encaixa" os macros da semente de girassol de acordo com seus objetivos.
Brunobyof Postado Março 28, 2012 às 14:15 Postado Março 28, 2012 às 14:15 Marcelo, fica esperto com isso aí hein. Apesar de saudável essa semente ela é muito ica em gorduras. 50% de gorduras é mais do que muita comida de fast food aí. mesmo sendo gorduras boas, como vc mesmo suspeitou pode ser exagero. Nã orecomendo mais que 50g por dia. Vou me explicar melhor: A ingestão de gorduras boas diárias (ou totais) deve girar em torno de 07-1 g/kg de peso. Se vc pesa 60kg e~tão no máximo deve ingerir 60 g de gordura por dia. Ou seja, se vc comer 100 gramas num dia, já não vai poder comer nem um queijo branco que já passa da sua taxa diária de gorduras! A quantidade de cálcio potássio nessa semente é ótima pra repor as quantidades perdidas pelo suor, mas as outras vitaminas estão muito pobremente nela... Em geral, Ingerir mais calorias do que gasta = aumentar massa. (gorda e/ou magra) Ingerir menos calorias do que gasta = perder massa. (gorda e/ou magra) Se vc precisa apenas de aumentar as calorias, pode sim fazer uso da semente de girassol, mas um pouco só por dia, pra que vc possa ingerir outras fontes de gordura como azeite ou castanhas por exemplo no dia sem extrapolar a quantidade de gordura diária. O que faltar de caloria pra chegar lá, o que acho difícil já que vc tem apenas 60 kg, poderia complementar com um hipercalórico. MAs acredito que apenas comendo mais coisas com proteínas e carboidratos vc já chega nas calorias necessárias. A não ser que vc gaste mais calorias que um maratonista todo dia.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora