Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artigo Sobre Frequencia De Treino Para Naturais


MARTINS-NR

Posts Recomendados

Bom tópico!!! Bom queria deixar uma duvida tb, que ta acontecendo comigo.... eu to trinando ABC x2 e faço esteira todos os dias 40 min entre correr e caminhar..... faço todos os músculos 2 vezes por semana, mas de todos os músculos o que mais ta se desenvolvendo é a perna que ta ficando com os riscos dos músculos..... então pode se dizer que esteira ajuda no treinamento de perna ou nao??? se ajuda, no caso ae eu estaria fazendo perna todos os dias????

wls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom tópico!!! Bom queria deixar uma duvida tb, que ta acontecendo comigo.... eu to trinando ABC x2 e faço esteira todos os dias 40 min entre correr e caminhar..... faço todos os músculos 2 vezes por semana, mas de todos os músculos o que mais ta se desenvolvendo é a perna que ta ficando com os riscos dos músculos..... então pode se dizer que esteira ajuda no treinamento de perna ou nao??? se ajuda, no caso ae eu estaria fazendo perna todos os dias????

wls

A caminhada e corrida ajudam na sua condição cardiovascular, na resistência, mas em hipertrofia não. Pode ser que, caso esteja com o peso acima do devido, esteja perdendo gordura (aí sim com ajuda da caminhada e corrida) e isso termina por definir melhor os músculos das pernas, fazendo-os parecerem maiores, mas aumentar de volume não.

Agora, infelizmente, para "engrossar" as pernas, caminhada não funciona como o treino com pesos, aliás, até pode prejudicar a recuperação no dia em que você treina pernas, se for muito intenso. Embora certamente torne suas pernas mais fortes a looooonnnnnngo prazo. Se caminhar hipertrofiasse, eu andaria 20km por dia, hehe, mas não tem jeito, é focar no treino mesmo, mas não deixe de caminhar por completo, é um exercício bom pro corpo e a cabeça!

Editado por Stockton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que noto nessas de treinar musculos 1x , 2x, 3x semana, eu pego por exemplo jogadores profissionais de futebol. Eu penso: praticamente todo jogador tem pernas e pantus grandes ou bem "desenhadas". Pois bem, quantas vezes na semana essas partes tem estimulo??? em media 5 á 6( visando que jogador tem no max 1 dia de folga) mesmo que seja no treinamento com bola ou na parte com pesos..Vendo isso da pra entender que lower body fod* pra chuchu e mesmo assim os jogadores( maioria) tem essas partes bem desenvolvidas, aumentando a procedencia de que pode sim dar varios estímulos semanais aos musculos.

Claro que jogador é uma coisa , nós levantadores de pesos é bem outra.

Tenho um primo de 17 anos( magrelão) começou a treinar futebol profissional( fase de bases e tals) conversando com ele, falou que treina 5x na semana com bola e 3x academia( todas as 3 pernas e upper body 1x apenas junto em algum treino de perna) ai sabado ou domingo tem o jogo, ai nao treina nada(claro), pois bem, pedi pra ele mostrar as pernas, na boa eu fiquei chocado com o que vi, ele é bem magrelo e as pernas estavam mesmo tamanho que as minhas( que até considero boa) só que tudo trincado, reto femoral saltadão, veias aparecendo pra cacete, eram boas mesmo sem bobeira, e isso em poucos meses de treino..

Resumindo tudo, acho que convem sim dar mais estímulos aos musculos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já tentou usar tiros de 40~100 metros como parte de um treino de perna?

É um estimulo diferente pois você tem apenas a parte concêntrica do exercício, mas faça por exemplo um treino +- assim:

6x100 metros rasos

6x40 metros em subida

A corrida no plano tem uma boa ativação da parte posterior da perna, e a corrida em subida enfâse maior no quadriceps e panturrilha.

Engraçado que é um treino tão simples, barato, e pode ser feito virtualmente em qualquer lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já tentou usar tiros de 40~100 metros como parte de um treino de perna?

É um estimulo diferente pois você tem apenas a parte concêntrica do exercício, mas faça por exemplo um treino +- assim:

6x100 metros rasos

6x40 metros em subida

A corrida no plano tem uma boa ativação da parte posterior da perna, e a corrida em subida enfâse maior no quadriceps e panturrilha.

Engraçado que é um treino tão simples, barato, e pode ser feito virtualmente em qualquer lugar.

Cara, não sai inventando treino sem ter base em nada. Numa corrida de 100m, o gasto energético é tão grande que depois de um tiro só você já entraria em over. Corredores de 100m rasos o treinamento deles é fazer um tiro e depois ir pra casa. Fonte: Meu professor de atletismo que já competiu profissionalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Cara, não sai inventando treino sem ter base em nada. Numa corrida de 100m, o gasto energético é tão grande que depois de um tiro só você já entraria em over. Corredores de 100m rasos o treinamento deles é fazer um tiro e depois ir pra casa. Fonte: Meu professor de atletismo que já competiu profissionalmente.

HAHAHA

Tá de sacanagem, né? Treino com só um tiro? Entrar em overtraining com um tiro? Você acha que seu professor, quando treinava, fazia apenas um tiro por dia (quando era dia de tiros)?

Quanto você acha que é o gasto energético de um tiro de 100m? A intensidade é alta, mas a duração é baixa. E gasto calórico é intensidade x duração.

Treinos de tiros têm seu valor, concordo com o Caio. Nunca fiz tiros tão curtos, só acima de 200 metros... quem sabe um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, e eu entrando em over toda semana fazendo hill sprints mal sabia... haha

Fora que a diferença minha correndo pra um corredor profissional (que chega acumular uma força de quase 300 kgs em cada passada) é um pouco diferente, não?

Eu sinto muita falta desses treinos, meu tornozelo toda hora dá umas incertas, já faz mais de um ano que tá assim meio fudido =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou me meter um pouco na conversa...rsrsr

Já treinei atletismo quando era militar....E o que posso afirmar é que realmente no dia de "tiros" são realizados alguns tiros com distâncias diferentes...ou crescentes ou decrescentes...depende do dia...Mas nunca vi um treino com 1 tiro só....

Em média de 4 à 6 tiros...E como eu disse....as distâncias eram variadas...tipo: 100m/ 150m/ 200m...depois fazia o inverso..

Fonte: Treinador de atletismo da Academia da Força Aérea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante isso, como foi o desenvolvimento da parte inferior do corpo?

Eu vejo sprints pra mim (que nao treino atletismo) como mais um exercício, então basicamente eu procuro realizar o exercício dentro de certa faixa de intensidade e com um certo volume.

O tempo é lógico que vai aumentando conforme vai avançando nas séries, do mesmo jeito que o número de repetições vai reduzindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Depois de uns testes que eu fiz, discordo novamente deste artigo, bom eu utilizei a divisão ABCAB, o treino até que rendeu porem a pernas não evoluirão, porem com treino ABCD/ABCDE evoluirão bastante, na verdade o treino todo rendeo, sai do platô entre outras coisas. Não entendo um coisa, quem usa esteroides tem a recuperação muscular mais rápida e que é '' natural '' a recuperação é mais lenta . Então não seria mais conveniente naturais fazer treino ABCDE e qm utiliza esteroides anabolizantes fazer um treino mais frequente ? É muito contraditório isso !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...