Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Caros colegas,

Treino musculação há um ano e desde o inicio acompanho o fórum e pesquiso muito sobre o assunto, neste meio ficou evidente que não existem verdades absolutas então gostaria de compartilhar com vocês meu plano para as próximas semanas:

A suplementação que pretendo fazer tem como objetivo manter massa magra nesta etapa de queima de gordura, a dieta já comecei a elaborar, mas não convém entrar em detalhes, pois a seção não é pra isso (em todo caso, bastante proteína e médio/baixo carboidratos e gorduras). O Treino será mantido o mesmo (curta duração e bastante intenso) com adição de aeróbico em jejum e no pós-treino, neste cenário pretendo usar Glutamina de manhã e antes de dormir para preservar massa muscular e o whey com dextrose/malto no pós treino para rápida recuperação muscular.

Com base no cenário acima, estou fazendo o uso correto dos suplementos? Devo usar Glutamina no pós-treino também? Devo usar Glutamina antes ou depois do aeróbico em Jejum?

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Pelo que você falou, já tem uma boa dieta e treino. Se a sua dieta já tem bastante proteína, você não precisa nem de whey nem de glutamina para preservar a massa magra. Não gaste seu dinheiro à toa...

Postado (editado)

GLUTAMINA? pra quê

Glutamina neste caso usaria para evitar o catabolismo já que a dieta será hipocalórica.

Pelo que você falou, já tem uma boa dieta e treino. Se a sua dieta já tem bastante proteína, você não precisa nem de whey nem de glutamina para preservar a massa magra. Não gaste seu dinheiro à toa...

A minha dieta é composta por bastante proteina mas ainda assim é hipocalórica, acha que usando whey protein no pós treino iria nutrir o meu musculo enquanto a glutamina iria evitar o catabolismo nesta fase de emagrecimento? Gostaria de otimizar este processo pois não pretendo me estender muito com esta dieta.

Editado por Gi_Fo
  • Supermoderador
Postado

Gi_Fo, não acredite no marketing da indústria de suplementos.

whey é proteína, apenas isso. 30g de whey equivalem a 100g de peito de frango. Com a diferença que o segundo é muito mais saciante, ou seja, é melhor em uma dieta hipocalórica.

e glutamina não vai te ajudar em nada, seja em cutting, seja em bulking. De repente ajuda seu trato gastrointestinal :D a maior parte da glutamina que você ingere é utilizada por ele.

Para evitar perder massa magra (ou minimizar) você precisa ingerir proteína em quantidade suficiente (que varia com seu BF, massa magra e déficit calórico) e treinar com intensidade adequada. Não serão suplementos que farão você perder ou deixar de perder massa magra.

Postado

Gi_Fo, não acredite no marketing da indústria de suplementos.

whey é proteína, apenas isso. 30g de whey equivalem a 100g de peito de frango. Com a diferença que o segundo é muito mais saciante, ou seja, é melhor em uma dieta hipocalórica.

e glutamina não vai te ajudar em nada, seja em cutting, seja em bulking. De repente ajuda seu trato gastrointestinal :D a maior parte da glutamina que você ingere é utilizada por ele.

Para evitar perder massa magra (ou minimizar) você precisa ingerir proteína em quantidade suficiente (que varia com seu BF, massa magra e déficit calórico) e treinar com intensidade adequada. Não serão suplementos que farão você perder ou deixar de perder massa magra.

Eu penso no suplemento como um pequeno "up", mesmo assim ele não tem seu valor no meu caso?

• Supermoderador
Postado

glutamina, não creio.

whey poderia ser útil SE sua dieta fosse deficiente em proteína. Ou então por questão de comodidade/praticidade, para substituir outra proteína da sua dieta.

Quantos gramas de proteína você consome por dia? Qual é o déficit calórico da sua dieta?

Postado

glutamina, não creio.

whey poderia ser útil SE sua dieta fosse deficiente em proteína. Ou então por questão de comodidade/praticidade, para substituir outra proteína da sua dieta.

Quantos gramas de proteína você consome por dia? Qual é o déficit calórico da sua dieta?

2-3 g de proteina por quilo corporal, estou baixando o consumo de carbos pra 1 g por quilo corporal e gordura está por volta de 1g também.

• Supermoderador
Postado

está ótimo então. Se você obtém esses 2-3 g/kg de proteína de outras fontes, não precisa se preocupar com whey.

abraços

Postado (editado)

está ótimo então. Se você obtém esses 2-3 g/kg de proteína de outras fontes, não precisa se preocupar com whey.

abraços

Normalmente sim, mas sempre tenho "alguma coisa" aqui pra quando não tenho disponivel em casa.

abraço.

Editado por Gi_Fo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...