Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

German Volume Training - Gostaria De Avaliações Do Pessoal

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá amigos,

Comecei o tão famoso German Volume Training há algumas semanas, mas, sinceramente, não vi resultado algum. Antes que talvez venham a questionar, tenho a alimentação esquematizada por nutricionista, pesquisei bastante na internet sobre o treino, tomo suplementos, malho já há praticamente três anos e tudo mais.

Ele está dividido da seguinte maneira:

Segunda: Costas e Peito

A- 10x10 Supino Reto

A- 10x10 Puxada aberta

B- 3x10 Crucifixo com halteres

B- 3x10 Remada fechada com triângulo

(Faço uma série de supino reto, descanso 90s, faço uma de puxada, descanso 90s e assim vai... depois faço uma de crucifixo, descanso 60s, faço uma de remada, 60s, e assim vai)

Quarta: Pernas e Abs

A- 10x10 Agachamento livre

A- 10x10 Flexor Deitado

B- 3x10 'um exercicio para os abs que meu instrutor recomendou, que trabalha tanto supra como infra'

B- 3x10 Elevação para panturrilha

(mesmo esquema do outro treino)

Sexta: Braços e Ombros

A- 10x10 Triceps Pulley invertido

A- 10x10 Rosca Direta com barra

B- 3x10 Desenvolvimento com barra

B- 3x10 Elevação lateral halteres

fiz um tempinho o treino, somente indo a academia 3x por semana como vi a maioria dos artigos sobre o GVT, mas não tenho sentido resultado algum!

não sei se devo passar a ir 6x por semana (seg a sá B) ou, pelo menos, como vi em alguns artigos, 3x a cada 5 dias (treino nos dias 1, 2 e 4, descanso nos dias 3 e 5... a ordem dos treinos é a mesma descrita acima)

Por fim, gostaria de saber opiniões de quem já fez o treino, se é realmente bom, como fez, qual era a divisão, os exercicios, a execução, esse tipo de coisa... e o que poderiam me recomendar

obrigado a todos

Editado por xavierxdn

Publicidade

Postado

Estou na quarta semana de treino, e não tive ganhos...

Pois então, é bem estranho não ter tido ganhos, infelizmente não tenho um conhecimento vasto neste protocolo.

Mas algo com certeza está errado, tu já conseguiu fazer o aumento de 4%/5% da carga como é indicado? Está executando bem todas as séries e repetições, ou ainda tem dificuldades em executar?

Postado

Pois então, é bem estranho não ter tido ganhos, infelizmente não tenho um conhecimento vasto neste protocolo.

Mas algo com certeza está errado, tu já conseguiu fazer o aumento de 4%/5% da carga como é indicado? Está executando bem todas as séries e repetições, ou ainda tem dificuldades em executar?

De verdade, eu já li algo sobre esse treino, mas não curti! Muito volume, o cara tem que tá muito bem pra fazer certinho.

Postado

Tá errado tua montagem de treino, a padrão e mais interessante, pelo menos pra mim, foi

A- peito, ombro e tríceps

B- costa, bíceps e trapézio

C- pernas e panturrilha

E qual é essa de trocar de exercício cara? Nada a ver

tu tem que fazer 1 serie, esperar os 60~90 segundos, fazer outra série mas do mesmo exercício cara, até completar as 10, depois vai pro exercício do outro grupo muscular.

Pra mim funcionou muito bem pra músculos grandes, como peitoral, ombro, costas e coxas, entretanto não curti para bíceps/tríceps, por exemplo, parece que é um treino muito pesado e são dois músculos pequenos que não se recuperam tão bem assim e acabam não crescendo tanto como os outros. Pelo menos pra mim foi assim...

Postado

Tá errado tua montagem de treino, a padrão e mais interessante, pelo menos pra mim, foi

A- peito, ombro e tríceps

B- costa, bíceps e trapézio

C- pernas e panturrilha

E qual é essa de trocar de exercício cara? Nada a ver

tu tem que fazer 1 serie, esperar os 60~90 segundos, fazer outra série mas do mesmo exercício cara, até completar as 10, depois vai pro exercício do outro grupo muscular.

Pra mim funcionou muito bem pra músculos grandes, como peitoral, ombro, costas e coxas, entretanto não curti para bíceps/tríceps, por exemplo, parece que é um treino muito pesado e são dois músculos pequenos que não se recuperam tão bem assim e acabam não crescendo tanto como os outros. Pelo menos pra mim foi assim...

essa divisão de treino foi a que eu mais vi nos artigos que li a respeito do GVT, por isso adotei ela... assim como essa de ir alternando os exercicios

Postado
Tá errado tua montagem de treino, a padrão e mais interessante, pelo menos pra mim, foi A- peito, ombro e tríceps B- costa, bíceps e trapézio C- pernas e panturrilha E qual é essa de trocar de exercício cara? Nada a ver tu tem que fazer 1 serie, esperar os 60~90 segundos, fazer outra série mas do mesmo exercício cara, até completar as 10, depois vai pro exercício do outro grupo muscular. Pra mim funcionou muito bem pra músculos grandes, como peitoral, ombro, costas e coxas, entretanto não curti para bíceps/tríceps, por exemplo, parece que é um treino muito pesado e são dois músculos pequenos que não se recuperam tão bem assim e acabam não crescendo tanto como os outros. Pelo menos pra mim foi assim...

exatamente como vc disse o problema foi a divisao

e otra coisa é pra fazer apenas 1 exercicio por musculo 10 x 10 e preferencia exercicios compostos

exemplo:

costas - remada curdava ou barra fixa

biceps - rosca direta

trapezio - encolhimento

peito - supino reto

triceps - rosca testa

ombro - desenvolvimento

perna - agachamento

panturrilha - em pé

tudo 10 x 10

nada de 3x10

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...