Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artigo Sobre Frequencia De Treino Para Naturais


MARTINS-NR

Posts Recomendados

Não é que o corpo vai catabolizar, mas sim que existe homeostase, e por isso o corpo tende a se auto-regular para sobreviver com o menor gasto o possível, mantendo todas as funções básicas.

Se você para de treinar, o corpo tende a se adaptar a falta de necessidade de ter músculos, assim diminuindo a massa muscular. Porque dessa forma é mais fácil de "sobreviver".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso que o Gaspar falou me lembrou de um velho ditado que diz assim:

"Músculos, use-os ou perca-os".

Os músculos estão dentre os maiores consumidores de energia do corpo humano, superados apenas pelo cérebro (consumidor de 40% de toda energia que consumimos diariamente) e, proporcionalmente, pelo fígado.

Como o corpo é adepto da teoria do menor esforço, ele não vai manter uma quantidade inútil de massa muscular consumindo energia, ele vai manter apenas e tão somente a quantidade necessária para vencer a demanda de trabalho.

Este é o mesmo princípio que se aplica a naturais durante o cutting.

A pior coisa que um natural pode fazer em cutting é reduzir o peso e aumentar o nº de reps.

Ao fazer isso, ele simplesmente aumenta sua resistência, mas seu corpo interpreta que aquele volume muscular antigo (de quando o cara treinava pesado), não é mais necessário e se livra de todo o excesso.

Não é que o corpo vai catabolizar, mas sim que existe homeostase, e por isso o corpo tende a se auto-regular para sobreviver com o menor gasto o possível, mantendo todas as funções básicas.

Se você para de treinar, o corpo tende a se adaptar a falta de necessidade de ter músculos, assim diminuindo a massa muscular. Porque dessa forma é mais fácil de "sobreviver".

Aproveitando a discussão Craw e Gaspar (e dentro do assunto do tópico, pois também se trata de frequência), como acha que podemos incluir, ou não, períodos de descanso durante o ano, ou seja, passar uma ou duas semanas de "férias" da academia após cinco/seis meses de treino direto, é viável, pode ser importante pra dar uma relaxada, ou se pudermos é melhor não parar nunca???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião, esse descanso tem que acontecer quando o corpo pedir, porque como nunca estamos 100% o ano inteiro, por causa de trabalho, problemas pessoais, etc... o corpo as vezes vai ficar mais fraco, e insistir em treinar mesmo assim é perda de tempo.

Desde que comecei a treinar sério, em fevereiro, não passei nenhuma semana sem treinar pelo menos duas vezes, mas como tem semana com feriados, semana de muito trabalho que o cara treina menos, acabo não me dando ao direito de parar de propósito, mas bem que gostaria de passar uma semana off, o corpo ainda não tá exigindo, mas percebo que logo vai exigir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a discussão Craw e Gaspar (e dentro do assunto do tópico, pois também se trata de frequência), como acha que podemos incluir, ou não, períodos de descanso durante o ano, ou seja, passar uma ou duas semanas de "férias" da academia após cinco/seis meses de treino direto, é viável, pode ser importante pra dar uma relaxada, ou se pudermos é melhor não parar nunca???

Eu não vejo problema nenhum em tirar uma semana para descansar, especialmente se começar a sentir que precisa.

Tem protocolos que pedem e recomendam esse tipo de prática.

Tenho o problema grave de gostar de treinar, então por isso costumo parar apenas por 4 dias. Talvez fosse até melhor parar uma semana inteira, mas me divirto treinando, então ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No geral eu também não vejo problema com deloads, na verdade até gosto... mas tem gente que manja mais do que eu nessa área (Quisso, por ex) e que não é a favor. Inclusive teve um tópico em que discutimos isso em detalhes, infelizmente não me lembro o nome e/ou link... se alguém souber de qual estou falando, poste por favor! :)

Há quem defenda que para hipertrofia é sim benéfico (o Quisso defende que não é valido basicamente no sentido de treinos para performance/powerlifting/afins)... exemplo disso é o Haycock, do HST, que se apoia em alguns estudos os quais demonstram que alguns dias sem treinar (7-14) não resultam em perda de massa magra notável porééém permitem que o retorno aos treinos sinalize um crescimento maior do que se a pausa não tivesse ocorrido. Não que eu concorde, estou apenas postando por curiosidade. Eu praticamente uso de deload porque não amo treinar como muita gente e porque viajo com uma certa frequencia, então aproveito pra ficar uns 7-10 dias sem treinar 2 ou 3x/ano.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...