Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Me chamo Pedro pratico musculação fazem 9 meses já.

sempre utilizei método de treino ABC 2 X mais com as cargas que estou usando não sei.. meu ombro tá saturado já.. demoro muito na academia e acho que é bom dar estímulos novos e mais tempo de descanso..

Planejo fazer um ABCD com off na terça feira pois estudo muito.. cursinho passar vestiba tá foda haha.

Altura 1,78

Peso 76 kg tenho como obj 80 kg finalizar bulk.

A - Peito e panturrilhas ( Segunda- feira )

Supino inclinado com Halteres 4 x 8 ( to em dúvida em todas em fazer 3 ou 4 séries acho que farei 4 pra aumentar volume deixar intensidade e volume altos já que é só 1 x por semana )

Supino reto 4 x 8

Voador

Cross- over jogando pro meio.. 4 x 8

e estou em dúvida Pull over ou crucifixo inclinado.

Panturrilhas tem falta de máquinas na minha academia..

Gêmeos sentado com isometria

Gêmeos em pé

e esticando no leg press.. ambos 3 x 8

B - Costas, Trapézio e Antebraço ( Quarta- feira )

Puxada alta na maquina 4 x 8

Puxada alta atrás 4 x 8

Remada baixa com barra longa 4 x 8

Remada Curvada pegando de forma supinada 4 x 8

e Serrote 4 x 8

Encolhimento com halteres 3 ~ até fadigar só 10 não sinto muito.. e se subir muito o peso o corpo não estrutura bem e fica escrota a execução

remada alta 4 x 8

antebraço com halteres não recordo o nome acho que é rosca punho..

e Rosca inversa 4 x 8

C - Ombro, Perna posterior e inferior

Desenvolvimento M com halteres - 4 x 8

Elevação lateral sentado 4 x 8

Elevação com cabos 4 x 8

e elevação frontal 4 x 8

Agachamento Livre 3 x 6

Flexora 4 x 8

Extensora 4 x 8

Agachamento hack pernas juntas 4 x 8

Avanço com barra 5 passos ida e 5 volta.

D - Bíceps, Tríceps ( aqui está minha maior dúvida >.< )

Rosca direta 3 x 6 menos rep e mais carga sempre fiz mais de 8 reps quero ver como fica agr.

Rosca scot com halteres 3 x 6

Rosca Martelo 3 x 6

Rosca arnold 3 x 6

Paralela 4 x 8

Tríceps corda 4 x 8

Tríceps Máquina 4 x 8

Tríceps máquina pegando invertido 4 x 8

Supino fechado 4 x 8

Tríceps cmgo funciona mais volumoso.. e pouca rep não sinto fadiga.

é isso começarei esse treino hoje e gostaria da avaliação de vocês, aceito críticas construtivas.. comentários como nem vai ganhar, treino podre nem perda seu tempo com isso que não darei a mínima.

caso esteja bom desse jeito vou abrir um diário de treino.

Abçs

Postado

Eae blz?

Cara eu faria o seguinte: Primeiro que praticamente todo o seu treino é baseado em 4x8 ou 3x6, eu daria algumas variadas em um ou outro exercício para dar um estímulo diferente.

A- Peito ok. Panturrilhas eu faria apenas 2 exercícios e 2x por semana (eu fazia bi-set 3x15-20 com gêmeos no banco x gêmeos em pé e tive ótimos resultados).

B- Pq não faz levantamento terra e barra fixa? Eu colocaria os 2 no lugar dos exercícios feitos em máquinas. Resto ok.

C- Eu faria um leg press mas ai é com vc. Resto ok.

D- Treino MUITO volumoso. Sinceramente achei um exagero. Durante a semana vc já faz 5 exercícios para peito e mais 5 para costas, não tem necessidade de fazer tudo isso. Eu faria 3 de cada e olhe lá.

Abraço.

Postado

Oi amigo.. tá volumoso pq vai ser 1 por semana.. então joguei intensidade e volume altissimos pq é só uma vez tenho que por pra raxar mesmo...

Terra e fixa fiz no ultimo treino decidi tirar os 2.. quero otimizar outras partes das dorsais agora.. Leg nem vira..

mais obg :D qnt as rep to pensando bem nisso tbm..

Postado (editado)

Cara assim, se vc observar o Blog, vai ver que Levantamento Terra e Paralelas, são fundamentais pra conseguir um bom desenvolvimento, então, por favor, não corte do seu treino, adicionando também barra-fixa... e 9 meses é um tempo relativamente curto ainda, então músculos pequenos como Bíceps, o ideal é fazer poucos exercícios( treino inteiro de 12 a 14 séries) buscando trabalhar cada parte dele, Cabeça mais longa e a curta... Então pra mim vc ta com um treino de bíceps e tríceps mto grande, 3 aparelhos pra cada 1, ja fica perfeito, o meu é 3 biceps e 3 triceps, e sempre fica muito bom, mais aí vai de cada corpo...

Eu vi que comentaram ali em cima, adicione exercícios para posterior do ombro, e não deixe para o final do treino!

dica de exercícios, Crusifixo inverso e/ou Deltóide Cross... Se nao conhecer algum joga no youtube, ou no google que vc acha com certeza!

Espero ter ajudado! vlw :D

Editado por ChampionOfMind
Postado

Opa cara vlw! Então eu fazia só 3 apenas.. só que com ABC 2 X com ABCD, será braços apenas uma vez na semana então eu tenho que jogar intensidade alta e volume alto tbm.. por isso deixei 4, quanto ao ombro vou fazer isso mesmo! :D abraço.

Postado (editado)

Treino de Bíceps/Tríceps Mto mto Volumoso , num precisa de 5 exercicios para musculo pequeno só pq vai trabalhar ele só 1x na Semana. Tenta focar na intensidade: Cargas/Tempo de descanso/Modo de execução..... Garanto q com 3 Exercicios sabendo aplicar o modo certo de Intensidade vc terá bons Ganhos.

@Treino:

Peito/Panturrilhas - Trocaria o Voador ou Cross Por Crucifixo pode ser Reto ou Inclinado. Panturrilhas faria 2 exercicios utilizando Bi-Sets e treinando 2x na semana como deseram ai em cima

Costas/Trapézio/AnteBraço - Tiraria Puxada atráz colocaria Barra fixa , como vc disse q quer focar bastante os Dorsais então inclua a Barra fixa em seu Treinamento , Trapézio Tiraria Remada alta deixaria só Encolhimento. Ante Braço Ok

Ombros/Perna Posterior/Inferior - Ombros faria Desenvolvimento Militar com Barra , essa eleavação com Cabos eu trocaria por um Crucifixo Inverso pra posterior do Deltóide - Pernas Trocaria Fexora por Stiff.

Bíceps/Tríceps - Faria rosca Direta , Martelo e Concentrada , Tríceps Faria Paralelas , Testa e Puley.

Editado por Wallking
Postado

Então eu fiquei 4 meses com barra fixa decidi dar um novo estímulo agora com cabos..

mesma coisa o crucifixo.. mais eu decidi fazer assim então..

panturrilhas farei como vc disse..

desenvolvimento fiz com barra nos 9 meses de treino.. vou fazer com halteres agora.. não vou fazer remada alta

vo por crucifixo inverso no ombro e braços eu gostei muito desse treino vo deixar assim.. só tirei 1 de tríceps.

Rosca concentrada quase nem sinto parece fisioterapia ficou 3 de bíceps + rosca concentrada 3 de tríceps com um bi - set no pulley corda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...