Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Além da técnica, filosofia e posições, o Jiu-Jitsu tem um diferencial muito grande da maioria dos esportes: muitas vezes os atletas fecham a categoria e dividem os prêmios, não havendo, assim, uma luta real pela primeira posição.

A prática é comum entre os praticantes, que já a fazem por anos. Mas, será que isso agrada os fãs do esporte?

A TATAME levou a questão aos leitores, e nossos internautas se mostram contrários a ação dos lutadores em fechar, já que mais de metade dos fãs que votaram afirmam que isso prejudica o esporte.

Você aprova o fechamento de categorias no Jiu-Jitsu?

Não, prejudica o espetáculo do Jiu-Jitsu – 50,93%

Sim, amigos não deveriam se enfrentar – 23,77%

Depende da relação entre os atletas – 16,36%

Sim, desde que não seja na final – 9,26%

E VC QUERIDO ABIGO, O QUE ACHA?

Eu sinceramente nao vejo problema nenhum e lutar JIU JITSU num campeonato contra um amigo de equipe. Pelo contrario , eu me imagino nessa situação super feliz, seria um treino com espectadores , nao ia mudar muita coisa do que acontece na academia , e se vcs sao amigos mesmo pq nao fazerem a final juntos de maneira alegre?

Postado

Sim, amigos não deveriam se enfrentar – 23,77%

ja disputei o paulista 2x contra 2 parceiros de equipe, mt viadagem isso ai

Postado

O mais engraçado é que isso vai completamente contra o conceito de esporte. Se querem ver o jj ser respeitado como esporte legítimo e quem sabe um dia virar uma modalidade olímpica essa palhaçada de fechar categoria tem que acabar.

Postado

Cara, fã não luta, uma coisa é você lutar contra um cara da equipe mas de outra filial, outra coisa é você lutar contra alguem que te ajuda todo dia, sou TOTALMENTE CONTRA colegas de treino lutarem!!!!!!!!!!!!!

Postado

Cara, fã não luta, uma coisa é você lutar contra um cara da equipe mas de outra filial, outra coisa é você lutar contra alguem que te ajuda todo dia, sou TOTALMENTE CONTRA colegas de treino lutarem!!!!!!!!!!!!!

ja fiz isso mais de uma vez como citei acima, e sinceramente ngm morreu e foi na verdade mt legal.....isso dai eh viadagem e ponto final!.....( omfg eu rimei rs )

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...