Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite.

Pessoal, comecei a treinar, fiz minha dieta, frango arroz e batata em quantidades espetaculares nas refeições, sanduíches de pão integral nos intervalos, aquela panqueca com 5 claras de ovo e aveia que postaram aqui no fórum no café da manhã e por aí vai.

Com essa dieta estou ingerindo cerca de 50~60g de proteína(só de frango) por refeição, e pelas contas que fiz não estava tendo uma ingestão de calorias adequada... enfim, sempre tive o costume de comer grãos e sementes como "salgadinho". E sempre comi bastante semente de girassol crua e sem casca, fui pesquisar e pelo que vi, 100g de semente de girassol crua entregam 570kcal ao corpo.

Eu fiquei pasmo com isso hehehehe e gostaria de saber se tem algum problema eu usar essa semente de girassol pra compensar o desfalque calórico que eu tinha na dieta (consumir 100~150g por dia por exemplo.. é que eu acho muito gostoso e passaria o dia comendo numa boa :ph34r_anim:)

Bom, é isso! Dei uma pesquisada aqui no fórum e não encontrei numa coisa.. então deixo a pergunta pra vocês.

Cortei frituras, álcool, refri e tudo que eu ingeria de ruim (e olha que eu ingeria muito lixo) e estou comendo monstruosamente. Vamos ver se eu saio desses 60kg né???

edit:

Semente de girassol seca, sem casca

Quantidade 100 gramas

Água (%) 5

Calorias 571,43

Proteína (g) 21,43

Gordura (g) 50

Ácido Graxo Saturado (g) 5,36

Ácido Graxo Monoinsaturado (g) 9,64

Ácido Graxo Poliinsaturado (g) 33,21

Colesterol (mg) 0

Carboidrato (g) 17,86

Cálcio (mg) 117,86

Fósforo (mg) 714,29

Ferro (mg) 6,79

Potássio (mg) 696,43

Sódio (mg) 3,57

Vitamina A (UI) 35,71

Vitamina A (Retinol Equivalente) 3,57

Tiamina (mg) 2,32

Riboflavina (mg) 0,25

Niacina (mg) 4,64

Ácido Ascórbico (mg) Traços

:lmaosmiley:

Editado por MarceloScarpari
Postado

fui pesquisar e pelo que vi, 100g de semente de abóbora crua entregam 570kcal ao corpo.

é de abobora ou de girassol?

frango arroz e batata em quantidades espetaculares nas refeições, sanduíches de

eu ri do espetaculares kkkkkk

Postado

Veja apenas a quantidade de fibra que tem nela, se eu nao me engano fibra em excesso nao faz muito bem, procure a respeito. Outra coisa, em 100g de semeste de girassol, quanto tem de:

Gordura

Carboidrato

Proteina

Se ela encaixar nas suas Kcal diarias E nao tiver macronutriente e fibra em excesso, acho que pode comer sim. Com 60Kg se eu fosse voce, vivia em uma plantacao de girassol em...hahahahaha :P

Postado (editado)

Veja apenas a quantidade de fibra que tem nela, se eu nao me engano fibra em excesso nao faz muito bem, procure a respeito. Outra coisa, em 100g de semeste de girassol, quanto tem de:

Gordura

Carboidrato

Proteina

Se ela encaixar nas suas Kcal diarias E nao tiver macronutriente e fibra em excesso, acho que pode comer sim. Com 60Kg se eu fosse voce, vivia em uma plantacao de girassol em...hahahahaha :P

Achei os valores nutricionais dela, vou incluir no primeiro post!!

Hahahahua pode fazer piada com meus 60kg, pra 1,74m de altura é palhaçada mesmo :( Mas to malhando há 1 semana só, to pegando firme porque além dos benefícios pra saúde física, tá me ajudando muito com a saúde mental também.

Me aguardem daqui uns meses... o novo arnold do interior de SP HAUHAHUAUAUHA

Semente de girassol seca, sem casca

Quantidade 100 gramas

Água (%) 5

Calorias 571,43

Proteína (g) 21,43

Gordura (g) 50

Ácido Graxo Saturado (g) 5,36

Ácido Graxo Monoinsaturado (g) 9,64

Ácido Graxo Poliinsaturado (g) 33,21

Colesterol (mg) 0

Carboidrato (g) 17,86

Cálcio (mg) 117,86

Fósforo (mg) 714,29

Ferro (mg) 6,79

Potássio (mg) 696,43

Sódio (mg) 3,57

Vitamina A (UI) 35,71

Vitamina A (Retinol Equivalente) 3,57

Tiamina (mg) 2,32

Riboflavina (mg) 0,25

Niacina (mg) 4,64

Ácido Ascórbico (mg) Traços

Editado por MarceloScarpari

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...