Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá galera, a um mês atrás "montei" um treino baseado no método generic bulking routine e naquele tópico o Craw me recomendava que eu fizesse esse treino por 4-6 semanas, pois bem, irão fechar essas 4-6 semanas, não fiz nenhum deload e nem parei ainda de progredir as cargas, vocês acham interessante eu fazer o que agora, mudar os básicos do GBR para 3x5 e manter o treino igual, mudar para o SS ou não mudar nada até que a progressão se encerre no GBR.

Craw como você me ajudou antes, gostaria muito de saber sua opinião em especial.

Agradeço desde já.

Abraço.

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

Cara, se voce ainda acha possivel pregredir as cargas, mantendo boa execucao, creio que voce deva continuar ate chegar ao ponto em que progredir comeca a ficar "impossivel", e ai entao modificar a metodologia.

Postado

hmm, ok, mas não sei até quando vou continuar progredindo, pq agachamento e supino já está complicando, então quando essa situação de progressão "impossivel" chegar, quais das opções acima devo seguir ?

Abraço.

• Supermoderador
Postado

Se está tendo bons resultados, mantenha a GBR. E faça o deload.

Imagino que tenha lido o FAQ do generic bulking routine, certo? Após 4-6 semanas você faz um deload de 2 semanas, e recomeça o ciclo.

Postado (editado)

Resultados na aparência, não muito, pq estou saindo de uma consolidação de cutting, entrarei daqui a 2-3 semanas no bulking, então poderei ver melhor.

Sobre o FAQ confesso que me esforcei pra ler, mas n saber ingles é uma merd.. e o google tradutor nem se fala.

Mas sobre os deloads eu consegui dar uma olhada e irei fazer o deload após a quarta semana, até por estar em tratamento com o roacutan e já me falaram que esse remédio é fogo pra articulação.

Minhas cargas estão assim:

supino: 76kg

squat: 82kg

terra: 82kg

desenvolvimento: 42kg

com o deload ficariam assim(na primeira semana do deload):

supino: 65kg

squat: 70kg

terra: 70kg

desenvolvimento: 35kg

O pouco de ingles que eu vi, ficaria assim ?

Outra coisa, me mantenho no GBR até quando mais ou menos ?

Edit: faço esse deload só quando as cargas estagnarem ou sigo o protocolo e faço deloads de 4-6 em 4-6 semanas mesmo estando "tranquilo" de se fazer alguns exercicios.

Abraço.

Editado por Hardcorebb
  • Supermoderador
Postado

acho que está bom, ele fala para fazer 80-85% na primeira semana e 90-95% na segunda.

mas você estava seguindo uma rotina de bulking durante um cutting? ehhehe

os deloads são sempre após 4-6 semanas, independente de você estar progredindo tranquilamente ou não.

Postado

uhum, é isso mesmo que tenho em mente sobre os deloads.

sobre o treino, n entrei em cutting e sim em consolidação, enfim, fiz cagada, mas pensei em usar o GBR mais como um treino de "adaptação" para fazer o SS ou SL, nem esperava ganhos estéticos com ele, e sim me adaptar a reps mais baixas (antes só treinava de 8-10 pra cima), mas gosto desse treino tbm, só que futuramente (1mes e meio, por ai) pensava em trocar pro SS ou pro texas.

• Supermoderador
Postado

você pode trocar se quiser, tudo depende dos seus objetivos.

Se o principal objetivo for hipertrofia, melhor ficar com a GBR. Se é força, aí pode pensar em um treino específico para isso, como SS/SL (não sei seu peso, mas é provável que ainda não precise partir para um treino intermediário como o texas)

Abraços

Postado

tenho 78kg(10%bf), meu objetivo mesmo é hipertrofia, mas tenho medo de estagnar no GBR e não saber pra onde correr, pq diferente do SL e do SS, o GBR não tem nada em portugues, e em ingles é complicado pra mim.

• Supermoderador
Postado

Certo. Mas você tem que entender que o GBR não é como SS/SL. Ele não tem exercícios fixos, você pode mudar se quiser.

Você teoricamente poderia utilizá-lo por um bom tempo, rotacionando exercícios e a ordem deles durante os treinos.

Use o tradutor do google, não é uma maravilha mas ajuda.

Se o seu objetivo é hipertrofia, melhor ficar com o GBR mesmo. Uma hora você vai estagnar, independente do treino. Aí você muda, escolhe outro treino intermediário (HST por exemplo, ou outro). E eventualmente quando chegar a um nível avançado você pensa em um treino de especialização.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...