Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rampage Jackson Defende Uso De Testosterona Como Tratamento Médico

Posts Recomendados

Postado

A admissão de Quinton "Rampage" Jackson de ter usado terapia de reposição de testosterona durante sua preparação para a luta contra Ryan Bader no UFC 144, em fevereiro passado, no Japão, criou muita polêmica no mundo do MMA. O lutador, todavia, insiste que não vê problemas no tratamento, considerado doping, mas para o qual é possível conseguir uma isenção das comissões atléticas caso provada a necessidade de reposição hormonal.

Em entrevista ao programa de rádio "Savage Dog Show", do site americano "Sherdog", Rampage disse que há casos, como o seu, em que o uso terapêutico de testosterona é necessário e acusou de ser preconceituoso quem discorda.

- Sinto como se fosse uma condição médica. Tenho de dizer isso e talvez algumas pessoas fiquem irritadas, mas sinto que quem quer que esteja incomodado por eu estar me curando... Há um velho ditado, uma mentalidade de escravo, tipo, "Oh, como você ousa ficar 100% para lutar lá dentro". É o que vem à minha mente - declarou Jackson.

O lutador, derrotado por decisão unânime por Ryan Bader no Japão, disse que o uso de testosterona lhe foi prescrito por um médico para tratar uma lesão nos joelhos, que acabou operando recentemente.

- Se eu estivesse perdendo meu cabelo e o doutor me dissesse, "Você precisa de um implante de cabelo", eu faria um implante de cabelo. Se eu perdesse meu dente como Randy Couture fez contra (Lyoto) Machida, vou colocar um novo dente na minha boca. Se minha testosterona cai e o doutor me diz, "Você precisa subir seus níveis de volta ao que eram quando você tinha 25 (anos de idade)", e você está enfrentando esses garotos jovens, eu vou fazê-lo - afirmou o lutador.

De acordo com Rampage, o tratamento o revitalizou e recuperou sua vontade de lutar. O peso-meio-pesado, que havia declarado que faria apenas mais uma luta antes de deixar o UFC, disse que mudou de ideia.

- Antes de começar a usar testosterona, eu estava pensando em me aposentar. Não porque eu estava irritado com o UFC, mas porque meu corpo estava arrasado. Eu não estava motivado para treinar. É por isso, porque meus níveis de testosterona estavam muito baixos. Acho que o doutor disse que eu provavelmente os diminuí treinando muito duro e lutando. Agora, sinto-me como se tivesse 25 anos de novo. Vou lutar por quanto tempo eu quiser - garantiu Jackson.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...