Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

[quote name='SociallyCorrupt' timestamp='1322847129' post='837673']
Gelatina hidrolisada nada mais é que colágeno hidrolisado.
[/quote]

2, gelatina hidrolisada apresenta muito mais colágeno do que qualquer outra fonte de gelatina...

Postado

[quote name='Detrox' timestamp='1322846424' post='837656']
Não consigo entender sua colocação. A Gelatina em primeiro lugar não é puramente colágeno, a gelatina é como um alimento qualquer cheio de aminoácidos, porém com sua maior parte de aminoácidos (prolina, glicina e lisina) sendo fonte da formação da sintese do colágeno. Já a Gelatina Hidrolisada (aquela em pó, suplemento) é especificamente mais rica em colágeno, na qual não tem adições de terceiros como maltodextrina, corante, entre outros.
[/quote]

O que ele quis dizer é que na gelatina existem proteínas(= cadeia de aminoácidos) e na hidrolisada existem aminoácidos livres...

Abraço

• 11 meses depois...
Postado (editado)

Todos reclamam que a gelatina tem um aminograma ruim , que tem pouco BCAA e tal . Realmente se for analisar só isso é melhor gastar o dinheiro em albumina mesmo , mas vejam o seguinte : ela possui aminoácidos específicos do colágeno como hidroxiprolina e hidroxilisina . Acho que a combinação desses aminoácidos na circulação vai gerar um estímulo para o aumento da produção de colágeno , não esquecendo que níveis de vitamina C tem que estar bons pois ela é o cofator da enzima que sintetiza  o colágeno . O colágeno é uma proteína grande e não vai ser absorvido pelo corpo como acontece com a creatina que é um protídio de 3 aminoácidos condensados . São os aminoácidos na forma própria do colágeno que torna sua suplementação específica para gerar o estímulo de sua síntese no corpo .

Seria interessante , como foi citado , tomar a gelatina sem sabor junto com vit C , mas não precisa ser doses grandes . Cerca de 30 mg (dose de absorção máxima) deve ser suficiente .

Editado por Thales Freire
Visitante usuario_excluido22
Postado

Só vou deixar registrado aqui porque eu li todo o tópico, mas não li ninguém explicando porquê é melhor o hidrolisado que o não. Pois bem, nós temos a enzima colagenase que digere a proteína colágeno quando está chega no lúmen do intestino, aí é aquela velha questão, os aminoácidos são separados e absorvidos. O problema é que por causa da estrutura molecular do colágeno, a enzima colagenase não age de uma forma íntegra, ou seja, sobrará algumas partes não digeridas. Está parte não digerida não é absorvida. Por isso é sempre recomendado o uso do hidrolisado.

obs: eu também estou usando no desjejum e no pós treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...