Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

galera, é o seguinte... toda vez que treino peito, nos proximas dias sinto aquela dor boa, que vc fadigou o musculo completamente e ele esta se regeneralizando... com o treino de peito eu faco isso com facilidade.

mas no dia em que treino costas, eu tenho muita dificuldade em fazer com que eu sinta essa dor no dia seguinte... mesmo me esforcando, é dificil sentir ela.

aí eu fiquei pensando, será que é mais dificil fazer as costas doer? o meu treino esta muito fraco? eu nao estou me esforcando o bastante? preciso de um novo treino?

bom, enquanto a primeira pergunta, espero que vcs respondam...

pretendo mudar de treino a proxima vez que treinar costas... acho que posso montar um treino melhor..

eu sei como é ser guerreiro na academia, mas no dia de costas eu até perco um pouco o animo por nao sentir que o musculo esta evoluindo muito...

acho que preciso de um treino novo e vou faze-lo!

a maior pergunta é: vcs tem mais dificuldade em encontrar essa dor nos musculos das costas, ou é tao facil quanto chegar a ter dor no peitoral?

obrigado galera!

Postado

Cara eu normalmente sinto dor nas costas, mais quando eu treino com um amigo meu e ele me da akela ajuda na fase concêntrica, e eu procuro segura bastante a excêntrica a dor do outro dia eh maior, mas tbm sao músculos difícil de sentir eles trabalhando e com pump, eu particularmente fui começa a senti costas trabalhando durante o treino realmente, depois de um bom tempo de na academia.

Postado

Cara eu normalmente sinto dor nas costas, mais quando eu treino com um amigo meu e ele me da akela ajuda na fase concêntrica, e eu procuro segura bastante a excêntrica a dor do outro dia eh maior, mas tbm sao músculos difícil de sentir eles trabalhando e com pump, eu particularmente fui começa a senti costas trabalhando durante o treino realmente, depois de um bom tempo de na academia.

bom saber que a maioria nao sente tanta dor nas costas...

realmente é dificil de sentir eles trabalhando... no comeco eu tinha a impressao que eles nao trabalhavam direito, pq eu mal os sentia... eu acho que com o tempo eu comecei a sentir eles mais mesmo e espero que isso só aumente mesmo! obrigado

Postado (editado)

Você faz levantamento terra?

Eu não conheço outra técnica mais devastadora pra qualquer região das costas que levantar uma carga considerável no terra pra algumas repetições.

ps: quando digo qualquer região me refiro a grande dorsal, eretores da espinha, trapézio, redondo maior e deltoide posterior (quanto ao deltoide posterior, há controvérsias, pode ser que eu sinta com os outros exercícios, porque o terra só trabalha eles de forma isométrica)

Editado por Maximus Decimus
Postado (editado)

Pra mim é falta de intensidade.

Procure fazer os exercícios mais lentamente, vai sentir queimar. Quero ver se não vai doer depois.

Quanto ao levantamento terra, se não faz, faça. Tem um tópico no fórum explicando direitinho como fazer.

Mudar os exercícios também é bom pra gerar novos estímulos!

Agora é importante dizer, que não é porque não sente doer que não está fazendo efeito. Lembre-se disso!

Editado por tHiBoy
Postado

Aee caraa acredito que é dificil msm sentir essa dor no dia seguinte no treino de costas, mas se vc pergar m ais pesado da sim. Não sentir dor no dia seguinte não quer dizer que o treino esta ruim.

Pra mim é falta de intensidade.

Procure fazer os exercícios mais lentamente, vai sentir queimar. Quero ver se não vai doer depois.

Quanto ao levantamento terra, se não faz, faça. Tem um tópico no fórum explicando direitinho como fazer.

Mudar os exercícios também é bom pra gerar novos estímulos!

Agora é importante dizer, que não é porque não sente doer que não está fazendo efeito. Lembre-se disso!

Unica parte das costas que eu sinto dor é o trapezio

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/56181-no-pain-no-gain/page__fromsearch__1

ta aqui um artigo que eu postei falando de dor!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...