Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Artigo Sobre Frequencia De Treino Para Naturais

MARTINS-NR

Posts Recomendados

Eu ando fazendo o hct 12 a um tempo e tenho gostado bastante dos resultados pra mim que não uso nada, to fazendo o esquema AB. 2 x deixando a quarta de descanso e gostei de ter trocado a intensidade alta pela freqüência maior, sem atingir falhas, etc, alguém mais já testou ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

só nao vamos confundir diminuir intensidade com apenas ir a academia e fazer exercicio.

Deve haver um estimulo sim para rupturas das fibras, afinal isso que promove a hipertrofia...só nao deve-se pega tao pesado como treinar 1x na mesma o musculo, que ai sim o negocio é destruir.

Link para o comentário

Vc até me convenceu Craw... Mesmo eu dando sempre MUITA credibilidade pelo que vc diz. Agora resolvi treinar todos musculos 2x pra ver se minhas pernas melhoram :P

Experimente brother, as vezes é o que falta pra melhorar suas pernas. Depois poste o que achar aqui! :D

Ai no caso, pra quem optar por revesar o treino de pernas como foi citado, por exemplo: colocando um treino com + intensidade, carga e tal, e outro com pouca intensidade, pouco peso e talvez até um agachamento profundo. Deve escolher a ordem desses treinos pelo conhecimento do próprio corpo também né?

Yep, basicamente. Da pra observar mais algumas coisas, tipo deixar o treino pesado de pernas longe do treino de costas caso esse tenha Terra ou algum exercicio desgastante pra lombar, mas no geral é preferencia.

só nao vamos confundir diminuir intensidade com apenas ir a academia e fazer exercicio.

Deve haver um estimulo sim para rupturas das fibras, afinal isso que promove a hipertrofia...só nao deve-se pega tao pesado como treinar 1x na mesma o musculo, que ai sim o negocio é destruir.

Perfeito, acho que uma frase bem famosa resume muito bem isso: "Estimule, não aniquile".

Link para o comentário

É uma das partes que mais me enrolo craw. Eu atualmente treino um ABCAB pq só tenho mesmo 5 dias pra treinar e fica dificil arrumar uma divisão que deixe o treino de pernas longe de costas ou algo parecido. Estou sempre aberto a novas idéias mas mesmo testanto várias, ainda não me encaixei em uma "boa" pra mim. Mesmo sendo divisão de treino, indiretamente influencia na frequência também.

Ainda vou testar outras idéias e me "acertar" :smile_anim:

Link para o comentário

DimasS, realmente é mais complicado de estruturar com esse treino 5x/semana, por isso o que bastante natural que quer treinar 5x/semana faz é: 4 treinos com peso e 1 aerobico média/alta intensidade (tipo um HIIT).

Rodrigo, editei seu post porque infelizmente aqui nao é lugar para a gente avaliar treinos especificos de alguem. Mande o link do seu tópico por comentario que depois eu olho ;)

Link para o comentário

É uma das partes que mais me enrolo craw. Eu atualmente treino um ABCAB pq só tenho mesmo 5 dias pra treinar e fica dificil arrumar uma divisão que deixe o treino de pernas longe de costas ou algo parecido. Estou sempre aberto a novas idéias mas mesmo testanto várias, ainda não me encaixei em uma "boa" pra mim. Mesmo sendo divisão de treino, indiretamente influencia na frequência também.

Ainda vou testar outras idéias e me "acertar" :smile_anim:

Amigo, depois de muito ajustar, mudar, avaliar, o mais perto que cheguei dessa sua necessidade e que também era minha, foi esse treino de 4 dias abaixo, ABAC:

Seg - (A) Perna - panturrilha

Ter - (B) Peito - Ombros - Bíceps

Qua - OFF (ou aeróbico)

Qui - (A) Perna + panturrilha

Sex - OFF

Sáb - © Costas - Trapézio - Tríceps

Assim treino perna duas vezes e todos os outros também (uma direta e outra indireta), nem faço costas (que inclui terra) colado ao treino de pernas e ainda tenho outras duas opções de distribuir, dependendo se a semana tem feriado, ou se não vou poder malhar algum dia :

Seg - Perna - panturrilha

Ter - OFF

Qua - Costas - Trapézio - Tríceps

Qui - OFF

Sex - Perna - panturrilha

Sáb - Peito - Ombros - Bíceps

Ou ainda

Seg - Costas - Trapézio - Tríceps

Ter - OFF

Qua - Perna - panturrilha

Qui - Peito - Ombros - Bíceps

Sex - OFF

Sáb - Perna - panturrilha

OBS: essa última é a pior, pois malhar perna no sábado é só pra quem tem muita energia pela manhã!

Link para o comentário

Amigo...

Meu caso é um pouquinho mais complicado que isso..

Eu trabalho de madrugada. Então meu treino tem de ser a tarde ou noite, sábado a academia só funciona pela manhã. Então eu não posso contar com o sábado, só treino de segunda a sexta :(

DimasS, realmente é mais complicado de estruturar com esse treino 5x/semana, por isso o que bastante natural que quer treinar 5x/semana faz é: 4 treinos com peso e 1 aerobico média/alta intensidade (tipo um HIIT).

Você quis dizer 4 treinos tipo um AB2x com um aeróbico (tipo HIIT) no dia de intervalo? Mesmo assim seria um treino upper e um lower body, logo teria o terra num dia seguido do dia de perna ou vice-versa, o que daria na mesma :(

Link para o comentário

Você quis dizer 4 treinos tipo um AB2x com um aeróbico (tipo HIIT) no dia de intervalo? Mesmo assim seria um treino upper e um lower body, logo teria o terra num dia seguido do dia de perna ou vice-versa, o que daria na mesma :(

Ola!

Vou te dar um exemplo! A metodologia WSB, trabalha praticamente nesse sistema(simplificando ao maximo), no sentido de que teria um dia para agacho e terra("lower") e outro dia para supino("upper")! Ou seja, vc poderia remanejar os exercicios dessa forma, para preservar o core!

Abraço

Link para o comentário

Ola!

Vou te dar um exemplo! A metodologia WSB, trabalha praticamente nesse sistema(simplificando ao maximo), no sentido de que teria um dia para agacho e terra("lower") e outro dia para supino("upper")! Ou seja, vc poderia remanejar os exercicios dessa forma, para preservar o core!

Abraço

O problema é que o Terra entraria no dia de upper (COSTAS) e aí realmente fica difícil evitar um dia agacho e outro terra, ou vice-versa, apesar de que também não acho que seja o fim do mundo.

A não ser que o @DimasS se contentasse em treinar pernas uma vez só na semana, o que eu, como fã desse treino, não recomendaria, ou então tirar o terra do treino de costas, ou pior, incluir costas no dia do treino de pernas. A verdade é que com apenas cinco dias de opção, incluir dois de pernas e separar do treino de terra é complicado mesmo e sempre vai ter um probleminha, o melhor é ver qual probleminha incomoda menos e pronto!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...