Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ae galera estou com uma duvida, qual a quantidade de repetiçoes indicado para alguem que quer emagrecer e ganhar força ????

pergunto pois estou treinando a 2 meses e era 3 x 15 repetiçoes cada aparelho, agora um instrutor diferente mudou meu treino e aumentou as repetiçoes para 20 repetiçoes, to achando que é muito, muito chato fazer 20.

é melhor 15 repetiçoes com mais peso ou 20 repetiçoes com menos peso ?

Ah e antes eu fazia 6 aparelhos por dia agora sao 9, é demais ou esta bom ?

galera que entede agradeceria uma opiniao sobre o assunto

Editado por Igao.mineiro
Postado

Para ganhar força acredito eu que é um treino mais intenso com quantidades de repetições menores, entre 6 e 8 repetições, é ótimo também para hipertrofia muscular. Repetições maiores é mais para definição ou perde de peso, conciliando o treino com aeróbicos e uma dieta cutting (poucos carboidratos e mais proteínas, kcal menores que o necessário)

Postado

Cara perder peso faz uma dieta legal e um pouco de aerobico,e força faz 4 séries de 4 a 6 repetiçoes,tenta fazer por um peso que tu faça no minimo 5 e no maximo 6,se tu fazer 7 facil aumenta o peso.

E enquanto o numero de aparelhos ta bom eu acho.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Mano não tem treino de perder gordura.

O q manda na taxa de gordura é a dieta.

Muito melhor fazer um padrão do tipo 4 x 8 -10

E se quer fazer treino de força procure por StrongLift 5x5

Postado (editado)

nao vcs nao entenderam, eu ja faço dieta e academia a 2 meses, perdi 12.3 kg, o ponto é que essa semana o instrutor mudou o treino e passou de 3 series com 15 repetiçoes para 3 series com 20 repetiçoes, eu acho meio chato 20 repetiçoes, e queria saber se eh melhor mesmo para o meu caso as 20 repetiçoes ou é desnecessario, 15 é mais do q bom já.

entederam agora ?!

Editado por Igao.mineiro
Postado

Cara, pra estimular os musculos (espriençia propria), é no maximo 10 reps, mais que isso = Acumulo de sangue!

Baixa as reps, mais se quiser, fas 15!

Postado (editado)

cara não existe treino pra emagrecer

oque manda é a dieta...

e tenta se "libertar" dos aparelhos, comece a usar pesos livres tbm

não de muita confiança para esses instrutores, na maioria é só balela(não to falando que é seu caso)..

Estude, pesquise e aprenda montar seu próprio treino, dieta suplementação.. é a melhor cosia a se fazer, saber oque está fazendo

Editado por mr.floyd
Postado

cara não existe treino pra emagrecer

oque manda é a dieta...

e tenta se "libertar" dos aparelhos, comece a usar pesos livres tbm

não de muita confiança para esses instrutores, na maioria é só balela(não to falando que é seu caso)..

Estude, pesquise e aprenda montar seu próprio treino, dieta suplementação.. é a melhor cosia a se fazer, saber oque está fazendo

Claro que existe treino pra emagrecer. Um treino que busque ter um gasto calórico maior por exemplo é pra emagrecer, e para isso basta envolver as variáveis de descanso, repetições, etc. Agora o FATOR para emagrecer, sim é a dieta. E qualquer estímulo que for aumentando carga, vai consequentemente estar gerando força, idependente do de quantas repetições. Só que é obvio que se desenvolve mais força, com váriaveis de repetições, descanso, entre outras muito diferentes.

Postado (editado)

Claro que existe treino pra emagrecer. Um treino que busque ter um gasto calórico maior por exemplo é pra emagrecer, e para isso basta envolver as variáveis de descanso, repetições, etc. Agora o FATOR para emagrecer, sim é a dieta. E qualquer estímulo que for aumentando carga, vai consequentemente estar gerando força, idependente do de quantas repetições. Só que é obvio que se desenvolve mais força, com váriaveis de repetições, descanso, entre outras muito diferentes.

concordo em partes, mais a questão do treino para emagrecer pode se dizer que não existe de certa forma pq as pessoas buscam um treino so para "emagrecer" "definir" e etc, não adianta ter um gasto calórico maior sair da academia e fora da academia se entupir de besteira, por isso digo que não é o treino e sim a dieta...

edit:erro ortográfico

Editado por mr.floyd

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...