Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artigo Sobre Frequencia De Treino Para Naturais


MARTINS-NR

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...

Publicidade

Ressucitando aqui =].

Uma duvida, se eu trabalhar o musculo 2x na semana sendo que uma vez vai ser diretamente e outra vai ser indiretamente é valido?

Ou teria que ser 2x diretamente?

A principio já é melhor do que apenas uma vez por semana - para naturais. Duas vezes diretas tende a ser melhor do que uma indireta + uma direta, mas cada caso é um caso, cada treino é um treino e cada um é cada um; então talvez no seu contexto, direto + indireto funcione perfeitamente bem. Supondo que os outros fatores (intensidade e volume, principalmente) estejam equilibrados, experimente aplicar na prática e ver como se sente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow desde que comecei a treinar abcde eu obtive mais resultados.... obvio que pode não ser exatamente por causa do treino mas eu acreditava que sim....

pq qdo treinava abcab (minha academia não abre de sábado) eu ficava muito exausto...por exemplo qdo terminava de treinar peito e ia trinar tríceps meu treino de triceps não rendia pq ja estava muito cansado...

até estou pensando em voltar a treinar mais vezes na semana o mesmo músculo, mas tipo tem problema eu treinar costas em um dia e no dia seguinte treinar o bíceps? e qual divisão seria uma boa pra 5 dias de treino??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow desde que comecei a treinar abcde eu obtive mais resultados.... obvio que pode não ser exatamente por causa do treino mas eu acreditava que sim....

pq qdo treinava abcab (minha academia não abre de sábado) eu ficava muito exausto...por exemplo qdo terminava de treinar peito e ia trinar tríceps meu treino de triceps não rendia pq ja estava muito cansado...

até estou pensando em voltar a treinar mais vezes na semana o mesmo músculo, mas tipo tem problema eu treinar costas em um dia e no dia seguinte treinar o bíceps? e qual divisão seria uma boa pra 5 dias de treino??

Cara é pessimo treinar costas em um dia e biceps no outro! Eu treinava abcde agr voltei pro abc tem 3 semanas mas como vc falou quando se termina peito o triceps não rende mto agr eu faço 3 grande

2 pequenos. Com a divisão assim

A peito/ombro/triceps

B Costas/trapezio/biceps

C Perna

o treino dura entre 50 e 70 minutos e rende bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A principio já é melhor do que apenas uma vez por semana - para naturais. Duas vezes diretas tende a ser melhor do que uma indireta + uma direta, mas cada caso é um caso, cada treino é um treino e cada um é cada um; então talvez no seu contexto, direto + indireto funcione perfeitamente bem. Supondo que os outros fatores (intensidade e volume, principalmente) estejam equilibrados, experimente aplicar na prática e ver como se sente.

Entendi, por exemplo, hj eu estou fazendo ab off ab so que o treino se prolonga mtoo eu chego a ficar 1:30 no treino, nao gosto mto quando isso acontece, vou tentar mudar pra ver como fica.. vlw pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow desde que comecei a treinar abcde eu obtive mais resultados.... obvio que pode não ser exatamente por causa do treino mas eu acreditava que sim....

pq qdo treinava abcab (minha academia não abre de sábado) eu ficava muito exausto...por exemplo qdo terminava de treinar peito e ia trinar tríceps meu treino de triceps não rendia pq ja estava muito cansado...

até estou pensando em voltar a treinar mais vezes na semana o mesmo músculo, mas tipo tem problema eu treinar costas em um dia e no dia seguinte treinar o bíceps? e qual divisão seria uma boa pra 5 dias de treino??

Cara é pessimo treinar costas em um dia e biceps no outro! Eu treinava abcde agr voltei pro abc tem 3 semanas mas como vc falou quando se termina peito o triceps não rende mto agr eu faço 3 grande

2 pequenos. Com a divisão assim

A peito/ombro/triceps

B Costas/trapezio/biceps

C Perna

o treino dura entre 50 e 70 minutos e rende bastante

Amigos, não fiquem nessa de achar que o treino de tríceps não rendeu porque foi depois do de peito (embora eu faça invertido e treine esse músculo no dia de costas). Na verdade, se quando vocês vão fazer tríceps eles já estão fatigados é porque foram bem trabalhados no treino de peito e não é o fato de não conseguir pegar mais peso, ou de não conseguir fazer mais séries ou repetições que diz que o treino "não rendeu". Se você já chega do treino de peito com os tríceps fatigados e ainda dá um estímulo extra com os exercícios próprios de tríceps, então o treino rendeu, sim, afinal o objetivo é fazer o músculo trabalhar e não necessariamente só com os exercícios específicos. Nós é que nos prendemos muito nessa de só achar que o treino rendeu se trabalharmos bem tal músculo diretamente e sairmos com um pump beleza, quando nem sempre é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...