Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal desculpem-me apelar para o forum, mas a uns anos atras eu fui numa endocrina e ela disse que o GH so e procedido, efetiva, das 21h as 24h e isso me deixou na duvida, e na minha cidade tem muito poucos endocrinos e e muito dificiu arranjar consulta para voceis terem uma ideia to tentando arranja uma consulta a mais de 6 meses mas sempre tem alguem na frente e tenho que tentar no dia 15 do mes seguinte para consulta ser dia 5 do mes depois,

então apelei para o forum pq essa duvida me corroi e preciso de uma luz, para vcs entenderem melhor aqui vai a conversa.

_Olha você tem otimos niveis de GH e sua idade ossea e de 12 anos o seu problema e que você e muito pequeno e não entendo o porque - Endocrina

_Mas eu só queria resolver éssa duvida, acho que depende da minha genética so queria passar aqui para ver se não tem nada errado comigo mesmo. - eu

_Olha ao meu ver você dorme muito tarde, o GH so e absorvido pelo seu sistema quando você dorme das 21h as 24h se você estiver aacordado nessas 4h o GH não será procedido e então seu corpo não absorvera o hormonio.volte aqui depois de completar as recomendações ok?. - Endocrina

isso quando eu tinha 15 anos, dai eu concordei com ela não sei de nada disso, meu corpo produz otimos niveis de GH mas e tenho até otimos ganhos na academia mas nunca fui bom em dormir,

trabalho des dos 16 anos e tenho tempo pra fazer minhas coisas so de madruga, então não posso dizer que ela esta errada por que nunca dormir as 21h so depois das 23h, antigamente quando morava no nordeste eu tinha o horario biologico certinho ia dormir umas 20:30 e acordava umas 4h~5h mas so foi mudar pra SP que fico até 5h da manha sem sono posso ficar até 24h sem dormir e to de boa não entendo isso, tento procurar profissoinais mas não acho então to apelando para o forum desculpe se e a area errada mas preciso de uma solução :/

Publicidade

Postado

Acho que não tem muita lógica não cara, porque nosso corpo não sabe o que é dia ou noite, o nosso corpo sabe quando você está cansado com sono ou sem. Seu relógio biológico vai se adaptar a sua rotina, por isso somos seres tão complexos e adaptativos. Eu não posso afirmar nada, é apenas minha opinião, se você conseguir dormir suas 8 horas de sono sem problema, não vejo motivos do porque não utilizar do GH não importa se é as 5 da manhã ou as 5 da tarde.

Postado

e a consulta foi cara por sinal, ela ainda me disse.

"Se não seguir as recomendações(dormir esse horaio), nem precisa voltar aqui"

:/ muito chato isso.

Postado

e a consulta foi cara por sinal, ela ainda me disse.

"Se não seguir as recomendações(dormir esse horaio), nem precisa voltar aqui"

:/ muito chato isso.

e ainda tirou onda uhaushuahsuhaushuahs

das 21H as 24 H , q alegação mais sem Sentido

Postado

sim sim, eu sei que o sono e primordial, porem nunca tive tempo pra seguir um horário especifico, tipo se fosse ou for verdade oque ela diz eu teria que largar os estudos :/

aff se aquela vadia me enganou, falo uma coisa o Brasil de merda em como um proficional diplomado, sendo um hospital de "nivel" ridículo.

Postado

Sono e GH são intimamente ligados. O maior pico de GH é logo antes da segunda fase do sono. O sono nos seres humanos é dividido habitualmente em duas fases principais: sono de Movimento dos Olhos Rápido (REM) e o sono não-REM. O sono não-REM pode ser subdividido em quatro fases: estágios 1 e 2, e estágios 3 e 4. Estes últimos, em conjunto, são conhecidos como sono delta. Essas etapas seguem uma seqüência na qual existe uma predominância do sono delta durante a primeira metade da noite e eventos mais prolongados e freqüentes de sono REM durante o último terço da noite.

O sono evolui em ciclos de fases não-REM e REM que, somadas, duram aproximadamente 90 minutos. Durante esses ciclos, eventos fisiológicos específicos ocorrem, tais como a liberação de hormônio do crescimento (GH) durante o sono delta, ao mesmo tempo em que se observa uma atividade reduzida do eixo HPA (eixo hipotálamopituitária-adrenal). As citocinas têm um perfil noturno similar ao encontrado para o hormônio dependente do sono, o GH. O início do sono está associado a um aumento nos níveis de circulação de algumas citocinas, e os valores de pico ocorrem 2,5 horas após o início do sono.

Dá uma lidinha aqui: http://www.scielo.br/pdf/rbp/v29s1/a07v20s1.pdf

Visitante usuario_excluido22
Postado

Fique tranquilo, leia o artigo que a moça de cima postou.

Se a sua maior preocupação é o sono x crescimento da massa muscular, fique sossegado, dormir não está ligado diretamente ao aumento da sua massa muscular.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...