Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

bom galera, meu pai vai começar a treinar amanha e pediu para eu dar uma olhada na net pra ele..

ele tem 53 anos e só treinou quando tinha 20~25... dps parou e só esta voltando agora

ele nao toma suplementos e nao se preocupa com a alimentação

será que vai ter algum resultado para hipertrofia?

Publicidade

Postado

Se ele não se preocupa com a alimentaçao realmente nao vai ter resultados.

resultados com idade avançada por si só são mais dificeis, sem uma dieta estipulada e completa acho muito dificil ele ter algum.

No inicio até vai, com certeza vai aumentar a mobilidade, ou pouco de força e um pumpzinho aqui e ali, mas batendo na mesma tecla de novo, sem uma alimentaçao completa, acho dificil

• Moderador
Postado

Certamente, que sim.

Na academia que eu treinava via mta gente mais velha iniciando e em pouco tempo percebia diferença, naqueles que treinanvam com assuduidade levando uma alimentação balanceada.

Sugiro que ele contrate um personal capacitado, para indicar o melhor treino e ajudá-lo com a execução de certos exercícios, pq vejo gente que executa o exercício de forma indevida e ninguém fala nada.

Homem tem testosterona e por si só isso já dá um bom incremento no físico, mas claro que os ganhos deles não serão iguais aos seus, mas dê a ele a motivação necessária para que ele comece e não pare.

Agora, será que o ministro é ele ou vc??

Postado

Se ele não se preocupa com a alimentaçao realmente nao vai ter resultados.

resultados com idade avançada por si só são mais dificeis, sem uma dieta estipulada e completa acho muito dificil ele ter algum.

No inicio até vai, com certeza vai aumentar a mobilidade, ou pouco de força e um pumpzinho aqui e ali, mas batendo na mesma tecla de novo, sem uma alimentaçao completa, acho dificil

Logico que vai ter resultados, o fato de treinar vai melhorar muito a condiçao de um homem nessa idade catabolica. Como a Fefe falou, por mais que tenha 53 anos ele ainda tem bastante testosterona por ser homem e isso já vai ser o suficiente.. mas realmente o ideal era fazer a coisa completa, enfim.

Postado

Logico que vai ter resultados, o fato de treinar vai melhorar muito a condiçao de um homem nessa idade catabolica. Como a Fefe falou, por mais que tenha 53 anos ele ainda tem bastante testosterona por ser homem e isso já vai ser o suficiente.. mas realmente o ideal era fazer a coisa completa, enfim.

Acho que me expressei errado, o que eu quis dizer é que sem um programa completo, ele n vai ter os resultados sólidos.

Claro, precisamos falar de quais resultados, afinal o objetivo de um e outro é diferente, mas no quesito ganho de massa, sem uma dieta balanceada realmente vai ser dificil.

Afinal ele nao é mais um gurizote de 20 e poucos anos né? testosterona sozinha nao ajuda

Postado

Certamente, cansamos de ver frangos entrando em academia e tendo resultados sem dieta e enchendo a cara final de semana.

Nao vai virar um roonie coleman da vida, mas resultados tera.

Postado

Meu pai e seu irmão são totalmente diferentes nesse aspecto e servem de exemplo:

Meu tio: Come pra caraleo (as vezes chega a uns 2 kg numa refeição!) e depois fica horas sem comer, apenas pequeninas refeições, mas mantém uma alimentação balanceada com proteínas e carbos e gorduras bem distribuídas. Ele é alto e possui massa muscular legal pra idade dele (64 ou 65 acho). Malha há alguns anos e realmente ganhou massa com isso. Mas não foi fácil, necessita realmente de alimentação ,treino e descanso aliados.

Meu pai: Sempre come o mínimo de gorduras, smpre preocupado com a saúde (leia-se gorduras e alimentos industrializados, conservantes etc) mas é ignorante no que se refere à uma alimentação realmente saudável. E suas atividades físicas sempre foram corrida pra queimar gordura. Tem uma aversão enorme à ela....conclusão: ficou com corpo raquítico, estilo maratonista. Ele tem (63 anos). Semrpe comendo carbo+gordura boa (tipo azeite). Achando que é saudável.

Ficou claro pra mim então que é possivel sim ganahr massa mesmo com idade avançada, mas precisa de aliar treino, dieta e descanço adequados.

De qualquer modo, mesmo que ele não obtenha os melhores resultados, malhar será melhor do que não malhar, sempre. Só não força muito pra não ferrar com as juntas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...