Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artigo Sobre Frequencia De Treino Para Naturais

Posts Recomendados

Postado

Uma opção é usar o RackPull no treino de costas também, que é o Terra, porém com a saída mais alta.

Ou então jogar o Deadlift ou no treino de lower ou no upper mesmo, 1x na semana.

Eu joguei o terra no Upper mesmo, mas no dia seguinte, lower, vou trabalhar com um range de 8 reps, focando mais na estímulo ao músculo, com repetições lentas e controladas, para não sobrecarregar tanto a minha lombar.

Se quiser dar uma olhada : http://www.hipertrofia.org/forum/topic/77618-avaliacao-upperlower-split/

Publicidade

Postado

Eu treinava pernas uma vez por semana e não via diferença nenhuma, agora mudei pra ABC e estou vendo alguma melhora. Eu adaptei o treino postado, o meu ficou assim:

SEMANA 1

SEGUNDAS = PEITO, COSTAS / CARDIO 20m

TERÇAS = PERNAS / ABS

QUARTAS = OMBROS E BRAÇOS / CARDIO 20m

QUINTAS* = PEITO, COSTAS

SEXTAS = PERNAS / ABS

SÁBADOS = CARDIO JEJUM.

DOMINGOS = OFF DESCANSO ( Dia do lixo)

SEMANA 2

SEGUNDAS = OMBROS E BRAÇOS / CARDIO 20m

Obs: Não faço levantamento terra, e o segundo treinamento da semana costuma ser mais leve e diferente do primeiro.

* Caso eu me sinta cansado na quinta, faço um OFF nesse dia e treino o A na sexta e o B no sábado.

Abraços.

Postado

Em splits Upper/Lower geralmente o Terra entra como Lower (já que o recrutamento de isquios/gluteos/lombar é absurda), e ai o que geralmente é feito é: Treino1 = Agacho + Stiff ou Good Morning (ou algum outro auxiliar do Terra); Treino2 = Terra + Front Squat. O WSB faz diferente, mas para quem quer seguir ABx2 Upper/Lower pode fazer desta forma.

Postado

Em splits Upper/Lower geralmente o Terra entra como Lower (já que o recrutamento de isquios/gluteos/lombar é absurda), e ai o que geralmente é feito é: Treino1 = Agacho + Stiff ou Good Morning (ou algum outro auxiliar do Terra); Treino2 = Terra + Front Squat. O WSB faz diferente, mas para quem quer seguir ABx2 Upper/Lower pode fazer desta forma.

É como o @Stockton falou: "Não acho que seja o fim do mundo", mas ainda sim seguindo o ABx2 dessa forma que citou, ainda teriamos costas como Upper seguido de terra no Lower ou vice-versa. Não influenciaria tanto a ponto de "atrapalhar"?

Postado

É como o @Stockton falou: "Não acho que seja o fim do mundo", mas ainda sim seguindo o ABx2 dessa forma que citou, ainda teriamos costas como Upper seguido de terra no Lower ou vice-versa. Não influenciaria tanto a ponto de "atrapalhar"?

Eu tenho feito Upper/Lower 2x na semana: Segunda Upper, Terça Lower, Quinta Upper, Sexta Lower. Um dia de Lower com Terra outro com Agacho. Não vi problemas de interferência um no outro, o único porém é que tive que trabalhar costas com exercícios que não usassem tanto a lombar (focando em barras fixas), senão não tem como fazer o agacho ou terra no dia seguinte. Outra coisa que tem que cuidar é com trapézio, ao menos para mim o trapézio fica destruído depois do terra, então não faço nada que tenha algum enfoque no trapézio além do terra mesmo.

Postado

Geralmente a galera faz o que o Jean falou: um dia de upper focado em puxadas (já que praticamente não usa lombar) e o outro dia de upper focado em remadas (usa mais lombar); então fica:

A1 = Agacho

B1 = Upper com foco em remada

OFF

A2 = Terra

B2 = Upper com foco em puxadas.

O desgaste de lombar no agacho não é tão alto (supondo uma boa execucao) a ponto de atrapalhar na recuperacao, e o mesmo vale para remadas em geral. O dia mais pesado para lombar é o A2, mas ai o B2 não tem nada que interfira.

Abracos

Visitante usuario_deletado17
Postado

Eu poderia postar o treino q fiz AB aki?

já que a gelera nesse tópico entende mais de fullbody e talz.

TO fazendo uma divisão:

A.Pernas\Costas\biceps

B.Peito\ombros\triceps

To achando muito bom, melhor que ABC e afins...

Postado

Eu poderia postar o treino q fiz AB aki?

já que a gelera nesse tópico entende mais de fullbody e talz.

TO fazendo uma divisão:

A.Pernas\Costas\biceps

B.Peito\ombros\triceps

To achando muito bom, melhor que ABC e afins...

Estou no mesmo esquema de treino que você ranzo, e também estou gostanto.

Poste seu treino, acho que não terá problemas.

• Supermoderador
Postado

Eu só não consegui entender, treinar 2x na semana direto/indiretamente o musculo, mas existe maneira de fazer isso sem precisar ir 6x na semana na academia, ou estou enganado ?

Sim, você pode fazer isso treinando 2 vezes na semana se quiser. Basta fazer dois treinos fullbody.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...