Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Todo dia deixo preparada uma garrafa pet de 2 litros cheia de água para eu tomar toda ao longo do dia...

A dúvida é que eu estou urinando DEMAAAAIS! As vezes a urina sai até transparente; as vezes sai logo após eu ter tomado um "golão" de água e as vezes dá pra contar uns 10 segundos de urinada...

A impressão que dá é que a água ta passando direto sem ser aproveitada corretamente pelo organismo, como se ele me dissesse: "vou jogar esse gole de água fora, já estou abastecido!"

Isso é normal mesmo? Acontece com vocês também?

---------------------------------------------------------------------------

[Off Topic]

Avaliem também a minha tabela de Treino e minha Dieta! :)

---------------------------------------------------------------------------

Editado por Igor Santiago

Publicidade

Postado

Pois é.. isso é um assunto interessante. Existem de fato estudos que ditam qual a quantidade de água a ser ingerida? Eu li em um estudo do Centro Superior de Investigações Científicas da Espanha e o Instituto de Medicina dos Estados Unidos, que o correto seria em média 2,7 litros para mulheres e cerca de 3,7 litros para homens.

Outros estudos dizem que depende da constituição da pessoa.. que pode ocorrer perda de sódio com a ingestão em demasia (tipo intoxicação por ingestão de água), problemas cardíacos, etc.. todos ligados ao baixo índice de sódio.

Então acredito que estudo nenhum vai dar uma quantidade exata de água que a gente deve ingerir....

Visitante usuario_excluido22
Postado

Então acredito que estudo nenhum vai dar uma quantidade exata de água que a gente deve ingerir....

Exato. Não há uma quantidade de água ideal a ser consumida durante o dia. Isso depende de n fatores. rs

Postado

Achei uma coisa legal no site do Waldemar Guimarães

''A ingestão de água recomendada é algo em torno de 40ml por kilo de peso corporal ao dia. Lembre-se, estamos falando de água – refrigerantes, sucos e chás não entram nessa conta! E tomar os 2 a 3 litros necessários diariamente de uma só vez não resolve. Alguns dados apontam que o estômago tem capacidade para apenas 12 ml/kg/hora de líquidos, ou seja, tomar mais que 01 litro de líquido de uma só vez mal”. Recomenda-se algo em torno de 200ml a cada hora.''

Postado

Acho que eu urino umas 20 vesez por dia,só sai bem amarela quando eu acordo,q eu não bebo agua,mais depois,sai transparente. Normalmente bebo 5litros de agua por dia,mais as vesez chega a 6 litros. Me sinto bem melhor assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...