Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Voce pode me dar um exemplo de qual exercicio fazia?

Cara não aconselho a ficar usando esse tipo de técnica em exercícios que forcem a lombar para não se machucar.Pode fazer tanto em exercícios compostos como isoladores tipo crucifixo, flexora/extensora, pulley frontal, remada baixa, etc.

Postado

So mais uma duvida kkk

Tipo eu estou tentando entender como que faz o drop set e ate agora nao entendi, tipo vou pegar por exemplo o exercicio rosca concentrada, eu pego um peso X e faço umas 12 repetiçoes e dai sem descanso eu pego um peso mais leve e faço ate a exaustao e dai depois eu pegou outro peso mais leve ainda e faço ate a exaustao, tipo eu faço 4 series diretas sem descanço? Foi isso o que eu entendi.

Postado

Dropset em lombar é arriscado mesmo.

Não faça pois é risco grande de lesão (minha opinião).

Também não acho benéfico fazer em todos os exercícios.

Sempre faço em 1 exercício por grupamento, principalmente no último!

Postado

Você está em uso de EAs?

Se a resposta é não, acho drop-set desnecessário e contra-produtivo

Maximus, por que acha isso?

Em alguns momentos que sinto uma estagnação uso Dropset e outras variações de técnicas, mesmo sem o uso de AEs e percebo resultados.

Postado

já tem algumas discussões imensas sobre o assunto aí nos tópicos, Crow69 deu uma aula de musculação.

Mas pra resumir: a conclusão tirada foi que, pra naturais, são técnicas desnecessárias, atrapalham a intensidade do treino em si e são inúteis quando comparadas à boa progressão de cargas nos fundamentais.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...